PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 20 de julho de 2019

### Dicas Blogue RO para a solução do ENIGMA! (01)

*** Olá!... Boa Noite!


»»» Vão ser lançadas... algumas DICAS para ajudar os Concorrentes... interessados na decifração do ENIGMA proposto! Serão facultadas... tantas... até os Leitores compreenderem... A MISSÃO!


»»» TRATA-SE de um texto sem vírgulas (ooooohhhhhh!) -ainda não tinham reparado!? -quando o "Repórter de Ocasião" abusa delas (as vírgulas) ao redigir... qualquer assunto! Portanto... a falta de vírgulas (e o texto/enigma bem precisava delas!) é para não atrapalhar porque... é preciso extrair uma LETRA em cada período/frase do TEXTO! Esse conjunto de Letras, retiradas do texto apresentado..., colocadas, à medida que forem descobertas, por ordem cronológica, formam duas frases com 27 Letras! Está encontrada... a SOLUÇÃO! Quando compreenderem... vão sentir-se... MUITO FELIZES e... os CORAÇÕES vão acelerar!! Depois de sacarem todas as 27 LETRAS, utilizando, sempre, o mesmo processo e a mesma linha de raciocínio... é enviarem, rápido, a SOLUÇÃO..., em mensagem privada!!! Força! Está lá, tudo, explicado... no ENIGMA!!! 
(Blogue RO - a divertir-se, imenso!)

!!! »»» O ENIGMA ««« !!!



ESPECIAL LOJA DAS CRÓNICAS!


Um dia o menino que vivia em Burgau dirigiu-se à Loja das Crónicas no intuito de ler mais uma história na Barraquinha do Senhor Zeferino mas ele não estava lá! Decidiu-se a esperar. Enquanto aguardava reparou nuns rascunhos que estavam escritos num bocado de papel algo deteriorado! Seria aquilo a introdução de uma nova história? Com receio que o dono da Loja aparecesse de repente encorajou-se e pegou no pedaço de papel para ler o seu conteúdo. Ops! Brincadeira certamente porque o texto continha uma espécie de hieróglifos no final de cada expressão! Rapidamente se apercebeu que se tratavam de sinais a extrair de um texto enigmático muito difícil de decifrar tema poucas vezes utilizado pelo Senhor Zeferino! Impossível de resolver aquela matéria o menino voltou a colocar o pedaço de papel no respectivo lugar.

O texto algo rascunhado aqui se apresenta:
Um enigma tem sempre solução! Terás sempre que ter muita atenção ao conteúdo do texto. Raramente os menos capazes conseguem uma interpretação necessária! O mais importante é seguir as indicações do Autor. Sê bom observador! Faz as tuas “Células Cinzentas” descritas pelo irrepreensível Detective Hercule Poirot de Agatha Christie evoluirem! Observa com muita atenção. Rasura o dispensável. Analisa convenientemente todos os períodos do texto! Memoriza somente o que interessa no deciframento de uma descrição verdadeira. Depois extrai o que realmente é necessário seguindo sempre as premissas alvitradas na citação… E desta maneira chegarás a uma conclusão. Verás depois como é fácil a solução! Especialistas nesta matéria existem poucos. Lamentavelmente poucos conseguem ser audazes e perspicazes! Acredito sinceramente que tu que me estás a ler conseguirás resolver este ENIGMA!

4 comentários:

  1. Eu já sabia ! Sem vírgulas ! E tirei a minha conclusão ! E acerteiiii ! 😎 Certo ? 😉

    ResponderEliminar
  2. RO só me posso debroçar sobre o enigma na tarde de Domingo ! Viemos agora do futebol de praia e estou de rastos. Amanhã estarei de volta 💤🛌

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.