PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 23 de julho de 2017

»»»»»» PEQUENA METRAGEM n.º 22 – Por: RO »»» CRÓNICAS de DEITAR - Apresentação »»»Escreveu: Repórter de Ocasião



»»» Neste propósito… tomei a decisão de criar uma nova etapa nas minhas crónicas a que chamarei de “CRÓNICAS DE DEITAR”... que serão, todas aquelas, publicadas a… horas tardias! Depois de, ao longo dos anos…, especificar os meus escritos com títulos vários, tais como: VAMOS FALAR DE FUTEBOL, PONTAPÉS DE CANTO, PEQUENOS PONTAPÉS DE CANTO, BOLA FORA, PEQUENA METRAGEM, OUTRAS REPORTAGENS, CRÓNICA OCASIONAL, O JORNALISTA SOU EU, REPORTAGENS ORIGINAIS, SHORT STORY, JORNALINHO DO CCFC, ISTO NÃO É… PHOTOSHOP, entre outros, cujos nomes já não me lembro!  (RO)



PEQUENA METRAGEM n.º 22 Por: RO


CRÓNICAS de DEITAR - Apresentação

Escreveu: Repórter de Ocasião

»»»
 Há dias atrás, nas muitas conversas amenas que tenho com o meu estimado, considerado e respeitado Presidente do CCFC, Senhor José Manuel Santos, ele disse-me, o seguinte:


-Experimenta, RO, colocar apenas um “Ops!” numa publicação no “Facebook” e verás que surgem… no imediato… muitos “gostos” (likes)!

»»» Hoje, o relógio marcava uma hora tardia… (2.40) e fiz a experiência… no intuito de mostrar ao JMS que ele estava enganado! Não tive hipóteses de destruir a sua teoria… porque, mesmo numa ocasião inadmissível para publicações…, apareceu um CARAMELO (Pedro Caramelo)…, uma Nossa Senhora da CONCEIÇÃO (Conceição São Lopes) e um Santo ANTONI(N)O (António Luis) e arranjaram-me um CALDINHO (Fátima Malanho Caldinho) a colocarem “gosto”! E, para completar a "encomenda"... ainda me fizeram uma GRAÇA (Graça Simões)..., com um "like" na fotografia! Três Mulheres e... dois Homens... até nisto... ELAS ganham! Vencem sempre...! Afinal… não sei (ainda!) bem porquê (!?)… o Presidente, mais uma vez, e… como sempre (!), tinha razão!! E... ainda bem que não fiz a experiência… às 4 horas da madrugada, porque…, nesse caso…, teria mais “likes”… dos (im)prováveis Simone Sa, Ricardo Silva, Jorge Silva Coelho, António Luis e João Barros!!!

»»» Neste propósito… tomei a decisão de criar uma nova etapa nas minhas crónicas a que chamarei de “CRÓNICAS DE DEITAR”... que serão, todas aquelas, publicadas a… horas tardias! Depois de, ao longo dos anos…, especificar os meus escritos com títulos vários, tais como: VAMOS FALAR DE FUTEBOL, PONTAPÉS DE CANTO, PEQUENOS PONTAPÉS DE CANTO, BOLA FORA, PEQUENA METRAGEM, OUTRAS REPORTAGENS, CRÓNICA OCASIONAL, O JORNALISTA SOU EU, REPORTAGENS ORIGINAIS, SHORT STORY, JORNALINHO DO CCFC, ISTO NÃO É… PHOTOSHOP, entre outros, cujos nomes já não me lembro!


»»» Ontem, Sábado, 22 de Julho de 2017, após mais uma jornada memorável de confraternização da NAÇÃO CCFC… vim para casa e, no caminho…, já ia pensando no título da crónica/reportagem que iria escrever e… raciocinando, enquanto conduzia…, escolhi: COMPROMISSO! Do que irei relatar e escrever… só mais logo… o Leitor saberá, porque, desta vez, vou deitar-me (mais) cedo!!
»»» Posso estender-me ao comprido…, meter-me na cama…, ficar acamado…, inclinar-me a favor deste, daquela ou daqueloutro…, cair em opiniões pessoais e especialmente particulares…, soltar a imaginação nas minhas narrações…, atirar piropos ou elogios aos meus leitores, amigos, seguidores, admiradores e também aos outros que não me apreciam…, ser arrojado, desmembrar-me em considerações ambíguas…, atribuir louvores e/ou criticar outrem…, aplicar-me e dar o meu máximo nas minhas crónicas…, estar virado para o melhor ou para o pior…, ser demorado ou prolongar-me em demasia ao expressar os meus sentimentos…, mas… de uma coisa, os meus admiradores e aqueles que me olham de soslaio, desconfiados(!), podem ter a certeza… estas “CRÓNICAS DE DEITAR”… vão continuar a representar o meu COMPROMISSO para com a inigualável e fantástica… NAÇÃO CCFC!
»»» O que se passa, dentro das “quatro linhas”…, nos jogos de todos os Escalões do CCFC…, passa-me completamente… ao lado! Todos os resultados… são possíveis: Vitória, Empate e… Derrota! Estas… custam… mas, nunca esqueçam que um jogo de Futebol é somente a coisa mais importante das causas menos interessantes das nossas VIDAS!!
(RO).

Repórter de Ocasião (23 de JULHO de 2017)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
 




1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.