PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 24 de julho de 2019

### SOLUÇÃO DO ENIGMA N.º 003 *** (Por: RO) ### »»» ESPECIAL LOJA DAS CRÓNICAS! «««

»»» OS DADOS ESTAVAM TODOS LANÇADOS NOS TEXTOS!! ERA NECESSÁRIO RETIRAR E COLOCAR POR ORDEM CRONOLÓGICA A PRIMEIRA LETRA A SEGUIR A CADA PONTUAÇÃO!! OS TEXTOS QUE SE PUBLICAM... TÊM AS RESPECTIVAS LETRAS A VERMELHO E AZUL! (Muito Fácil!)

»»» Responderam acertadamente... José Teixeira, Miguel Albano, Ricardo Matos e Celina Alves! «««

»»» SOLUÇÃO:

EU DESCOBRI
OUTROS FORAM DE VELA




ESPECIAL LOJA DAS CRÓNICAS!

Um dia o menino que vivia em Burgau dirigiu-se à Loja das Crónicas no intuito de ler mais uma história na Barraquinha do Senhor Zeferino mas ele não estava lá! Decidiu-se a esperar. Enquanto aguardava reparou nuns rascunhos que estavam escritos num bocado de papel algo deteriorado! Seria aquilo a introdução de uma nova história? Com receio que o dono da Loja aparecesse de repente encorajou-se e pegou no pedaço de papel para ler o seu conteúdo. Ops! Brincadeira certamente porque o texto continha uma espécie de hieróglifos no final de cada expressão! Rapidamente se apercebeu que se tratavam de sinais a extrair de um texto enigmático muito difícil de decifrar tema poucas vezes utilizado pelo Senhor Zeferino! Impossível de resolver aquela matéria o menino voltou a colocar o pedaço de papel no respectivo lugar.

O texto algo rascunhado aqui se apresenta:
Um enigma tem sempre solução! Terás sempre que ter muita atenção ao conteúdo do texto. Raramente os menos capazes conseguem uma interpretação necessária! O mais importante é seguir as indicações do Autor. Sê bom observador! Faz as tuas “Células Cinzentas” descritas pelo irrepreensível Detective Hercule Poirot de Agatha Christie evoluirem! Observa com muita atenção. Rasura o dispensável. Analisa convenientemente todos os períodos do texto! Memoriza somente o que interessa no deciframento de uma descrição verdadeira. Depois extrai o que realmente é necessário seguindo sempre as premissas alvitradas na citação… E desta maneira chegarás a uma conclusão. Verás depois como é fácil a solução! Especialistas nesta matéria existem poucos. Lamentavelmente poucos conseguem ser audazes e perspicazes! Acredito sinceramente que tu que me estás a ler conseguirás resolver este ENIGMA!




EU DESCOBRI
OUTROS FORAM DE VELA

9 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.