PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 4 de outubro de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 28 - Ninguém Pára o Charneca!



(R)eportagens (O)riginais (28)

   Ninguém  pára  o Charneca!
     Por: Repórter de Ocasião

D
ESCULPEM-ME lá... mas isto, hoje, tem de ser mesmo rápido... porque é Domingo de Páscoa e, finalmente, -graças a Deus! –não vai acontecer nada no campo do Cassapo! Depois da minha crónica anterior onde dei conta do Torneio dos Benjamins B, resta-me, agora, encerrar o “1.º Almada Cup” dos Juniores, uma Festa de enaltecer que acabou tudo em bem, numa boa harmonia onde também não faltou a pitadinha de sal para temperar o ambiente! Um pai mais exaltado, na final, adepto do Cova da Piedade, não se conteve e em permanente altercação disse das “boas” ao árbitro do encontro... porque ele expulsou um jogador (se calhar... era o seu filho!) da sua equipa! Quanto a mim, não havia necessidade, porque o árbitro teve razão na decisão tomada no entanto, gostei daquela manifestação extemporânea que serviu para pôr à prova a organização do Torneio e aqui, como sempre e mais uma vez, Tiago Morais acalmou os ânimos e tudo terminou no bom sentido para satisfação da Presidente da Junta das Freguesias da Charneca e Sobreda, amável Senhora Ana Margarida Figueiredo Alves Luna de Carvalho que presenciou impávida e serena todos os acontecimentos. Realmente tratava-se de futebol e... se não acontecesse nada de nervos e discussões... até iriam pensar que estava tudo combinado! Não foi o caso. Um caso, este sim, um caso para relatar... aconteceu quando o Senhor António Faustino, responsável pelo Pelouro do Ambiente, Cultura, Desporto, Espaços Verdes, Informação e Pessoal da mesma União de Freguesias entrou no campo do Cassapo e foi abordado pelo Director do CCFC, Pedro Teixeira que tentou vender-lhe uma rifinha! Azar... o amigo Faustino não tinha  a carteira no bolso! Mais valia o Teixeira ter ficado sossegadinho. Safou-se mais tarde, este incansável Director, quando abordou o homem da mota e lhe “cravou” sem apelo nem agravo o ambicionado “eurito” destinado aos fundos do CCFC... que a vida está difícil. (A Árvore)

Repórter de Ocasião (20 de Abril de 2014)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

PÁSCOA AMARELA E... VERMELHA
        
                Quando dizia há pouco que tinha de ser rápida referia-me precisamente ao facto de aproveitar a pausa de jogos no Cassapo para me preparar... e ir direitinha, na parte da tarde, para o Marquês de Pombal onde se vai realizar a primeira “Festa Vermelha” do mês... será, porventura, um treino para as festas do próximo 25 de Abril. O glorioso SLB vai ser, hoje, campeão -vale uma aposta? -e eu não quero faltar à festa fervorosa... benfiquista que sou. Já sei que vou perder leitores com esta minha revelação... mas eu tinha de dizer isto.
            Os Juniores do Charneca golearam os do Monte de Caparica por sete a zero (7-0) com uma “manita” do nosso RC7, que lhe valeu a conquista do Melhor Marcador do Torneio com 6 golos! Houve “Festa Amarela” e mais ainda porque a bonita “Taça Fair Play” também foi ganha pelo CCFC. Já estão habituados depois de terem ganho a Taça de Disciplina da AFS.
            A vitória sobre o Monte de Caparica foi a mais dilatada no certame depois da derrota da mesma equipa perante o Beira Mar por 6-0. Coisas. A formação do CCFC foi também a única que não perdeu com os vencedores da edição, pois empatou (1-1) com os Pescadores, os justos e indomáveis Campeões da Costa da Caparica. Ricardo Duarte, o avançado do “Costa da Caparica” marcou todos os golos da sua equipa (3) no empate contra o CCFC (1-1) e nas vitórias sobre o Beira-Mar (1-0) e  Cova da Piedade (1-0). Por todas estas proezas foi este jovem considerado o Melhor Jogador do Torneio. Curiosamente foi este atleta, que já representou o CCFC, que marcou o 1.º golo do Torneio (ao Charneca, 8m) e o último do mesmo certame quando desfeitou o guarda-redes do Cova da Piedade, nos últimos instantes da final.
            Daniel Guerreiro, guarda-redes dos Pescadores foi considerado o Melhor na baliza e não só porque apenas sofreu 1 golo (do CCFC – Rafael Cândido) mas sim... porque foi mesmo o melhor! Ricardo Pina o n.º 1 do Cova da Piedade igualmente se revelou um g. r. de eleição. Curioso mesmo é o registo de que todos estes três jogadores já sentiram a mística que está imbuída no Charneca de Caparica Futebol Clube... porque todos eles já vestiram as cores amarelas do CCFC. Outrossim Rafel Cândido já representou os Pescadores. Sendo assim estamos na presença de uma simbiose de extraordinário sucesso! (A Árvore)

QUASE DEU... TABUADA DOS NOVE
           
            A vitória dos Juniores do CCFC, por sete a zero (7-0) foi um jogo muito bem ganho com beleza e... à Beleza! Depois das peripécias entre trocas e baldrocas dos dois primeiros desafios... a equipa encontrou-se e goleou facilmente o adversário! Valeu, assim, a Taça Fair-Play e outrossim a conquista do Troféu por parte do “Rafa” (RC7). Até parece que já tinha visto este filme recentemente. Bruno Henriques que era aniversariante, no dia do jogo, foi compensado com um “Sorriso Amarelo” ao marcar e concretizar a grande penalidade nos últimos segundos do desafio! Um gesto bonito da equipa... um prémio! Parabéns. (A Árvore)

O CCFC MUDA AS PESSOAS E OS SEUS HÁBITOS
           
                Depois de já ter lido que o Charneca muda o destino e os hábitos das pessoas e até eu própria o confirmei com a transmutação do Artur Ricardo Semide (espero que esteja melhor do enorme escaldão!) e uma verdade é que o “RO” já aprecia coelho e ensopado de borrego... foi agora a vez do António Mendes, a muito custo... também começar a comer favas! Lá se vai habituando. Quem ainda não se moldou aos costumes do CCFC no que toca aos comes e bebes é o jovem Coordenador  Tiago Morais que... comer favas... nem pensar! Até um dia...
            De salientar que os Torneios (Benjamins e Juniores) correram às mil maravilhas ficaram recomendados e pelo que ouvi alguém comentar... foram realizados sem espinhas!
            Feliz Páscoa a todos.            (A Árvore)


Resultados dos Jogos Finais de Apuramento:
           
Charneca de Caparica, 7 – Monte de Caparica, 0
Beira Mar, 1 – Almada Atlético Clube, 1
(Venceu o Beira Mar por penaltys 4-3)
Pescadores, 1 – Cova da Piedade, 0

PRÉMIOS

Melhor Marcador: Rafael Cândido (CCFC) – 6 golos.
Melhor Jogador: Ricardo Duarte (Pescadores)
Melhor Guarda-Redes: Daniel Guerreiro (Pescadores)
Taça Fair-Play – Charneca de Caparica Futebol Clube

CLASSIFICAÇÃO  FINAL

1.º - Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica
2.º - Clube Desportivo da Cova da Piedade
3.º - Beira Mar Atlético Clube de Almada
4.º - Almada Atlético Clube
5.º - Charneca de Caparica Futebol Clube
6.º - Monte de Caparica Atlético Clube

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.