PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 12 de julho de 2021

### HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA!! ### -- N.º 040 *** CCFC - Melhor Ataque Campeonato Nacional - Setúbal


# SEGUE-SE uma Jornada dupla (3 e 4) no próximo fim-de-semana: 17 de Julho, Sábado, 15.30h, Costa da Caparica vs Charneca da Caparica. 18 de Julho, Domingo, 09.30h, Charneca da Caparica vs Barreiro Stara Zagora. Jogos no Multiuosos da Quinta do Conde.

 

Hoje não Escrevo Crónica! (40)

Especial 

Futebol Praia – CCFC

Uma Equipa de ATAQUE!

Futebol de Praia do CCFC – 2021

Uma Equipa de Ataque

Por: Repórter de Ocasião (RO)

# ESTÁ a ser muito interessante, esta Época do Futebol de Praia do CCFC, diferente de todos os outros anos, mas igual em entrega, dedicação e compromisso, talvez com o Grupo mais unido de sempre se bem que este desígnio, união, seja apanágio da essência que compõe esta frenética modalidade e sempre esteve patente nos elementos que desde 2013 se têm entregado a esta causa! O Blogue RO nunca descurou os “Obreiros” -ou se quiserem chamar-lhe de “Pioneiros”! -que desde sempre e depois os que lhe deram continuidade, fomentaram o Futebol de Praia na Nação CCFC, basta ver as Crónicas e Reportagens que estão documentadas no seu próprio espaço!

 

# Só para recordar, abrindo um parêntesis neste artigo, aquilo que o Blogue RO escreveu sobre o Futebol de Praia do CCFC no dia 24 de Setembro de 2018.

»»» Em 2013 um Grupo de entusiastas decidiu-se a promover o Futebol de Praia no Charneca de Caparica Futebol Clube modalidade que foi bem acolhida pela Nação CCFC! No entanto, sempre com excelentes prestações nos Campeonatos de Verão, falta assumir uma Organização mais séria com a participação de todos, inclusive dos Jogadores, alguns, que falham, quase sempre, o COMPROMISSO assumido e… deste modo, o Futebol de Praia do CCFC apenas consegue fazer umas “gracinhas”… na modalidade! Quando todos quiserem… esta ESTRUTURA será das mais fortes no Clube e outros objectivos serão alcançados! APOIO não falta. Em 2018 ficou, de novo, a sensação que a Equipa podia ter feito mais…


#...Ora, parece-me evidente que esta Temporada, novamente com o entusiasmo e o impulso de Ricardo Silva (Bolacha), muito bem acompanhado por Pedro Abrantes, José Teixeira, Manuela Morgado e o incansável e carismático Presidente do CCFC, José Manuel Santos e um lote de Atletas com muito valor e aptidão para a modalidade, como são os casos de… Miguel Louro, Steve Almeida, João Neves, Nuno Mendonça, Rafael Cândido, Bruno Simões, Tiago Penha, Rui Cunha (lesionado), Dino Pereira, Rodrigo Teixeira, Pedro Andrade, Douglas Silva, José Jorge e João Oliveira, (se me esqueci de alguém… peço desculpa!) o Grupo está forte assimilando ideias anteriores e consciente que somente com presença assídua em treinos e jogos conseguirão proezas de enaltecer, jamais esquecendo a vertente lúdica da modalidade!

 


A PROEZA NA TAÇA DE PORTUGAL

# PARA já… fizeram História na Taça de Portugal, ultrapassando o categorizado Sesimbra (1.ª Eliminatória), o fortíssimo CB Viseu (Equipa da Divisão de Elite – 2.ª Eliminatória) chegando deste modo à 3.ª Eliminatória, para defrontar o Varzim, também da Divisão de Elite, Campeão Nacional da Temporada anterior! Perderam com brio e dignidade, foram respeitados pelos Poveiros e fica o marco de terem superado duas Eliminatórias! Fantástico!


MELHOR ATAQUE NO CAMPEONATO – Série Setúbal

# CONTINUAM, agora, o Futebol de Praia do CCFC, no Campeonato de Futebol de Praia, Série Setúbal, onde já disputaram dois jogos… que se realiza, aos Sábados e Domingos no Estádio Multiusos de Areia da Quinta do Conde. No primeiro encontro perderam irremediavelmente com o Alfarim, no dia seguinte à proeza de terem eliminado a CB Viseu, após viagens que desgastam (!) mas para quem acompanha, ao pormenor, este Grupo, é sabido que após os dois primeiros períodos da contenda (12+12=24 minutos) o resultado cifrava-se numa igualdade (1-1). Nos primeiros doze minutos o Alfarim inaugurou o marcador e nos segundos 12 minutos Dino Pereira para o CCFC empatou a partida! Depois… talvez devido ao cansaço a Equipa claudicou e… nos últimos instantes o Alfarim goleou acabando por vencer por 8-2!

 

# NO segundo desafio, vitória clara e contundente sobre a Quinta do Conde (11/7) -adversário que conseguira a sua primeira vitória, histórica, no Futebol de Praia, sobre o CCFC, na Praia do Ouro, em Sesimbra, no último Torneio, antes da Era “Covid”! -desta vez dando um valente pontapé no cansaço, pois tinham perdido na véspera com o Varzim, com uma atitude igual e exuberante no 3.º período da contenda tal e qual como tinham mostrado com o temível conjunto do Norte! Portanto, nota-se evolução: vacilação perante o Alfarim e superação, em igual período de jogo, perante o Varzim (lembro que ganharam a 3.ª parte 4/3) e Quinta do Conde! Muito bom. Atitude, entrega, resistência e valentia.

 

# OUTRO dado curioso, desta competente e guerreira Equipa do Futebol de Praia do CCFC -2021, é que bastaram duas partidas, no Campeonato Nacional, Série de Setúbal, que se disputa com oito Formações, para se tornarem numa EQUIPA DE ATAQUE, pois… marcaram TREZE GOLOS! Dois ao Alfarim e onze à ADQC (Quinta do Conde)!! Mais nenhuma outra Equipa… fez igual! Aproximam-se o Zambujalense e a ADQC, ambos com 12! Alfarim, fez 11. Parabéns! 

 


 

MARCADORES DOS GOLOS

# ANOTEI os goleadores do CCFC, só no Campeonato, após 2 Jornadas: Nuno Mendonça (Ião), 5. Tiago Fernandes (Penha), 4. Dino Pereira (Dino), 1. Douglas Silva (Douglas), 1. Rafael Cândido (Rafa), 1. João Neves (Neca), 1. 

 


# NA Taça de Portugal, os melhores marcadores foram: Dino Pereira (Dino), 5 golos. Tiago Fernandes (Penha), 4. Rafael Cândido (Rafa), 3.  João Neves (Neca), 2. Steve Almeida (Steve), 1. Autogolo, 1. (16 golos)

 

# O Blogue RO solicita ao estimado e indefectível Director Pedro Abrantes que contabilize seriamente este avolumar de golos porque… no final da Temporada tem reservada uma surpresa para premiar tão prestigiante GRUPO! (Blogue RO) 

 

# SEGUE-SE uma Jornada dupla (3 e 4) no próximo fim-de-semana: 17 de Julho, Sábado, 15.30h, Costa da Caparica vs Charneca da Caparica. 18 de Julho, Domingo, 09.30h, Charneca da Caparica vs Barreiro Stara Zagora. Jogos no Multiuosos da Quinta do Conde.

 

Repórter de Ocasião (RO)

Luís Rodrigues

 

Repórter de Ocasião (12 de JULHO de 2021)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 Fotografias: Ruizinho e Pedro Abrantes















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.