PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 30 de julho de 2017

»»» O Jornalista SOU EU (117) HISTÓRIAS - 4.ª Edição do Troféu Almada »»» Por: Repórter de Ocasião (RO)



AS FOTOGRAFIAS, AS SELFIES E OS VÍDEOS

Tiram-se milhares de fotos e centenas de “Selfies”, entre todos aqueles que confraternizam, obtêm-se centenas de vídeos e muitas destas proezas nunca chegam a ser publicadas! Eu, por exemplo, tenho centenas de fotos e dezenas de vídeos que, por enquanto, por falta de oportunidade ainda não foram divulgados! Já no final do dia, de Domingo, quando se queimavam os últimos cartuchos e depois do Vereador António Matos -agora apelidado de “CR7 da Câmara Municipal de Almada”, com contribuição do Presidente do CCFC, José Manuel Santos -ter dado um show, destacando-se com danças e aplausos, com os braços bem evidenciados, no ar, entre os dançarinos que se divertiam ao som da brilhante música e canções de Vitor Ginja, tiraram-se as últimas fotografias e fizemos os últimos brindes… eu, José Carlos Oliveira, António Matos, José Manuel Santos e Cristina Cabeça! Gente distinta, escrevi eu…, palavras que causaram, aparentemente, algum transtorno a quem também esteve no Parque da Paz mas que, naquele momento, não ficou nas ditas fotos… ainda estou eu, para saber o porquê!?


Hisrias

O Jornalista SOU EU (117) – Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

D
ESTA VEZ… foi o quarto ano de Festa e todos têm sido excepcionais e simultaneamente fantásticos e extraordinários! O Pessoal do Movimento Associativo é fixe, a Malta da Câmara Municipal de Almada é gentil, os Colaboradores da Organização são cumpridores e muito simpáticos! Os visitantes levam conforto e dedicação aos residentes. Depois…, que dizer?... É…, e foi…, mais do mesmo, com alegria, música, cor, divertimento, danças, bailados e cantares, provas desportivas, solidariedade no ar e sorrisos deslumbrantes por tudo quanto é sítio, embora, todos os anos, seja diferente, pelas histórias que se sucedem, umas atrás de outras! Cada um, à sua maneira, contará as suas… eu, conto as minhas! O Charneca de Caparica Futebol Clube, pioneiro, nestes Eventos -estamos lá…, desde o primeiro momento, e isto é para se dizer! -este ano…, também lá estiveram Beira Mar de Almada, Cova da Piedade e Almada Atlético Clube, para escrever somente sobre… Futebol mas…, o CCFC, noutras Edições, nunca esteve totalmente acompanhado destes vizinhos! Cá está um melhoramento de participações para se contar… e ficar para a História desta FESTA DO DESPORTO, do TROFÉU ALMADA, 4.ª Edição-2017 que ocorreu, mais uma vez, no PARQUE DA PAZ!
Em dois dias consecutivos,
Sábado e Domingo, alguns, nem todos, dos visitantes ao Stand do CCFC assinaram o seu nome no cartaz da praxe “EU ESTIVE LÁ!” e… que visitas! Muitas destas já são repetentes, como são os casos da Família Marina Anselmo, José Oliveira, Verónica Oliveira e Márcio Oliveira mas, gente nova, aparece todos os anos e, desta feita, a presença de André Cabete, um jovem, ex-Atleta do CCFC, filho do ex-Treinador Mário Branco encheu-nos de contentamento! Elvira Rosa e Lucas Oliveira foram outras, das novidades! Uma vez CCFC… CCFC para toda a vida! Não há volta a dar… Obrigado! (RO).

AS FOTOGRAFIAS, AS SELFIES E OS VÍDEOS
Tiram-se milhares de fotos e centenas de “Selfies”, entre todos aqueles que confraternizam, obtêm-se centenas de vídeos e muitas destas proezas nunca chegam a ser publicadas! Eu, por exemplo, tenho centenas de fotos e dezenas de vídeos que, por enquanto, por falta de oportunidade ainda não foram divulgados! Já no final do dia, de Domingo, quando se queimavam os últimos cartuchos e depois do Vereador António Matos -agora apelidado de “CR7 da Câmara Municipal de Almada”, com contribuição do Presidente do CCFC, José Manuel Santos -ter dado um show, destacando-se com danças e aplausos, com os braços bem evidenciados, no ar, entre os dançarinos que se divertiam ao som da brilhante música e canções de Vitor Ginja, tiraram-se as últimas fotografias e fizemos os últimos brindes… eu, José Carlos Oliveira, António Matos, José Manuel Santos e Cristina Cabeça! Gente distinta, escrevi eu…, palavras que causaram, aparentemente, algum transtorno a quem também esteve no Parque da Paz mas que, naquele momento, não ficou nas ditas fotos… ainda estou eu, para saber o porquê!?

MEIA MARATONA DE ALMADA
Uma gigantesca multidão de Atletas participaram nesta Prova que resultou num êxito para a Organização! Foi uma etapa de 20 Km que se juntou a uma outra de 10 Km e ainda um outro percurso de 6,5 Km de marcha! Brilhante.

O ARROZ DE PATO
As histórias do “Arroz de Pato” já são muito conhecidas no CCFC… fala-se do “Pingo Doce” e de outras coisas mais e, então…, não é que, no Sábado, à noite, surgiu, muito aflito, no Stand do Charneca, o Amigo VITOR anunciando para que a Equipa do CCFC fosse buscar o jantar ao Stand da Câmara Municipal!?! Quando perguntamos o que era a Ementa porque, para nós, era uma novidade…, a resposta foi… ARROZ DE PATO! “-Mau!” Exclamou o Presidente JMS ele que, habitualmente, costuma dar-se mal com este “petisco”! Quase contrariado foi o mesmo o José Manuel Santos o escolhido para ir buscar a comidinha! Passados alguns minutos lá voltou com quatro doses, dois pares de maçãs e outras tantas garrafas de água! Os “esfomeados” eram: Luís Rodrigues, Pedro Abrantes, José Manuel Santos e João Barros! À sorte… foi distribuída a comida. A mim, porque sou feliz em sorteios (!) calhou-me um abundante recipiente com pouco arroz e bastante Pato. Ao João Barros, também e ao Pedro Abrantes, igual. Uma rodela de chouriço e uma outra de cenoura compunham a refeição! Começámos a comer e o José Manuel Santos começou a refilar e a dizer: “-Mas… onde é que está o Pato!?” Olhei para a comida dele e, na realidade…, só via arroz! Nem chouriço… tinha! Cenoura… nem vê-la! Azar… do Homem! A determinado momento o Presidente do CCFC olhou para aquilo que eu estava a comer e perguntou-me se eu queria o chouriço, na tentativa de ser ele a comê-lo!! Eu disse… que sim! Era o que faltava! Risos e gozos. Todos a degustar Pato e o José Manuel Santos a comer… Arroz! De repente, surge, junto a nós, alguns elementos da Comitiva da Câmara Municipal de Almada, entre os quais o Vereador António Matos que nos perguntou se o Pato estava óptimo! “-Qual Pato!” Perguntou o José Manuel Santos. “-Isto é um Arroz de Pato… que sabe a Pato, mas… não tem Pato!” “-Sabe a Pato, sabe!” -comentou, de seguida e todos rimos às gargalhadas!
A CERVEJA O TROFÉU E OS APETRECHOS
Se o Charneca de Caparica modifica as Pessoas, a FESTA DO DESPORTO do TROFÉU ALMADA também não se fica atrás porque o João Barros, depois de dizer “cobras e lagartos” da cerveja do Quiosque existente no Parque da Paz acabou, no Domingo, à tarde, por beber umas quantas seguidas, quando já as achava saborosas! Pudera… a sede era muita! Ah, ah, ah.

Pedro Abrantes, um dos novos Directores do CCFC, para o biénio: 2017-2019, aproveitou a FESTA DO DESPORTO para se deixar fotografar agarrado a uma TAÇA que estava exposta no STAND do Charneca e que representava a subida de Divisão dos Juniores do CCFC e o respectivo Título de Campeões! Aconteceu há três anos atrás… quando o seu filho Diogo Abrantes representava o CCFC naquele Escalão. Muito orgulhoso se sentiu o Pedro Abrantes.

Entre Beira Mar, Cova da Piedade e Almada, o Charneca é o Clube com menos idade mas, mesmo assim…, foi ao CCFC que os Companheiros do Almada Atlético Clube pediram uma “boleia” para transportar umas mesas e umas cadeira até ao Pragal porque eles… não tinham veículo a condizer! Não sei se fica bem relatar isto… mas, estou convencido que o Francisco Barqueiro não me vai levar a mal…, sempre Amigos…, é que eu tenho este defeito de escolher todos os pormenores para evidenciar a DIFERENÇA… que existe, se apregoa e reina como um volumoso estandarte no CCFC!

Os meus abraços nunca são diferentes… apresentam-se sempre IGUAIS para confortar os meus Leitores. Obrigado por me lerem.

REPÓRTER DE OCASIÃO (06 de JULHO de 2017)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.




















































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.