PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 29 de julho de 2021

### HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! - (Por: RO) - N.º 042 *** Futebol de Praia - CCFC - São LOUCOS e SUBLIMES!!

***** NÓS SOMOS APENAS LOUCOS – Os jogadores normais sofrem… mas os “LOUCOS” do Futebol de Praia do CCFC divertem-se… fazem desenhos, loucuras, peripécias e acrobacias na areia, são aventureiros, mágicos e competentíssimos e mesmo parecendo brincar… não “brincam em serviço”! São LOUCOS e ao mesmo tempo… SUBLIMES! (RO)

 


Hoje não Escrevo Crónica! (42)

Especial 

Futebol Praia – CCFC

Uma Equipa de ATAQUE!

Futebol de Praia do CCFC – 2021

“Poucos Pero Loucos”

Por: Repórter de Ocasião (RO)

 

 

José Teixeira:

Há coisas que não se explicam... sentem-se! 🔝



 

*** POUCOS PERO LOUCOS    

A frase do Capitão Dino Pereira deu o mote para o que aconteceu... com apenas sete jogadores disponíveis para a partida, o CCFC venceu o Zambujalense por 4-3 com golos de Penha, Rafa, Dino e João Paulo... Garra e União! A aventura continua e o apuramento está mais perto. Vitória com dedicatória especial para a grande Manuela Morgado. Carrega Charneca ⚽⚽⚽⚽

Escreveu: Pedro Abrantes

 

# José Teixeira:

"Poucos Pero Loucos" (Dino Pereira)

Muita Humildade, União e Classe na base da vitória de hoje por 4-3 frente ao Zambujalense! 🌞⚽😎💪🙏

 

***** FOI muito feliz, o Capitão Dino, ao mencionar esta frase para incentivar a Equipa no jogo com o Zambujalense, pelo facto do Grupo apenas ter sete elementos disponíveis para a contenda, adversário com os mesmos pontos do CCFC, num desafio importantíssimo, com ambos os conjuntos cheios de aspirações… até para ganhar o Torneio!! Como é sabido as Equipas podem e devem apresentar 12 jogadores para cada encontro e o Zambujalense apresentou-se na máxima força!

 

***** RESULTOU: venceram a disputa por 4-3, resultado igual ao dia anterior quando também defrontaram o “conhecido” Sesimbra opositor da 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal… aí o CCFC saiu também vencedor por 6/5. Porém embora os resultados deste saboroso fim-de-semana tenham sido idênticos… os desfechos e as “marchas” do marcador foram… diferentes!

***** SÃO LOUCOS e… fazem os adversários doidos! No jogo com o Sesimbra o Charneca entrou tranquilo e chegou ao final do 1.º período (12 minutos) a vencer por 2/0, com golos de Douglas Silva. No início do 2.º tempo… o Sesimbra reduziu para 1/2, mas… Rafa e Douglas, de novo, devolveram a serenidade aos “LOUCOS” marcando mais 2 golos pelo que iniciaram a 3.ª parte com uma “gorda” vantagem de 3 golos! (4/1). O Sesimbra foi “obrigado” a “trabalhar” (muito) mais no último período e somente nos últimos dois minutos conseguiu marcar… e acabou o jogo: 4 a 3 para o CCFC!

*****  SÃO LOUCOS e… fazem os adversários doidos! Ora… o Zambujalense que esta Temporada “apareceu” igualmente muito forte (boa Equipa!) ao ver o CCFC com apenas sete jogadores (!?) pensou que seriam “favas contadas”… o tal “3.º período de jogo”… quando o cansaço e o calor em simultâneo… aconselham a substituição de jogadores e, neste caso, o Charneca só tinha… dois disponíveis! No entanto, para provarem que são mesmo “LOUCOS”… desta feita… aconteceu tudo ao contrário pois… foi precisamente na 3.ª parte que os “Amarelos” fizeram dois golos… e ganharam o desafio! DE LOUCOS, mas… a história não se resume a “isto”! Vejamos o filme do jogo: 

***** POUCOS MAS LOUCOS – O Zambujalense começou forte e marcou 1/0 aos 7 minutos, resultado verificado ao intervalo e o calor a apertar! 

***** SOMOS POUCOS MAS SOMOS LOUCOS – No começo da 2.ª parte Tiago Penha marca e faz a igualdade (1/1). É então que surge o Capitão Dino(louco) para mostrar e provar que a sua frase, nos balneários, não nasceu por acaso e… “resolveu” marcar um golo na própria baliza (autogolo!)… aos 15 minutos… logo a seguir ao empate do Penha!! Dois a um… para o Zambujalense! Aos 20 minutos, ainda no 2.º período, João Oliveira empata de novo (2/2) mas o Zambujalense, aos 22 minutos fica de novo em vantagem (3/2) e chega o descanso derradeiro… com os “LOUCOS” a perderem por uma bola de diferença e com apenas 5 jogadores na disputa e dois de reserva para uma 3.ª parte que se esperava ser terrível com um calor arrasador! o ZAMBUJALENSE ESFREGOU AS MÃOS E PENSOU… “ISTO VAI SER… CANJA!” 

***** NÓS SOMOS APENAS LOUCOS – Deu-se o início do 3.º período e volvidos sessenta segundos… a “loucura” do Rafael Cândido (Rafa) restabeleceu novamente a igualdade (3/3) e depois surgiram mais nove minutos de grande sofrimento… numa areia escaldante até ao minuto 34 quando faltavam dois para o final da partida! Os jogadores normais sofrem mas os “LOUCOS” do Futebol de Praia do CCFC divertem-se… fazem desenhos, loucuras, peripécias e acrobacias na areia, são aventureiros, mágicos e competentíssimos e mesmo parecendo brincar… não “brincam em serviço”! São LOUCOS e ao mesmo tempo… SUBLIMES! E foi precisamente nesse fantástico minuto… 34… que o capitão Dino(louco) se decidiu a fazer jus à sua frase louca e ao mesmo tempo paradoxal encantada de poderosos elixires… e ele próprio colocou um ponto final neste capítulo de um CONTO MARAVILHOSO… introduziu, ele próprio, a redondinha lá bem no fundo das redes guardadas pelo Zambujalense! Gooooooooooooolo! Quatro a três para o CCFC… que o Blogue RO se orgulha de registar e guardar para a posteridade!

***** “Há coisas que não se explicam... sentem-se!” e o José Teixeira tem toda a razão! Um gigantesco abraço para o “Bolacha” porque me lembrei do seu saudoso Pai (Zé do Pelado) pois… se…  “Poucos Pero Loucos”… então… “TÁ TUDO MALUCO”!

 

*** DEDICATÓRIA: 

Com um grande abraço de indelével Amizade, esta Edição de “Hoje não Escrevo Crónica!” é dedicada aos valorosos “Praticantes” do Futebol de Praia do CCFC… “OS LOUCOS”! Com um destaque Especial para Ricardo Silva, Pedro Abrantes, José Teixeira e Dino Pereira. (RO)

 

3.º MELHOR ATAQUE NO CAMPEONATO

»»» Série Setúbal «««

# SÓ Quinta do Conde (36 golos) e Alfarim (34) marcam mais do que o Charneca da Caparica Futebol Clube que já fez 31 golos tantos como o Zambujalense!! Bonito. Eis os marcadores dos golos do CCFC, só no Campeonato, até ao momento, pois como é sabido, Dino Pereira foi o “REI” cá de casa, na Taça de Portugal.

Douglas Silva (Douglas), 7.

Tiago Fernandes (Penha), 6. 

Nuno Mendonça (Ião), 5

Dino Pereira (Dino), 4.

Rafael Cândido (Rafa), 4.  

João Neves (Neca), 2.

João (Paulo) Oliveira, 2.

José Jorge (Miguel), 1.

 

# NO próximo fim-de-semana… (última jornada) prevê-se nova “loucura” ou “loucura total” quando “OS LOUCOS” (CCFC, 3.º e 12 pontos) jogarem a partir das 9, 30 horas com o S. Domingos (2.º e 14 pontos)! É que… os quatro primeiros defrontam-se entre si e embora o Zambujalense (4.º e 9 pontos) já esteja fora do apuramento defronta o Alfarim (1.º e 14 pontos) e pode ganhar! Se o Charneca vencer o seu jogo… até pode terminar em primeiro do Grupo o que seria… história sobre história… e um momento inigualável em toda a história do Futebol de Praia do CCFC! Este Grupo do Futebol de Praia do CCFC já mostrou estar preparado para todas as eventualidades… e o sonho continua em busca do sucesso MERECIDO! Muita força!

 




OS NOMES DAS FOTOS DA EQUIPA

QUE SE VESTIU DE “BLOGUE RO” NO PASSADO

FIM-DE-SEMANA E QUE SÃO CAPA NESTA CRÓNICA:


# Tiago Penha, Ricardo Silva, Paulo Paiva, João Oliveira, Dino Pereira, Ruizinho, Miguel MB, José Manuel Santos, Nuno Mendonça, José Teixeira, Rafa, Pedro Abrantes, José Jorge e António Campos.

 

CAPA:

Fotografias de Pedro Abrantes 

Encenação/Design: Blogue RO

 

Repórter de Ocasião (RO)

Luís Rodrigues

 

Repórter de Ocasião (29 de JULHO de 2021)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.



























1 comentário:

  1. Os campeões do CCFC de futebol de praia estiveram muito bem. Parabéns.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.