PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 11 de julho de 2017

»»» O ESPELHO MÁGICO DA CASA AMARELA ««« (R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS n.º 112 – Por: Repórter de Ocasião (RO)



-É mágico, RO! É mágico, RO!! Gritava, ele, despreocupado!... Num ápice ouvi o Anselmo, proferir:

-Espelho Mágico, Amigo meu… existe alguém no CCFC que desempenhe as funções de Director… melhor do que eu?...

Então, o Espelho devolveu o Anselmo Rosa cá para fora, para o interior do Stand e… respondeu:

-Não, Anselmo! És, no momento, o mais competente! Mas… vais passar a usar bigode e ficas com uma barriguinha igual à do Marcos Lourenço!

Dito e feito e…, assim, ficou o Anselmo Rosa!



»»» O ESPELHO MÁGICO DA CASA AMARELA... é o título da próxima crónica do "Repórter de Ocasião" (RO) que vai relatar os acontecimentos vividos pelo 4.º dia de Festas ocorridos na Feira da Vila da Charneca de Caparica (2017) que decorre entre 7 e 16 de Julho!

»»» Com efeito, ontem, 10 de Julho, a magia aconteceu na CASA AMARELA (Stand do CCFC), perante os olhares atónitos e muito espantados de Manuel José Cachado, Anselmo Rosa, Pedro Abrantes e todos aqueles que visitaram a CASA AMARELA do CCFC!!

»»» O "Repórter de Ocasião" (RO) julga estar perante uma história de ficção e realidade... fantástica e sobrenatural... mágica e verídica... e, neste caso, precisa de ser contada... tal e qual como aconteceu!

»»» Surpreendentemente... o novo Cartaz que foi exposto no Stand de acolhimento aos visitantes... (porque o inicial estava repleto de assinaturas!)... transformou-se num ESPELHO EXTRAORDINARIAMENTE MÁGICO... DE COR LUZIDIA DOURADA/AMARELADA e... quando os visitantes se chegavam junto dele, para a assinatura normal... a sua imagem era transportada para dentro dele e... só de lá saíam quando faziam uma pergunta exigida pelo mesmo! Nem o Presidente do CCFC escapou... e teve de fazer a pergunta da praxe:
-ESPELHO MÁGICO DO CCFC... EXISTE ALGUÉM, EM QUALQUER CLUBE... MAIS BONITO DO QUE EU?...

»»» Então... o ESPELHO MÁGICO respondeu… e devolveu o corpo do Presidente José Manuel Santos para o interior do Stand!

»»» António Campos... também foi "apanhado" e teve de perguntar:
-ESPELHO MÁGICO... AMIGO MEU… EXISTE NA NAÇÃO CCFC... ALGUÉM MAIS BONITO DO QUE EU?...

»»» Rodrigo Martins... Jogador dos Infantis A-1, acabado de chegar do Torneio de Castelo de Vide... também teve de inquirir o ESPELHO... perguntando:
-ESPELHO MÁGICO DO CCFC... PODES DIZER-ME SE EU CHEGAREI AOS SENIORES DO CLUBE?...

»»» Todas as respostas foram muito curiosas...
e é isso que o Leitor vai saber na próxima crónica do "RO"... que tem o título de O ESPELHO MÁGICO DA CASA AMARELA... com muitas novidades pois, ali, naquele dia, este bem aparecido e surpreendente ESPELHO MÁGICO DO CCFC, transformou as Pessoas, onde não faltou a foto de Família (VIDEIRA... Carlos Videira, Elsa Videira, Diogo Videira e Salvador Videira)... José Manuel Santos... perdeu a barriga ficou com cabelo farto e com 1,75 metros de altura! António Campos transformou-se num jovem alto e espadaúdo! O Luís Rodrigues perdeu 30 kilos! O Manuel José Cachado ficou com uma ligeireza... capaz de bater Usain Bolt nos 100 metros! Jorge Silva Coelho transformou-se num adolescente de 16 anos! Conceição São Lopes Lopes ficou magrinha, de cabelo negro, alta e esbelta! Sérgio Marques e Anselmo Rosa... bem...não digo mais nada... esperem para ler a crónica completa... deste DIA... (mais um!) MÁGICO DO CCFC!!!
(RO).

MAGIA, ENCANTO, FICÇÃO OU REALIDADE
Ainda, agora, no momento em que escrevo estas linhas…, (não consigo dormir, francamente!) estou estupefacto com este caso insólito, absolutamente fantástico, surreal (!?) -só vi igual nos filmes de Ficção! -que aconteceu, na noite de Segunda-Feira, dia 10 de Julho, no 4.º dia de Festas da Feira da Vila da Charneca de Caparica, no Stand do CCFC, denominado como CASA AMARELA! O cartaz normal, de cor branca, para recolher as assinaturas vindouras, porque o primeiro exposto já estava completo (!), foi colocado, com rigor e delicadeza, por baixo do anterior! De repente, quando o Anselmo Rosa, se aprestou, como experiência, para simular a sua assinatura… o papel branco transformou-se num tom amarelo/dourado, muito brilhante e… engoliu o Director do CCFC! Eu… tremi… assustado, mas, depois…, olhei de soslaio e reparei que o Anselmo Rosa me acenava… de dentro do cartaz e dizia:
-É mágico, RO! É mágico, RO!! Gritava, ele, despreocupado!... Num ápice ouvi o Anselmo, proferir:
-Espelho Mágico, Amigo meu… existe alguém no CCFC que desempenhe as funções de Director… melhor do que eu?...
Então, o Espelho devolveu o Anselmo Rosa cá para fora, para o interior do Stand e… respondeu:
-Não, Anselmo! És, no momento, o mais competente! Mas… vais passar a usar bigode e ficas com uma barriguinha igual à do Marcos Lourenço!
Dito e feito e…, assim, ficou o Anselmo Rosa!
A seguir experimentei eu…, a assinar o cartaz…, que se manteve, até ao final da noite de cor dourada cintilante! Perguntei se havia no CCFC alguém que escrevesse melhores crónicas do que eu! O Espelho disse-me que não… ainda estava para nascer quem me imitasse e… tirou-me 30 kilos de peso!!
Mais tarde, ao Sérgio Marques, aconteceu-lhe o mesmo… já não me recordo da pergunta que fez ao Espelho apenas verifiquei que ele ficou com uns “pezinhos” de Hobbit, da Saga de “O Senhor dos Anéis”… grandes e cabeludos para assim se integrar na Equipa de Futebol de Praia do CCFC… para marcar uns golitos… na tentativa de ganharem um joguinho!

FAMÍLIA VIDEIRA
O resto da história… já o Leitor conhece… pela introdução desta narração anunciada… ninguém escapou, à excepção da Família VIDEIRA, que posou para a máquina fotográfica do “RO” registar a sua visita à CASA AMARELA!!! Vá lá saber-se o porquê!?...

E… pronto, depois de desabafar… já vou conseguir dormir! Beijinhos, para quem for de beijinhos e… abraços para quem gostar deles! Até á próxima. Uf! O CCFC é mesmo diferente!!! Está mais do que provado.


Repórter de Ocasião (11 de JULHO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
 


O  ESPELHO   MÁGICO   DA   CASA    AMARELA
(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS n.º 112 – Por: Repórter de Ocasião (RO)


























































2 comentários:

  1. E cá está mais uma crónica do RO. O homem vive mesmo isto e já nem consegue dormir devido à necessidade de escrever. Tenho a sensação que se o continuar-mos a provocar e motivar ainda vai arranjar forma de fazer com que os dias para ele passem a ter 30 ou mais horas. É sem dúvida um "monstro da escrita". Força nisso RO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. »»» Já me tinham chamado muitos nomes e também fui acusado de ser muita coisa... agora, "Monstro da Escrita!"... nunca! Obrigado, Carlos Videira. Grande abraço. (RO)

      Eliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.