PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 20 de julho de 2019

# Explicações para se descobrir a solução do ENIGMA! SEJAM RÁPIDOS A JUNTAR AS LETRAS E... RESPONDER!

!!! »»» O ENIGMA ««« !!!



ESPECIAL LOJA DAS CRÓNICAS!


Um dia o menino que vivia em Burgau dirigiu-se à Loja das Crónicas no intuito de ler mais uma história na Barraquinha do Senhor Zeferino mas ele não estava lá! Decidiu-se a esperar. Enquanto aguardava reparou nuns rascunhos que estavam escritos num bocado de papel algo deteriorado! Seria aquilo a introdução de uma nova história? Com receio que o dono da Loja aparecesse de repente encorajou-se e pegou no pedaço de papel para ler o seu conteúdo. Ops! Brincadeira certamente porque o texto continha uma espécie de hieróglifos no final de cada expressão! Rapidamente se apercebeu que se tratavam de sinais a extrair de um texto enigmático muito difícil de decifrar tema poucas vezes utilizado pelo Senhor Zeferino! Impossível de resolver aquela matéria o menino voltou a colocar o pedaço de papel no respectivo lugar.
O texto algo rascunhado aqui se apresenta:
Um enigma tem sempre solução! Terás sempre que ter muita atenção ao conteúdo do texto. Raramente os menos capazes conseguem uma interpretação necessária! O mais importante é seguir as indicações do Autor. Sê bom observador! Faz as tuas “Células Cinzentas” descritas pelo irrepreensível Detective Hercule Poirot de Agatha Christie evoluirem! Observa com muita atenção. Rasura o dispensável. Analisa convenientemente todos os períodos do texto! Memoriza somente o que interessa no deciframento de uma descrição verdadeira. Depois extrai o que realmente é necessário seguindo sempre as premissas alvitradas na citação… E desta maneira chegarás a uma conclusão. Verás depois como é fácil a solução! Especialistas nesta matéria existem poucos. Lamentavelmente poucos conseguem ser audazes e perspicazes! Acredito sinceramente que tu que me estás a ler conseguirás resolver este ENIGMA!


»»» Brincadeira certamente porque o texto continha uma espécie de hieróglifos no final de cada expressão! Rapidamente se apercebeu que se tratavam de sinais a extrair de um texto enigmático muito difícil de decifrar... «««

»»» Rasura o dispensável. Analisa convenientemente todos os períodos do texto! Memoriza somente o que interessa no deciframento de uma descrição verdadeira. Depois extrai o que realmente é necessário seguindo sempre as premissas alvitradas na citação… E desta maneira chegarás a uma conclusão. Verás depois como é fácil a solução! «««


ESTAVA TUDO MUITO BEM EXPLICADO ENIGMATICAMENTE

É PRECISO ENCONTRAR DUAS FRASES COM 27 LETRAS NA SUA TOTALIDADE! A PRIMEIRA TEM 10 LETRAS E A SEGUNDA 17

UM TEXTO SEM VÍRGULAS - NO FINAL DE CADA PERÍODO/FRASE A SEGUIR A CADA PONTUAÇÃO RETIRAR CRONOLOGICAMENTE AS LETRAS E JUNTÁ-LAS

LER AS FRASES - É A SOLUÇÃO - MUITO FÁCIL

AGORA SEJAM RÁPIDOS A ENVIAR A DECIFRAÇÃO/SOLUÇÃO DO ENIGMA

6 comentários:

  1. Já fui ☹️ preciso de muita concentração para descobrir enigmas e a concentração hoje está em Faro não está por estas bandas😭😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *** Ora, Viva, ZÉ RUY! Bem-vindo!! A resposta é fácil... basta continuar a procurar! Cumprimentos. (Blogue RO)

      Eliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.