PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 17 de julho de 2021

*Parabéns para Zablita Mariazita e Teresa Figueiredo!

 😆TESTE VISUAL!👀

 

👏Cores e Líquido Dentro do Copo!👏
📚 Este é o vosso Blogue RO!👀

📲 http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/

👑“Rainhas” e “Reis” dos “Gostos”👰🤴

 👏😆😅🙌👌💖


😆Respostas!👀

 

RESPOSTA OFICIAL:   

10 Cores: Azul-claro, azul-escuro, amarelo, amarelo-torrado, branco, rosa, laranja, rosa escuro, castanho escuro e creme.

-O líquido no copo é Cola de Madeira Branca.

 

CONCORRENTES:

 

É Cola de papel!

Se o 10… nas cores ajudar... e o copinho com cola não tombar... deixa de ser azar...e eu vou ganhar!!

Zablita Mariazita - Fantástica

 

10 cores, apesar do tampo da mesa não parecer ser branco… e cola de madeira!

Teresa Figueiredo - Vivacidade

 

Olá, RO!!

Pelo espessura e cheiro, não tenho qualquer dúvida... é cola! 🙄🙄😂😂

Olá RO !!

Esqueci de dizer quantas cores...

Acho que foi propositado (da sua parte ) 😊

São 7, 17 ou 27!!! 💪😂😂

Até posso acrescentar, que as cores estão nos olhos de cada um! (nem todos vimos a cor de igual forma )...

Beijinhos, Celina Alves - Resiliente

 

Ora bem...

Caro Patrono/Imperador tenho de responder a um desafio que, na qualidade de mentor e organizador do “Torneio de Produção”, nos propôs através do Blogue RO, o melhor de todos os Blogues no sentido do entretenimento!!!

Eu consultei atentamente a fotografia, olhei por cima, mirei muito bem por baixo e até de lado me pus… e o que consegui ver, foram vários tons de branco, alguns até parecem cinzentos ou cremes, porém não deixam de ser brancos, até mesmo num copo amarelo está uma substância branca que pode ser cola ou outra substância qualquer...

Depois temos uma base com tábuas castanhas com extremidades vermelhas, temos ainda umas barras metalizadas e pretas.

E por baixo uma base azul bastante riscada.😏

Nas resmas de papel há-os brancos amarelos, rosas, azuis.

Assim sendo, não considerando os vários tons de branco, azul ou amarelo, nem mesmo os diversos metalizados que vou considerar “cinzento” poderei dizer que encontrei oito cores diferentes.

Contudo, sinto que o Pãozinho alentejano está todo baralhado e atrofiado com as cores... desde que foi apanhado debaixo da cama 🛏 da loura 👱🏾️ mais loura, seguidora do Blogue RO, foi enfiado na capoeira e os míopes olhinhos dele só vêem penas 🪶 mais penas🪶 de todas as cores que o vão baralhar, 🥸 talvez seja a minha grande oportunidade de lhe passar a perna… 🦵🏿

Meu caro RO, já está e que ganhe o melhor🏆. Um beijinho 🌺 -Maria Teresa Rodrigues - Templária

 

Olá, Patrono será desta que o Pãozinho vai ser coroado o Rei da Açorda?

Devagar devagarinho… o Pãozinho está na frente dos amiguinhos.

Para mim é cola pois foi para colar um cartaz num sr. dizendo vende-se Pãozinho do Alentejo. 🤣

Leite não me parece o Patrono é alérgico as bebidas brancas daí o médico as ter proibido. 😂😂

Tenho os olhos em bico e a esta hora vejo 5 cores, branco, creme, rosa, azul, amarelo. Se houver mais deve ser cor do burro qd foge, que raio te havias de lembrar RO… Agora não te lembres de nos pores a contar quantas resmas são… 😂😂

-Conceição Lopes - Aplicada

 

A nível de folhas podemos contabilizar 4 cores (Amarelo, Rosa, Azul e Branco ou Cinzento Claro), depois temos o copo com líquido branco e o copo é amarelo. O líquido que se encontra lá dentro é cola branca de madeira, usada na encadernação dos livros antigamente, pois o meu sogro no seu trabalho fazia livros.

…Se não me engano a cola era usada para fazer a lombada de fora dos livros.

Aqui fica a minha participação.

Se acertei ou não isso já não sei.

Grande abraço.

-Ricardo Matos - Diligência

 

Boa noite,

Sei que já não estou na corrida para ser Rainha (2021) mas não posso deixar de participar em mais um desafio. Então cá vai, vejo 8 cores na foto (castanho, azul-escuro, preto, branco, vermelho, azul-claro, amarelo e cor de rosa) em relação ao líquido como a foto de refere a uma gráfica deduzo que seja cola.

Vamos lá ver se acertei e se alguma nomeada a rainha adormece no caminho para eu lhe passar à frente 😂

🥳👏👌😃😅🤣 -Katya Nogueira - Persistente

 

É cola.

As cores estão assinaladas, excepto o branco, total 7.

-Carla Nunes Infante - Divertida

 

Boa-noite, amigo Rodrigues. Arrisco nas oito cores (branco, vermelho, azul, preto, amarelo, rosa cinzento e castanho).

Arrisco também que o que está dentro do copo seja um leitinho quentinho ahhhhhhhhhh...

😃🤣😅 -Rui Pedro S - Perseverança

 

 

 

Branco, amarelo dois azuis, um vermelho e a cor amarelada do copo mais o rosa…

Quanto ao líquido parece-me cerveja 😂😂😂

-Miguel Albano - Imprevisibilidade

 

Oláááá... TIO! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Vou já me debruçar sobre as cores... E o leite…😜

Então... contei  14 cores... E... É leitinho!! 😜😜😜😜😜 

-Roxy Henriques - Combatente

 

Boa noite, companheiro. Após uma investigação apurada, coadjuvado com o meu estagiário Marquinho, entusiasta pelo projeto proposto, apesar do "rabugento" do Silvério Ameão andar atrás de nós para saber o que andávamos a pesquisar, encontrámos seis cores de papel e o copo habitualmente continha cola branca. Abraço. 🤣🤣🤣🤣🤣

-António Pãozinho - Eloquência

2 comentários:

  1. MTR
    Parabéns às minhas queridas Teresa Figueiredo e Zablita Mariazita pelo discernimento na contagem das cores 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  2. Caro RO, a minha Maria (Celina Alves) mais uma vez despertou em mim um flash de luz, com uma sua publicação no Facebook sobre os Pink Floyd, que tem uma relação direta entre o seu teste das cores e uma capa de um dos seus LP´s. Não sei porque prisma o meu amigo se regulou, eu regulei-me pelo prisma de Newton com a incidência de luz solar. Não quero com isto contestar os "favores" que fez às meninas Zablita Mariazita e Teresa Figueiredo, porque eu também não acertei devido à perseguição cerrada que o menino Silvério Ameão fazia ao meu ajudante de investigação, o menino Marquinhos que está sempre pronto para ajudar, e à minha pessoa, não nos deu tempo de contar as cores todas que eram sete. Ainda vai a tempo de se redimir e colocar o veredicto "o seu a seu dono". Espero ter contribuído para além da composição das cores, ter aclarado as classificações obscuras.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.