PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O Jornalista SOU EU n.º 04 - A Última Partitura... Repórter de Ocasião escreveu a 26 de Março de 2012)



O Jornalista... SOU EU! (04)
SONHAR... FORA DE HORAS!
JUVENIS: Charneca, 2 – Amora, 1
(PEDRO SANTOS, com 12 Golos... é o melhor marcador do Plantel)

        
           »»» O Concerto aproximava-se do seu final... mas o público, como sempre, queria mais e gritava: 
         »»» Só mais uma! Só mais uma !! Só mais uma!!!

      
A Última Partitura...

   T
ODOS achavam, no Cassapo, no passado dia 25 de Março, domingo de manhã, em mais um jogo dos Juvenis, desta vez com o Amora F C, que aquela obra musical ainda não estava plenamente e perfeitamente completa! A partida com os Amorenses aproximava-se do fim... já passava da hora... Cumpriam-se os descontos, consentidos pelo juíz do encontro e o público gritava: -Só mais um! Só mais um! Só mais um!
            (...) A dor era imensa e o desânimo começava a assolar os corações dos adeptos que viviam momentos de enorme ansiedade até porque incredulamente os visitantes haviam empatado o desafio meia dúzia de minutos, antes... (1-1).
            (...) Até que o árbitro, mesmo no declinar do jogo, impõe e autoriza a marcação de um livre, directo, a favor do Charneca...
            Silêncio total.
            Pedro Santos, um dos mais nobres músicos da Orquestra dos Juvenis do CCFC olhou para o Maestro Márcio Cordeiro e recebeu o seu consentimento em sinal de aprovação! Foi então, ele, Pedro Santos, o músico indigitado para acabar mais uma obra musical dos Juvenis, Época 2011-2012. “Pedrão” foi escolhido para marcar o livre. Muniu-se da última partitura (conjunto das partes que formam uma obra musical) e colocou-se perto do esférico...
                                                           === oo0oo ===
            Segundos depois... a redonda, eufónica, beijava maviosamente as redes sagradas do Amora! A bola, magistralmente chutada por Pedro Santos cantou aninhada na baliza contrária!
            Grande Golo!
            Uma Obra de Arte.
            A última partitura de Pedro Santos (cognominado por “Pedrão”!) acabava de encantar mais uma obra musical dos Juvenis do Cassapo. O sonho continua... mesmo fora de horas!

            Repórter de Ocasião. (26 de Março de 2012)    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.