PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Crónica Ocasional n.º 128 - MAIS ALTO (inédito!)



MAIS ALTO
  Crónica Ocasional n.º  128
 Escreveu:  Repórter de Ocasião

MAIS ALTO... que as ESTRELAS foi a exibição dos Seniores do CCFC... realizada em Cacilhas! Num original fim-de-semana desportivo, não apenas em Futebol... nem tudo foi “verde”...porque num pequeno relvado sintético, situado à beira-mar... quem brilhou foi o “amarelo”... devido à categórica e inquestionável vitória do Charneca de Caparica Futebol clube perante a equipa local, o Beira-mar de Almada. Os “amarelos” –neste caso, a utilizarem uma vestimenta de cor branca! –marcaram três golos, todos na primeira parte do desafio e... somente sofreram um.    

MAIS ALTO... esteve EDSON Semedo, um talentoso Jogador de Futebol... uma ESTRELA que nasceu no CCFC e continua, com amor e paixão a defender as nossas cores! Obrigado, EDSON pelo teu altruísmo, comportamento, bom senso e sobretudo dedicação. O golo que marcaste, ao Beira-Mar, foi perfeito! Fizeste a bola entrar, na baliza adversária, no lugar onde as Corujas fazem o ninho... como muito bem relatam os Brasileiros. Sublime! 

              MAIS ALTO... estiveram, igualmente, Ruben LESTON e José PEDRO SANTOS pelos restantes golos conseguidos que fizeram brilhar a ESTRELA do CCFC! Cintilantes e unidos mostraram-se, outrossim, todos os Jogadores dos Seniores, presentes no jogo, suplentes e... não convocados; Treinadores, Técnicos e Massagistas; Adeptos e Simpatizantes; Sócios e Directores que assistiram a este esplendor na relva... do CCFC. SOMOS UMA FAMÍLIA... como muitíssimo bem refere o humilde gigante da baliza: DE SOUSA! 

MAIS ALTO... continuam os Infantis (B) que vão no seu 3.º encontro consecutivo sem sofrer golos e... sempre a GANHAR! Três vitórias magníficas! 22 golos marcados, assim distribuídos: 4 em Corroios; 1º, no Cassapo, ao Beira-mar e agora 8 na Trafaria. Brilhante. Há uma ESTRELA que ilumina este Escalão que se mantém coeso ano após ano. Nota-se um trabalho que começa a dar frutos...!  

MAIS ALTO... brilharam os Juvenis (B) do CCFC, com a sua primeira vitória na competição. Ganharam por uma bola a zero... em casa, aos jogadores “mais velhos” dos “Pescadores” da Costa da Caparica. Força.   

MAIS ALTO... continua a sobressair a ESTRELA do MOTOCICLISMO, no Mundial de MOTO 3, o jovem MIGUEL OLIVEIRA, de 20 anos, nascido na Charneca de Caparica, que venceu no fim-de-semana, pela 5.ª vez –a segunda seguida, este ano! –um grande Prémio na especialidade! Desta feita a proeza foi conseguida em Sepang, Malásia. Este jovem piloto da KTM ainda sonha ser campeão do Mundo –neste momento já ninguém lhe tira o título de Vice-Campeão, se terminar a próxima e última etapa que irá disputar-se em Valência, Espanha, no próximo dia 8 de Novembro. 
            A ESTRELA do CCFC está a torcer por MIGUEL OLIVEIRA, um visível guerreiro que deu os seus primeiros passos desportistas e futebolísticos... no Pelado do Cassapo!          
            Boa sorte.    

MAIS ALTO... luziram também os restantes Escalões do CCFC que não triunfaram pontualmente no último fim-de-semana! Não conseguiram pontos para as tabelas classificativas mas dignificaram as cores do CCFC e todos nós... NAÇÃO CCFC estamos orgulhosos dos seus comportamentos.    

MAIS ALTO... que as ESTRELAS... aqui deixo o meu brilhante e resplandecente abraço de AMIZADE aos meus Leitores e Leitoras. (RO)   

REPÓRTER DE OCASIÃO (27 de Outubro de 2015)
Nota: O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos com a ortografia antiga.

MIGUEL FERREIRA... ainda JÚNIOR... não perde um JOGO... dos SENIORES! 
Na foto observa, atentamente... as indicações de Mister ÉLIO SANTOS!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.