PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 29 de julho de 2019

### A MANA!! ««« O JORNALISTA SOU EU (159) ### »»» Por: Repórter de Ocasião (RO) ««« INÉDITO ««« SHORT STORY (CONTO CURTO) - Para a Nação CCFC


O Jornalista SOU EU (159)
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)
A mana!
»»» SHORTs STORYs são pequenos contos, curtos, escritos com dois sentidos..., com um final imprevisto! O Leitor é levado a pensar, no decorrer da prosa, num certo e determinado enredo e depois, no término da leitura..., é surpreendido com uma solução diferente (!) em nada semelhante com o possivelmente imaginado! (RO)



QUANDO foi atribuída aos seus Pais, adoptivos, ela e a sua irmã… viveram muito felizes, nos primeiros tempos! Depois o par separou-se e cada um ficou com uma delas! A partir daí… foi sempre um sofrimento enorme, com saudades da sua mana e por isso, constantemente, solicitava ao seu Pai para que lhe arranjasse… uma companhia! Mas… não era fácil… e passaram-se 4 meses de sofrimento e consternação!
Ela nunca mais saiu de casa e apresentava, com o passar dos dias…, uma tristeza medonha… e assustadora! Sentia-se abandonada e… desprezada! Faltava-lhe a presença de uma companheira... para poder brilhar e mostrar-se, como outrora!...

                 ==========ooooOoooo==========

Até que uma dia… a sua tristeza e desespero… terminou! A sua mana… finalmente chegou! Luís Rodrigues, mais conhecido como “Repórter de Ocasião” (RO), depois de em Abril ter saído vitorioso de um Certame de “Sueca”… em Julho do mesmo ano (2019) voltou a vencer outro Torneio! E, então, a segunda Taça, levada para casa…,  foi colocada ao lado da sua irmã e, as duas, ficaram muito contentes e estão, ambas, muito FELIZES!

*** DEDICATÓRIA: 
Com os meus Cumprimentos, para Celina Alves, Rute Dias, Katya Nogueira, José Teixeira, Miguel Albano, Ricardo Matos e a todos aqueles que de uma maneira dedicada e entusiasmante participaram no Concurso “Rainha” e “Rei” dos “Gostos” (2019) – Publicações-RO! (RO)

Repórter de Ocasião (29 de JULHO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.






10 comentários:

  1. Parabéns pela conquista de mais um troféu ! Só havendo uma pessoa em comum em ambas as equipas significa que é a verdadeira vencedora... O resto são pinuts 😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns. Novamente pois ja os tinha dado. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Na sueca nunca jogamos sozinho temos sempre uma mao do outro lado para ajudar.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns mais um prêmio bem merecido ♥️

    ResponderEliminar
  5. Parabéns e obrigado pela dedicatória

    ResponderEliminar
  6. VCS não deixam uma pessoa dormir ! Hora de comer uma bolacha de água e sal... Faz parte do tratamento

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.