PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 1 de julho de 2017

»»» Crónica Ocasional n.º 171 (Inédito, por: RO) »»»» Os Quatro Mosqueteiros mudaram de nome!



OS QUATRO MOSQUETEIROS

Foram “Quatro Mosqueteiros”, hoje, Marcos Lourenço, Sérgio Marques, Luís Rodrigues e José Manuel Santos, representando os personagens do Escritor Alexandre Dumas: Athos, Porthos, Aramis e D`Artagnan, mas… amanhã seremos muitos mais e, no Domingo, aumentaremos o número de Colaboradores porque, no CCFC, apesar de tudo… somos UNIDOS!  - RO.



CRÓNICA OCASIONAL n.º 171
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

Os Quatro Mosqueteiros mudaram de nome!

E
NTRE agruras, vicissitudes, alegrias, divertimento, trabalho, compromisso e... prazer... de quem dirige os destinos de um Clube (CCFC) que já se fez notar no meio onde se insere... o FOCO, DESTINO, META... ou aquilo que lhe quiserem chamar... que está implantado fortemente nos desejos de o levar a BOM PORTO... é apenas um:
O ENGRANDECIMENTO DO CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE!!!
Todos os anos, no findar de cada Época Desportiva, de permeio, entre o interregno -para férias e merecido descanso dos Atletas e Treinadores -e início de nova Temporada os turbilhões de emoções sucedem-se em catadupa… uns ficam, alguns são dispensados, outros regressam e muitos surgem, pela primeira vez, a defender as cores e o Emblema CCFC! Escreve-se, fala-se e comenta-se sobre a HISTÓRIA do Clube e, por vezes, desconhecendo-se as suas férteis raízes, outros e idênticos feitos e proezas do passado (!), talvez, também embebidos nas crónicas que lhes mostramos e… contamos, alguns destes elementos da Nação CCFC (Jogadores e Treinadores!), no concreto e na sua enorme maioria, aqueles que deixam de representar o CCFC, reclamam, para si, títulos e atributos que jamais foram conseguidos neste Emblema quando, na verdade…, após investigações…, a História verdadeira vem provar que, afinal, DEUSES, esses, sim…, existiram em tempos anteriores e este é igualmente um tema e assunto sobre o qual me penitencio, na minha qualidade de repórter e cronista, todavia, compenetrado e de consciência bem tranquila… que serei absolvido, com clareza, por não ser o “culpado” da falta de registos longínquos… quando o Charneca de Caparica Futebol Clube iniciava os seus primeiros passos como Clube fundado no ano de 1988, jogando Futebol no célebre e bem composto Campo Pelado do Cassapo! (Voltarei a este assunto… em análise. – RO).

AQUELES QUE NUNCA DESCANSAM
No limite de sorrisos e lágrimas, risos ou choros, contentamentos e desgostos, regozijos e tristezas -nunca, infortúnios! -estão aqueles que não sossegam, não param, pouco dormem, se preparam e acautelam-se para que o bom funcionamento do Clube se mantenha inalterável, no caminho da prospecção de princípios e ideias que juraram assumir e defender e… esses são os elementos dos Corpos Sociais do CCFC, os que regem os destinos do Clube!
Por isso, além da vertente do Futebol, é necessário manter em actividade a parte lúdica do Movimento Associativo e nesse objectivo, tarefa que o Charneca de Caparica Futebol Clube sempre aceitou, uma equipa/misto de Assembleia Geral e Direcção, nesta tarde/noite de Sexta-Feira, véspera da Festa do Desporto de Almada (4.ª Edição do Troféu Almada), esteve no Parque da PAZ, o “Pulmão” de Almada, nos preparativos de embelezar e compor o STAND que lhe foi destinado para receber, Sábado e Domingo próximos, todos os Amigos e Amigas que os queiram visitar!

OS QUATRO MOSQUETEIROS
Foram “Quatro Mosqueteiros”, hoje, Marcos Lourenço, Sérgio Marques, Luís Rodrigues e José Manuel Santos, representando os personagens do Escritor Alexandre Dumas: Athos, Porthos, Aramis e D`Artagnan, mas… amanhã seremos muitos mais e, no Domingo, aumentaremos o número de Colaboradores porque, no CCFC, apesar de tudo… somos UNIDOS!

RICARDO AIRES HOMENAGEADO NO CASSAPO
Chegou ao CCFC esta Temporada, que findou, como Jogador, mas rapidamente granjeou a Amizade de toda a Nação CCFC ao ponto de, na próxima Época, como Treinador, abraçar o projecto de devolver aos Juniores do Charneca de Caparica a sua merecida 1.ª Divisão Distrital!
Sábado, a partir das 11 horas, dia 1 de Julho de 2017, vai fazer e ter a sua Festa de Homenagem no Campo do Cassapo, uma casa que já é sua pertença e não lhe negou essa possibilidade… ao contrário de outras… por onde passou! Esta é, também, a DIFERENÇA… do CCFC!!
Parabéns, Ricardo Aires e obrigado por preferires… o CHARNECA! (RO)

Repórter de Ocasião (01 de JULHO de 2017)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.