PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 26 de julho de 2021

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 004

 Memórias do Policiário – 004

EXISTE NO NOSSO PAÍS UM GRUPO DE PESSOAS QUE SE DEDICAM AOS POLICIAIS!!!

A “TPA” expandiu-se, mas quem lucrou foi o nosso POLICIÁRIO! E isto era o mais importante e foi sempre (e é!!!) o nosso principal objectivo. (Dezembro.1984)

 

Aspecto da reunião da "T.P.A." no dia 19 de Outubro de 1984. Reconhecem-se da esquerda para a direita: Spirit, The Punk, Rockman/77, João Valente, Joaquim Augusto, Detective Misterioso (de óculos), PRMS (de costas) e Jorrod.
 

“TPA, quer dizer: “TERTÚLIA POLICIÁRIA DE ALMADA”

In Carlos Cruz – Programa “1-2-3” (T. V.) em: (3.DEZ.1984) 

 

Caros Policiaristas: 

Podemos ser muito “suspeitos” por fazermos estes comentários…

Mas eles tinham que ser elaborados!... 

Porque o título em epígrafe representa para nós -POLICIARISTAS -um dos momentos de maior prestígio da nossa actual Problemística Policiária!!! Falamos do presente porque não queremos arriscar a comentar um passado que não conhecemos pormenorizadamente. E os êxitos deste são-nos, em parte, desconhecidos!...  

A “TPA” como podia ter sido outra Tertúlia, foi efectivamente convidada pela R.T.P., com (dez) convites, para assistir ao programa “1-2-3”!! O tema daquela semana foi “POLICIARISTAS”. Exultando com tão honrosa distinção, respondemos afirmativamente e, munidos de alguns cartazes, alusivos ao tema, dissemos PRESENTE!!

Carlos Cruz, agradecendo publicamente, no decorrer da sessão gravada no antigo cinema Europa, a oferta dum nosso diploma, enquanto as câmaras nos filmaram em grande plano, fez com que muitos milhares de Portugueses tivessem conhecimento de que EXISTE NO NOSSO PAÍS UM GRUPO DE PESSOAS QUE SE DEDICAM AOS POLICIAIS!!!

A “TPA” expandiu-se, mas quem lucrou foi o nosso POLICIÁRIO! E isto era o mais importante e foi sempre (e é!!!) o nosso principal objectivo.”

 

============ !?!?!?!?!?!?!?!? ============

O que o leitor acabou de ler foi publicado pelo orientador “Ferman” na sua secção de passatempos de temática policiária “CÓDIGO SECRETO” N.º 71 (30-JAN-85) impressa no “Jornal Barlavento” e fazendo bem as contas… há muito próximo de 37 anos!

 

============ !?!?!?!?!?!?!?!? ============

 

CONTINUAMOS a escrever sobre a T. P. A. (Tertúlia Policiária de Almada) quando falamos de “O Gráfico” e das suas memórias “Policiárias”! Sempre às Segundas-Feiras os Seguidores do Blogue RO poderão apreciar o quando de importante representou a T. P. A. No panorama Nacional do POLICIARISMO, especialmente, na década de 80 do Século passado. (O Gráfico)

 

Blogue RO – 26 de Julho de 2021http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/

 


 


O passatempo policiário… ainda perdura no nosso País… e uma das melhores secções pode ser apreciada, sob a orientação de “Inspector Fidalgo”, no Blogue

sabadopoliciário.blogspot.com

Faça uma visita.

 



1 comentário:

  1. Bela recordação! A foto é onde, no Bar-Desporto ou no Calhambeque? Um abraço, Spirit

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.