PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 15 de julho de 2017

»»» (R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS N.º 113 ««« Escreveu: Repórter de Ocasião (RO) »»» A SUCURSAL!



DIOGO HILÁRIO (PIRI) – VASCO PENDÃO
Um Jovem, Prata-da-Casa do CCFC, igualmente recebeu um Porta-Chaves, depois de assinar o Espelho Prateado! Tiro o meu chapéu a este menino do CCFC, Júnior, na próxima Época, Diogo Hilário, porque, ao ser convidado para mudar de Clube, respondeu, com simplicidade: -NÃO SAIO DO CHARNECA, PORQUE O CLUBE PRECISA DE MIM! Obrigado, Diogo Hilário pela tua dedicação ao CCFC! E, eu também sei… que o VASCO PENDÃO procedeu de igual modo! Estou agradecido a ambos! Esta é a verdadeira mística (e… MAGIA!) do CHARNECA!!! (RO)



(R)eportagens (O)riginais n.º 113
A SUCURSAL
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

F
ALTAM apenas dois dias, Sábado e Domingo próximos, para terminarem as Festas da Vila da Charneca de Caparica, 2017, mas, de uma coisa podem os Leitores ter a certeza, para a Nação CCFC, os dias têm sido de uma gigantesca Festa, com muita alegria, divertimento, verdadeiro companheirismo, música, danças e cantares, concertinas, cor, comida e bebidas com abundância… mil fotografias e dezenas de “Selfies” obtidas, um ror de visitas à CASA AMARELA da Feira (Stand do CCFC), comunicação, prospecção, alguns novos Sócios requisitados, muita gente a querer assinar os Cartazes de presença, salutar convívio e forte dinamização das cores e emblema do Charneca de Caparica Futebol Clube!   
Bravo, bravíssimo! O CCFC a crescer (muito) com o empenho de todos, a sua voluntariedade, compromisso e presença… intocáveis, conscientes, contudo, de que ainda há muito para fazer em termos estruturais e organizativos!

A GUERRA DOS ESPELHOS
É sabido que o primeiro e original cartaz (único na Feira, entre os muitos Stands existentes! Eis… a diferença, realçada, do CCFC!) que recolhia as assinaturas daqueles que iam visitando aquele aprazível lugar que foi denominado como CASA AMARELA, se encheu num ápice e, então, surgiu, primeiro, um de cor dourada e, depois, um prateado! Algumas histórias se contaram sobre estes novos cartazes que viraram “Espelhos Mágicos” mas… o melhor estava para acontecer!... Os Espelhos, em “Guerra”, acabaram por transportar aqueles que os escolhiam… para colocar a assinatura da praxe para um outro local da Feira, precisamente na Tenda/Roulotte ENTREMEADA DA TAVERNA e, aí… nasceu uma nova amizade entre o seu Proprietário, Assistentes e o Pessoal da Nação CCFC!

GONÇALO FAVINHA É PRATA-DA-CASA DO CCFC
O “Franjinhas” foi o primeiro jogador, Prata-da-Casa do Charneca de Caparica Futebol Clube, a assinar o Cartaz Prateado e recebeu, por isso, um Porta-Chaves do Clube! Todavia, no momento da sua assinatura… fixou o olhar atento naquilo que parecia um Espelho e… foi engolido pelo mesmo! Ao contrário do que sucedia com o Espelho Dourado… que devolvia, depois, as Pessoas para o exterior (!) o Gonçalo Favinha, Jogador de 2006, nunca mais apareceu!... -Gonçalo! Gonçalo!! Gonçalo!?! Gritávamos, nós, eu, o seu Pai e o Anselmo Rosa, mais a Ana Patrícia Agostinho… à procura do miúdo… tentando arranjar uma solução para aquele caso insólito! Lá bem no fundo e colocando a orelha junto do Espelho Prateado… ouvia-se lá muito longe…
“-ESTOU AQUI!”
Curiosos, eu e o Nuno Favinha fomos dar uma volta pela Feira não fosse o garoto estar em qualquer lado! Quando passámos junto da ENTREMEADA DA TAVERNA… lá se encontrava o “Franjinhas” (Gonçalo Favinha) a comer uma enorme Bifana traduzida em seis bocados de carne e duas metades de Pão!
-Que susto nos pregaste? -proferiu o Pai.
-Como fizeste isto! Desapareces e agora estás aqui a comer dessa maneira?...
-Sei lá! -disse o miúdo despreocupado, com o seu estilo sorridente e a encolher os ombros. Vim aqui e aquele Senhor deu-me estas Bifanas!
Então olhámos, em simultâneo, para aquele que era o Proprietário daquele espaço de venda designado como ENTREMEADA DA TAVERNA! Um Senhor simpático que nos perguntou se queríamos também uma Bifana! Dissemos que sim e… ficámos à espera! O Nuno Favinha pouco depois fez-me um sinal para eu olhar em direcção do braseiro e… então verifiquei que estavam uma dezena de bocados de carne a assar! Dez Bifanas, pensei eu… mas, não vi, ali, no momento, mais ninguém! De repente, o Homem corta uma carcaça ao meio que mais parecia um tremendo Pão Alentejano e começa a colocar as partes da carne, umas em cima das outras com uma espécie de garfo grande! Enquanto procedia a estes gestos o Nuno Favinha ia dizendo… Pumba! Pumba! Pumba! Pumba e… Pumba! Cinco nacos de carne… numa só Bifana! Extraordinário! Comemos, divertimo-nos e… ficámos Amigos! A partir daquele momento… a Nação CCFC passou a servir-se naquela que seria e ainda é a sua SUCURSAL… na Feira! No outro dia o Senhor pediu um cachecol do CCFC e foi o próprio que o colocou na sua Roulotte! O Café é agradável, o Vinho do Porto é muito saboroso e a Cerveja é divinal! E o Pessoal que lá trabalha é tudo… boa gente! Quanto aos Espelhos, Dourado e Prateado, acabaram por dar-se bem e, ainda ontem, na tarde de Sexta-Feira, dia 14, o Anselmo Rosa, que estava sozinho na CASA AMARELA recebeu, através dos Espelhos um Copo de Cerveja! Fenomenal! Bom trabalho.
Na noite de Quinta-Feira a SUCURSAL do CCFC transformou-se numa espécie de retiro de ex-Treinadores do CCFC recebendo, de uma só vez, José Guilherme, Ricardo Sebastião e Paulo Gonçalves! Eis… a diferença do CCFC!

DIOGO HILÁRIO (PIRI) – VASCO PENDÃO
Um Jovem, Prata-da-Casa do CCFC, igualmente recebeu um Porta-Chaves, depois de assinar o Espelho Prateado! Tiro o meu chapéu a este menino do CCFC, Júnior, na próxima Época, Diogo Hilário, porque ao ser convidado para mudar de Clube, respondeu, com simplicidade: -NÃO SAIO DO CHARNECA, PORQUE O CLUBE PRECISA DE MIM! Obrigado, Diogo Hilário pela tua dedicação ao CCFC! E, eu também sei… que o VASCO PENDÃO procedeu de igual modo! Estou agradecido a ambos! Esta é a verdadeira mística (e… MAGIA!) do CHARNECA!!!

Repórter de Ocasião (27 de MAIO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
 





























































2 comentários:

  1. Ainda não tinha tido oportunidade de ler a reportagem na integra mas posso dizer que é uma justa homenagem a quem nos recebeu tão bem durante estes dias de feira / festa. Parabéns a toda a equipa (família) deste singular Bar - Entremeada da Taverna. Parabéns ao CCFC e Parabéns, uma vez mais, ao RO

    ResponderEliminar
  2. »»» UM comentário... de MESTRE... de quem sabe da poda... ou seja, apreciar bem, ter bom senso e elogiar sem rodeios quando o trabalho é bem feito! Obrigado. (RO)
    PS - Palavras... que valem muitos "pontos"!...

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.