PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 10 de julho de 2021

### HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA!! ### -- N.º 039 *** »»» "Desfrutámos do jogo amigo RO foi especial!" «««

Desfrutámos do jogo amigo RO foi especial levar o nome do Charneca tão longe... orgulhoso da equipa!

Ricardo Silva

 

Terminou hoje a bonita aventura do CCFC na Taça de Portugal de Futebol de Praia. A equipa sai de cabeça erguida depois de um jogo onde houve respeito mútuo... Os associados do clube e todos os Charnequenses devem sentir-se orgulhosos desta sua equipa apesar da derrota por 10-5 contra uma formação, recorde-se, da Elite.

Amanhã continua o campeonato. Carrega Charneca!

Pedro Abrantes

 

Hoje não Escrevo Crónica! (39)

Especial 

 

Futebol Praia – CCFC

E… Todos foram Valentes!

 


E… Todos foram Valentes!

Em raça, dedicação, querer, atitude, crença, empenho, compromisso, virtuosismo, fraternidade e solidariedade

 

Numa partida com emoção a rodos o Charneca de Caparica, da 2.ª Divisão do Futebol de Praia, Zona Sul, foi um digno vencido perante uma equipa do Escalão de Elite, fortemente organizada e estruturada, com outro “andamento” mais bem habituada a estas andanças! Mas… não foi fácil… para o Varzim porque não esteve à vontade… e não foi o “dono da bola” mesmo esperando pelo aparecimento natural dos seus golos… porque eram mais velozes sobre a redonda e muito eficazes na finalização, apesar de ter sido o CCFC, por intermédio de Dino e Penha, ter tido as melhores oportunidades para inaugurar o marcador por três vezes! Achava-se normal e justo o Varzim ter chegado com simplicidade aos 4-0, sem imenso esforço e sempre com cuidado e precavido pelas poucas ofensivas “amarelas” mas, apesar dessa preocupação, na tentativa de um atraso para o seu guarda-redes nasceu o 1.º golo do Charneca a poucos segundos do término do primeiro período do jogo (12 minutos).

 

Não ganharam… para o susto!

Na 2.ª metade, com o mesmo critério, e mais domínio de bola, os listados verticalmente de preto e branco, fizeram mais três golos, elevaram para 7 a 1, pensariam em goleada (!) e terminou com este resultado esta etapa mas ficou sempre a sensação que o Charneca da Caparica, desta vez vestidos à “Blogue RO”, podiam fazer mais e isso veio a acontecer, sem surpresa, numa 3.ª parte escaldante, sofrida, dorida e ao mesmo tempo fraternalmente emocionante e como a sorte protege quem trabalha os briosos guerreiros desta formidável e unida equipa de Futebol de Praia do CCFC foram felizes e o conjunto da Póvoa pareceu assustar-se e sempre com respeito pelos tecnicistas jogadores adversários lá conseguiram um óptimo resultado, para eles, de 10-5 que tem como paradoxo outrossim ter sido um agradável resultado para o CCFC porque estes ganharam o 3.º período por 4/3, com os golos mágicos do “Ciclista” Rafael Cândido (2) e um do “gigante” Capitão Dino Pereira e um outro do “irrequieto” e competentíssimo Tiago Fernandes (Penha), já com Rodrigo Teixeira na baliza, após ter rendido o cansado e dorido, por muito mal tratado, Miguel Louro devido ao seu bom e aturado trabalho a defender as redes da equipa do Sul sempre traído pelas constantes batidas da bola… na areia… 

 


Todos foram corajosos

A terceira parte de 12 minutos trouxe magia, ternura e emoção ao jogo quando Rafa obteve o seu 1.º golo e se dirigiu para o banco da sua equipa! Regressou ao Campo de Futebol de Praia do Parque da Cidade da Mealhada para ostentar ao público, às câmaras do Canal 11 e aos telespectadores que viam o desafio nas suas casas… e também ao próprio homenageado… a Camisola n.º 7 do CCFC pertencente ao capitão Rui Cunha (Ruizinho) que estando gravemente lesionado não participou nestas três eliminatórias da Taça de Portugal de Futebol de Praia! Foi bonito de se ver… acção premeditada e quem está acima de NÓS… fez-lhe a vontade! Um gesto a comprovar que este Grupo está muito coeso e unido! Mais tarde Rafael Cândido foi contemplado com um magnífico golo conseguido através de um pontapé de bicicleta e, ele próprio, já tinha avisado, no início da competição que a “era das bicicletas” ia começar!

Os nomes dos jogadores para a posteridade com a felicidade de todos terem participado na partida: Miguel Louro, Rodrigo Teixeira, João Neves, Nuno Mendonça, Rafael Cândido, João Oliveira, Bruno Simões, Tiago Penha, Ricardo Silva, Dino Pereira.

José Teixeira, Treinador. José Manuel Santos, Presidente. Manuela Morgado, Médica. Pedro Abrantes, Director.

Um orgulho e uma alegria imensa para o Blogue RO comer uma saborosa fatia deste milagroso e sublime “Bolo de Bolacha”! OBRIGADO.

Fizeram História!

Repórter de Ocasião (RO)

Luís Rodrigues

 

Repórter de Ocasião (10 de JULHO de 2021)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 


























































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.