PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 29 de julho de 2019

»»» As CRÓNICAS Hilariantes do "ZÉ do PELADO"! ««« (N.º 010 – ZÉ DO PELADO, em: As Limpezas da Nazaré!)


As Limpezas da Nazaré

### NÃO SEI PORQUÊ, MAS APETÉCE-ME DEDICAR ESTA BOA CRÓNICA AO GRANDE  MÊ FILHO! QUE NASCEU UM BOM  “PORTISTA”… VÁ LÁ SABER-SE… PORQUÊ!? O Ricardo Silva. HÁ CADA UMA?... ESTE PALHETE TÁ MESMO BOM! CÁ VAI MAIS UM… PUMBA! A VIDA CORREME TÃO BEM! TÁ TUDO MALUCO!
### UM GRANDE ABRAÇO PARA ELE! (ZdoP)




Tá tudo maluco!

É questa vida tá mesmo a correrme bem até o meu Gloriôso ontem mamou o Torneio da Américas enquanto os lagartos ainda não ganharam jogatana denhuma… e o Porto do Pintainho da Costa perdeu em casa com os Príncepes do Mónaco! Há, há, há… isto tá mesme a começar bem…

Tá tudo maluco!
ESTE PALHETE TÁ MESMO BOM! CÁ VAI MAIS UM… PUMBA! A VIDA CORREME TÃO BEM!
Este ano tenho observado muito bem os concursos das Rainhas e dos Reis do grande RO mas… chegue à bonita conclusão que aquilo, mais uma vez tá tudo combinado… O Carlos Vidêira é que tinha razão o ano que passou! Conversas para aqui tretas pra colá… quem vai ganhar aquuilo no final é a Aldevina e o Zé Vitorino… que ninguém tinha dúvidas porque são tal e qual como eu 2 grandes benfiquistas e as Corôas até serão muito bem entregues! Vão ver se eu tinha razão ou talvêz não… A minha nova fã… e meu novo fã… das minhas crónicas… a Katyta Nogu~eira que tire o cavalinho da Chuva e o Miguel Albanito tamém… que os t´titulos já tão entregues!


Tá tudo maluco!

Agora é que o mê filho arranjou um grande caldinho ao CCFC! Passou à 2.ª Leminatória do Futebol de Praia e os Robótes vão jogar dia 3 à bela Nazaré! Lá vão ser adiadas as Limpêzas do CCFC! Contrataram o mê rapaz agora vão ter que levar como sucêsso dele! Há, há, há… a vida correme tão bem! O Presidente dos Canários agora não sabe como vai descalçar esta grande bota do Galão!

Tá tudo maluco!
ESTE PALHETE TÁ MESMO BOM! CÁ VAI MAIS UM… PUMBA! A VIDA CORREME TÃO BEM!
Atenção pessoal que vem aí… as greves dos camionistas daqueles grandes Transportes lá para o meio de Agosto é melhor encherem já os vossos depósitos de gasolina e gasóleo porque a coisa vai estalar… eu cá tou sempre bem… enche o meu depósito de manhã, de tarde e também à noitinha! Querem ver… ESTE PALHETE TÁ MESMO BOM! CÁ VAI MAIS UM… PUMBA! A VIDA CORREME TÃO BEM! Há, ah, ah… por esta não esperava o… Zé Pedra!

Tá tudo maluco!
ESTE PALHETE TÁ MESMO BOM! CÁ VAI MAIS UM… PUMBA! A VIDA CORREME TÃO BEM!
Ainda na percebi lá muito bem se o Joãzinho Félixidade, da minha, foi pró Atlético de Madrid jogar Futebol de 11 ou se o puto é Craque do jogo dos berlindes! È que… tar lesionado das ancas e fazer coisas daquelas ao poderoso Real Madrid… na é pra todos! Grande Félix! Sete a três… no bornal na foi?? Aquilo parecia que tavam a jogar ao bilas!... É o único talento das Escolitas do Seixal que me bate… a mim… com estas GOLEADAS pois… eu só lhe ganhe, a ele, em penáltis e por grandes GOLADAS!! Querem ver… ESTE PALHETE TÁ MESMO BOM! CÁ VAI MAIS UM… PUMBA! A VIDA CORREME TÃO BEM! São marquei, esta manhã…, para aí uns 10 penáltis… Há, ah, ah…

Tá tudo maluco!
ESTE PALHETE TÁ MESMO BOM! CÁ VAI MAIS UM… PUMBA! A VIDA CORREME TÃO BEM!
As Grandes Muralhas dos Chineses demuraram melhares de anos para serem construídas, pra não dizer melhares de meses ou melhares de dias… mas o grande muro do México não ser preciso nem um único dia, uma hora ou um segunde pra ser realizade porque o pato Donald vai de vela… ai isso vai! Hic!



Tá tudo maluco!
ESTE PALHETE TÁ MESMO BOM! CÁ VAI MAIS UM… PUMBA! A VIDA CORREME TÃO BEM!
Sobre este assunto ainda venho ao talho da foice pra dizer que os m~es Leitôres na devem ligar importância nenhuma aos triques e traques do Sérjio Marqu~es e o Reporter da Ocasião porque aquilo é só a penas… fédiversas prós Ingleses verem porque eles amam-se! Andam sempre aos b~ejinhos no CCFC e até trocam Tabaquinho e tudo! Ná… a mim não me conçam… aquelas conversas foram furjadas e muito bem combinadas opra animar a Malta e… só com aqu~eles dois! Ponham-se a páu e ficam á tabela…


Tá tudo maluco!
ESTE PALHETE TÁ MESMO BOM! CÁ VAI MAIS UM… PUMBA! A VIDA CORREME TÃO BEM!
Cinco anos depois o Charneca da Caparica mais conhecidos por os CANÁRIOS voltam a festejar mais 4 Titúlos tal e qual como fizeram em na Tempurada dos anos 2013 – 2014! Esta exclamasão deve ficar bem aqui… naqueles anos SUBIRAM 4 equipas de Divisão esta Épuca tamém ganharam 4 títulos com os Infantis B-1 no Tornêio Complementares a taça da disciplina dos Júniores e os 2 Titúlos da SUECA do grande RO… uum Abril e outro ontem… eu acisti tive lá! Da outra v~es com o Marcos de Lourença e agora na companhia do Vítor Miguel Môura! Espéctaculo! Grande Ro sempre a dar titúlos ao CCFC!


ZÉ DO PELADO (29 de JULHO de 2019)  12h.05m.

Nota, do “RO”:                                                                     
-O ZÉ DO PELADO escreve os seus textos à moda antiga e conforme lhe apetece!



10 comentários:

  1. Parabéns pela vitoria no Torneio de Suéca.

    ResponderEliminar
  2. Com tanto palhete junto, só podia dar nesta crónica. Muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Que grandes efeitos secundários que a água da Charneca provoca 😂😂😂

    ResponderEliminar
  4. Sobre as fotos .... Há duas que me fazem feliz ... É bom ver isso 🤜🤛👍💛

    ResponderEliminar
  5. Tá tudo maluco 😀😀 Zé do Pelado sou uma grande fã sua e a futura rainha 😂💛

    ResponderEliminar
  6. Pumba mais um enigma entre dois companheiros 😂

    ResponderEliminar
  7. Bom dia a todos 😂😂😂 Pumba

    ResponderEliminar
  8. Estás crônicas são uma delícia e está personagem real é espectacular

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.