PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 21 de julho de 2019

*** O TÍTULO de "REI" e "RAINHA" dos "GOSTOS" pode não ser atribuído... este ano de 2019! ***

»»» ESTÁ EM PERSPECTIVA A TOMADA DE DECISÃO DE NÃO SEREM ATRIBUÍDOS, ESTE ANO (2019) OS TÍTULOS DE "RAINHA" E "REI" DOS "GOSTOS" (PUBLICAÇÕES-RO)!! A SER, ASSIM, AS CAMISOLAS JÁ ENCOMENDADAS... SERÃO ENTREGUES AOS PRIMEIROS "REI" E "RAINHA" DE 2016... Ricardo Silva e Marina Anselmo!!! (RO)


### Será que ninguém consegue pegar num bocado de papel e numa caneta... ler o TEXTO/ENIGMA e retirar a 1.ª letra depois de cada período/frase, colocá-las cronologicamente e formar duas frases??? Incrível! (Blogue RO)


 
ESPECIAL LOJA DAS CRÓNICAS!

Um dia o menino que vivia em Burgau dirigiu-se à Loja das Crónicas no intuito de ler mais uma história na Barraquinha do Senhor Zeferino mas ele não estava lá! Decidiu-se a esperar. Enquanto aguardava reparou nuns rascunhos que estavam escritos num bocado de papel algo deteriorado! Seria aquilo a introdução de uma nova história? Com receio que o dono da Loja aparecesse de repente encorajou-se e pegou no pedaço de papel para ler o seu conteúdo. Ops! Brincadeira certamente porque o texto continha uma espécie de hieróglifos no final de cada expressão! Rapidamente se apercebeu que se tratavam de sinais a extrair de um texto enigmático muito difícil de decifrar tema poucas vezes utilizado pelo Senhor Zeferino! Impossível de resolver aquela matéria o menino voltou a colocar o pedaço de papel no respectivo lugar.

O texto algo rascunhado aqui se apresenta:
Um enigma tem sempre solução! Terás sempre que ter muita atenção ao conteúdo do texto. Raramente os menos capazes conseguem uma interpretação necessária! O mais importante é seguir as indicações do Autor. Sê bom observador! Faz as tuas “Células Cinzentas” descritas pelo irrepreensível Detective Hercule Poirot de Agatha Christie evoluirem! Observa com muita atenção. Rasura o dispensável. Analisa convenientemente todos os períodos do texto! Memoriza somente o que interessa no deciframento de uma descrição verdadeira. Depois extrai o que realmente é necessário seguindo sempre as premissas alvitradas na citação… E desta maneira chegarás a uma conclusão. Verás depois como é fácil a solução! Especialistas nesta matéria existem poucos. Lamentavelmente poucos conseguem ser audazes e perspicazes! Acredito sinceramente que tu que me estás a ler conseguirás resolver este ENIGMA!


10 comentários:

  1. Prometo que amanhã me debruço sobre o enigma. Ontem e hoje foi e será impossível. Se não conseguir será por incapacidade. Abraço para todos ! 🤜🤛👊😎

    ResponderEliminar
  2. Aqui também não está fácil ! Ando sempre a fugir ! Ainda de tiram o tlm 🤔😎😂

    ResponderEliminar
  3. Até dou erros ... tudo á pressa ...

    ResponderEliminar
  4. Calma que ja vou tratar disso

    ResponderEliminar
  5. Eu fiz o que vários navegadores portugueses fizeram, ao contrário de outros não fui no pano agarrado aos mastros das caravelas. Que tal este enigma

    ResponderEliminar
  6. Vou tentar , não tem sido fácil vou amanhã ver se consigo já que vou estar na fila para fazer o cartão de cidadão ,pois vou ter tempo enquanto espero 😉

    ResponderEliminar
  7. Ja segui a resposta para o RO, vamos ver se acertei.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia. Ja temos enigma resolvido ou não pessoal?

    ResponderEliminar
  9. O RO não diz nada a ninguém ! Acho que o egnima deve ser algo ... Enigmático ... Tipo qualquer coisa a ver com Xadrez 👊😎 ou com os Descobrimentos Portugueses 🤔🧐 , mas como somos um Clube de Futebol ter algo a ver com o mesmo ⚽ .... vou debruçar-me sobre o assunto 💤🛌

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.