PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 2 de julho de 2017

»»» O Jornalista SOU EU (116) - Inédito, por: RO ««« Um Caparicano no Cassapo



O ÚLTIMO GOLO
Ricardo Aires completamente “recuperado” da “lesão” que o “atormentou”… nunca mais foi o mesmo jogador e corria que se fartava driblando tudo e todos até ser derrubado dentro da área contrária… PENALTY! Aquele “líquido milagroso” que em nada é comparável, nem pouco mais ou menos, com aquela “zurrapa” que ELAS… do GRUPO 2006 levam para os jogos (!)… deu “nova vida” ao Ricardo Aires que, assim, transformou categoricamente a grande penalidade enviando a bola para um lado e… o guarda-redes para o outro!! UM GOLO MAGNÍFICO! O ÚLTIMO DA SUA CARREIRA!! (RO)


O JORNALISTA SOU EU (116)
Escreveu: REPÓRTER DE OCASIÃO
Um Caparicano no Cassapo

A FESTA de despedida, de Jogador, de Ricardo Aires, no Mundo do Futebol, foi anunciada nas Redes Sociais de forma parangona vincando significantemente a homenagem distinta de mais um CAPARICANO! Curiosa a notícia quando, ao mesmo tempo, revela que toda a celebração se realizaria na Charneca da Caparica, mais concretamente no famoso Campo do Cassapo! Ricardo Aires, o “n.º 3”, representou mais de uma dezena de Clubes em toda a sua longa e frutuosa carreira de Futebolista e também a Selecção de Portugal mas, na hora da sua consagração, este Caparicano viu-lhe negada a possibilidade de se despedir… na sua Terra! Assim, todo o “Staff” da sua homenagem, incluindo o Senhor Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, José Ricardo, dirigiu-se amavelmente à Charneca da Caparica, ao “pequenino” Campo do Cassapo, para participar nos festejos da despedida de Jogador, deste talento, onde realizou um jogo de futebol, amigável, com muitos dos seus amigos, colegas e companheiros das Equipas onde jogou!
O melhor que podia ter acontecido ao Ricardo Aires,
na hora do Adeus a uma modalidade que abraçou com a melhor das suas vontades e ambições foi, no seu último ano, como Jogador -porque é sabido que vai abraçar o projecto dos Juniores do CCFC, na próxima Temporada! -ter defendido, já no decorrer da Época, o Emblema do Charneca de Caparica Futebol Clube porque, além de ter arranjado um espaço para confraternizar, com aqueles que mais admira ou convive no presente, teve mais uma oportunidade para confirmar a diferença que existe e se apregoa no CCFC… quando, emocionado, no decorrer da Festa, colocou as mãos na cabeça e exclamou: “-Isto é incrível! Todo o “TOP” do Charneca está aqui na minha Festa, a colaborar!” E foi verdade… porque lá estiveram os Presidentes do CCFC, mais o Secretário e outros mais!


EXEMPLO
“À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”. Para provar esta história ocorrida 62 antes de cristo (ac), estiveram na bancada, a assistir ao jogo amigável de Futebol entre os Amigos de Ricardo Aires, o casal Carla Rito e Xipala Bailundo, como prova de apoio e acreditar no Treinador Ricardo Aires! Um exemplo que foi notado… na Nação CCFC e que poderia servir para muitos pois, não basta dar apoio e acreditar… É PRECISO PARECER que se dá mesmo o apoio e se acredita!


REMÉDIO MILAGROSO 
Quase no terminar da partida e depois de no intervalo se terem tirado as fotografias da praxe e de Ricardo Aires ter recebido as devidas lembranças e palavras de homenagem, chegou um dos momentos mais hilariantes do convívio… quando Ricardo Aires se “lesionou” com alguma gravidade perante os sorrisos matreiros dos jogadores, assistência e árbitros! Caído, no relvado, Ricardo Aires chamava pelo “Massagista” José Luís Moura de Oliveira que apressadamente correu para ele, entrando no terreno do jogo…, com um recipiente debaixo do braço!! Ricardo Aires, muito “dorido”, sentado e pedindo “socorro” lá bebeu daquele “líquido milagroso” que o José Luís Moura de Oliveira lhe forneceu, proveniente do BAR “Moura & Favinha”!! Outros atletas, mesmo sem “mazelas”… aproveitaram para beber do mesmo elixir! Eu… é que já não fui… a tempo!


O ÚLTIMO GOLO
Ricardo Aires completamente “recuperado” da “lesão” que o “atormentou”… nunca mais foi o mesmo jogador e corria que se fartava driblando tudo e todos até ser derrubado dentro da área contrária… PENALTY! Aquele “líquido milagroso” que em nada é comparável, nem pouco mais ou menos, com aquela “zurrapa” que ELAS… do GRUPO 2006 levam para os jogos (!)… deu “nova vida” ao Ricardo Aires que, assim, transformou categoricamente a grande penalidade enviando a bola para um lado e… o guarda-redes para o outro!! UM GOLO MAGNÍFICO! O ÚLTIMO DA SUA CARREIRA!!


A GRELHA E OS PARABÉNS A VOCÊ
Com o “RO” e o “AE” no assador das Bifanas e Entremeada e o SM no depósito da “Imperial” mais o JMS divertindo os convivas com as larachas do costume, comeu-se e bebeu-se, com normalidade! Houve discursos e cantaram-se os “Parabéns a Você”!
Obrigado, Ricardo Aires. Felicidades no futuro.


Repórter de Ocasião (01 de JULHO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.










































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.