PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Jornalista SOU EU n.º 03 - O Ilustre Desconhecido




O Jornalista... SOU EU! (03)
HÁ MAGIA NO CHARNECA!...
INFANTIS (A) - (ARANHAS): Charneca, 7 – Paio Pires, 0                               
(Vitória Gorda e Histórica... desta Geração de Jogadores!)

> > > JOÃO NUNO (INFANTIL / A) - GOLO... 200!!
JOÃO NUNO, a partir de hoje, dia 17 de Março de 2012 deixou de ser um desconhecido no CCFC! > > > Porquê?...
Porque foi o marcador do golo n.º 200, de todos os Escalões do CCFC na Época 2011-2012!!!
> > > PARABÉNS!

O Ilustre Desconhecido!

   N
A passada quinta-feira, dia 15 de Março, no dia mágico da passagem do Sporting Clube de Portugal aos quartos-de-final da Liga Europa eu fui ao Cassapo, a convite, para um petisco, conforme já relatei na minha “Crónica Ocasional” n.º 45 (Sporting... OLÉ!) e quando entrei na Sede/Bar do Charneca deparei com um grupo de jovens que, após o treino, enquanto esperavam pelos Pais, olhavam a TV, sentados, educadamente, lado a lado. Olhei e de imediato conheci aqueles rostos –tratavam-se de alguns jogadores de um dos meus escalões predilectos: Os temíveis “Aranhas”! Avisei logo as pessoas presentes na sala que, primeiramente, iria cumprimentar aqueles craques! E, assim fiz. Cumprimentei, todos, um após outro e, como habitualmente, brinquei com eles. Lá estavam: Gonçalo Reis; David Dias (que pronunciou ser eu o senhor “Repórter de Ocasião”! Anda bem informado, este miúdo!); Ricardo Gonçalves; Filipe Bento e creio que mais nenhum, além dum miúdo que eu já conhecia, de muitas fotografias, mas que ainda não sabia o seu nome! E foi, portanto, com este atleta, que demorei mais a conversa até fixar bem o seu nome, depois de lhe perguntar várias vezes como se chamava: JOÃO NUNO! Ainda lhe lancei um desafio: -Então... e os golos? Ele, simplesmente, envergonhado, encolheu os ombros.

 A MAGIA E... O DESTINO!
            Além de mim, quem é que conhecia o João Nuno!?... Provavelmente, apenas os seus companheiros de equipa (Infantis/A) - ARANHAS! - e os próprios Pais dos Jogadores daquele Escalão e evidentemente os seus Treinadores.
            Depois da brilhante vitória dos “Aranhas”, por 7-0, hoje, perante o Paio Pires, JOÃO NUNO ao elevar a contagem para 6-0, nem ele próprio sabia que estava a marcar o golo 200 do CCFC!!! É verdade! Fica na história do Clube. Aconteceu mesmo assim, conforme lhes estou a contar... Há coisas que existem no Charneca levadas da breca... Esta é a realidade!
            João Nuno ao marcar o seu 1.º golo da época, ao serviço do Charneca e talvez também o seu primeiro, ao serviço do CCFC (!) deixou de ser um ilustre desconhecido, para se tornar em mais um HERÓI do Charneca de Caparica Futebol Clube! 

            Repórter de Ocasião. (17 de Março de 2012)    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.