PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 30 de julho de 2017

Pequena Metragem n.º 15 (Quatro Efes!!!!) - Por: RO



OS QUATRO EFES DA MINHA MÃO 
Após estes excepcionais acontecimentos quero referir que os (F)ICHEIROS DE PORTUGAL, além de registarem (FÁ)TIMA, (F)UTEBOL e (F)ADO… passam a conter mais um “Efe”… de (F)ESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO!!!! E, pensem bem…
»»» A FÉ move montanhas e o Mundo estará sempre, e continuadamente, em constantes e extraordinárias mudanças! 


Quatro…Efes!!!!
PEQUENA METRAGEM n.º 15 – Por: RO

Acredite quem quiser que a FÉ move montanhas e que o Mundo está, sempre, em constantes e extraordinárias mudanças! Há uns anos atrás quem acreditaria… que a Selecção de Portugal Sénior ganharia o Campeonato da Europa?... Quem esperaria uma vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção?... Que o Papa Francisco viesse a Portugal nas Celebrações do Centenário das Aparições Marianas de Fátima (Senhora do Rosário) toda a gente acreditaria ser provável e que o Benfica, um dia… viria a conquistar quatro Campeonatos consecutivos de Futebol também alguns achariam que fosse possível de suceder… agora, que três destas consequências viessem a concretizar-se num ÚNICO dia… é pouquíssimos consideravam IMPROVÁVEL! E, na realidade, aconteceu, ontem, Domingo, 13 de Maio de 2017. O Papa visitou Portugal e esteve em Fátima, o Sport Lisboa e Benfica conseguiu, pela primeira vez o Tetra Campeonato e um outro SALVADOR venceu brilhantemente o Festival Eurovisão da Canção!
DEPOIS disto… cada um pense aquilo que quiser… eu sou de opinião que as coisas não ocorrem por acaso! Foi a FÉ, a crença, a perseverança, um acreditar firme, do Treinador Fernando Santos que motivou a arte e o engenho dos Jogadores para conseguirem ser Campeões da Europa… para vos dar um exemplo… levando o leitor a meditar sobre os acontecimentos de ontem, 13 de Maio!

OS QUATRO EFES DA MINHA MÃO 
Após estes excepcionais acontecimentos quero referir que os (F)ICHEIROS DE PORTUGAL, além de registarem (FÁ)TIMA, (F)UTEBOL e (F)ADO… passam a conter mais um “Efe”… de (F)ESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO!!!! E, pensem bem…
»»» A FÉ move montanhas e o Mundo estará sempre, e continuadamente, em constantes e extraordinárias mudanças!

CCFC NA FINAL DA TAÇA A. F. S. (JOAQUIM SOUSA MARQUES) 
Quem pensaria, há uns anos atrás, que o Charneca de Caparica Futebol Clube iria, no ano de 2017, disputar a Final da Taça da Associação de Futebol de Setúbal?... Talvez ninguém… O que é certo é que isto também vai acontecer e eu não acredito que tenha sido uma Obra, um feito, do acaso!... Convencem-se que nada sucede fortuitamente… há que ter FÉ… e trabalho, muito trabalho… dedicação e esforço para que os nossos sonhos e metas se concretizem… porque não basta ir a Fátima colocar uma velinha no Santuário… e esperar, depois, que a Nossa Senhora faça o resto…! Quem pensar, deste modo, está enganado… Nada se conquista sem Suor, Vontade e Determinação… por isso EU ACREDITO e não tenho dúvidas que VAMOS GANHAR A TAÇA A. F. S.- Joaquim Sousa Marques sabendo que o louvor eo brilhantismo será sempre dos Jogadores e de quem os dirige!
FORÇA RAPAZIADA!

OS QUATRO POSTAIS QUE FALTAVAM
Estavam produzidos há muito tempo mas… EU ACREDITEI que o Benfica iria conquistar o TETRA (4) Campeonato, pela primeira vez na sua História e, de propósito, guardei estas publicações para esse dia! Termino, assim, com imensa alegria, a divulgação das ESTRELAS DO CCFC (Equipas) da Época: 2016-1017. Honra, pois, aos Escalões de BENJAMINS A-1, BENJAMINS A-2, BENJAMINS B-2 e TRAQUINAS B !!!! Os últimos, por vezes, são os primeiros!!!
Quando se acredita… é possível que as coisas aconteçam.

Repórter de Ocasião (14 de MAIO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.