PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 24 de março de 2019

*** CRÓNICA OCASIONAL N.º 207 - Ar Puro - O dia do KIKO! *** Por: Repórter de Ocasião (RO) ***


A História da Capa
Na fotografia escolhida para o cabeçalho desta crónica observa-se Pedro Miguel Nunes com os braços no ar, no lado direito, a festejar golo! A bola já estava dentro da baliza dos Ídolos da Praça! Vasco Pendão (n.º 5) confirma o golo e “Zéquinha” parte para os festejos em direcção a Francisco Nunes (KIKO) que não aparece na imagem! Não havia nada a fazer… era o 1.º golo para o CCFC… os jogadores da casa estão de braços caídos, o seu guarda-redes está no chão e o Árbitro confirma o lance! KIKO, numa espécie de “Golo Olímpico”, através de um livre directo respirou AR PURO, fez magia, e introduziu a bola dentro das redes adversárias! Começava tudo a correr bem… ao CCFC! (RO)



Crónica Ocasional n.º 207
Por: Repórter de Ocasião (RO)



AR PURO - O dia do KIKO!

APÓS um jogo onde tudo correu mal… veio um outro com tudo a acontecer pelo MELHOR! Ou seja… depois da falta de (v)ar em Santiago do Cacém, onde eu próprio me equivoquei e atrapalhei…, os JUNIORES do Charneca de Caparica Futebol Clube respiraram AR PURO em Setúbal e numa Praça de Belas Vistas os ÍDOLOS vestiram-se de amarelo e azul… e brilharam naquele que foi O DIA DO KIKO!

DESTA vez… o resultado, uma semana depois, ao intervalo, no jogo dos Juniores do CCFC, em Setúbal, na casa dos Ídolos da Praça, no Campo de Futebol Municipal da Bela Vista, era mesmo e verdadeiramente de DOIS A ZERO… mas a favor do CHARNECA… com golos de Francisco Nunes (KIKO) e Daniel VARELA! Na semana anterior, com a falta de (v)ar no Alentejo escrevi na minha crónica que os Juniores de José Beleza perdiam, no final da 1.ª parte, por 2 a 0, quando, na verdade, somente tinham sofrido um golo! Baralhado com os acontecimentos da partida… socorri-me do Site da Associação de Futebol de Setúbal, na informação de “RESULTADOS” e absorvi o que lá estava mencionado… ou seja… um golo de JEFRI SOARES… aos 7 minutos, a seguir ao 1.º, de Tiago Oliveira, aos 3 minutos de “penalty”! recolhi dados errados! Errei… peço desculpa aos Leitores e ao GRUPO dos JUNIORES do CCFC. Ao receber alguns avisos à (minha) navegação pelo lapso cometido… confirmei o meu erro! Está esclarecido porque eu gosto que as coisas sejam assim mesmo… clarinhas com a água!

A História da Capa
Na fotografia escolhida para o cabeçalho desta crónica observa-se Pedro Miguel Nunes com os braços no ar, no lado direito, a festejar golo! A bola já estava dentro da baliza dos Ídolos da Praça! Vasco Pendão (n.º 5) confirma o golo e “Zéquinha” parte para os festejos em direcção a Francisco Nunes (KIKO) que não aparece na imagem! Não havia nada a fazer… era o 1.º golo para o CCFC… os jogadores da casa estão de braços caídos, o seu guarda-redes está no chão e o Árbitro confirma o lance! KIKO, numa espécie de “Golo Olímpico”, através de um livre directo respirou AR PURO, fez magia, e introduziu a bola dentro das redes adversárias! Começava tudo a correr bem… ao CCFC!


A Armada de José Beleza
Há jogos de futebol que após o apito inicial do Árbitro ficamos, no imediato, com a sensação qual a Equipa que vai… GANHAR O DESAFIO! E foi precisamente o que sucedeu nesta “guerra” em Setúbal… com a Armada de José Beleza a revelar que não estava ali… para brincadeiras ocupando todos os espaços do oceano… com as linhas muito avançadas, através de um ataque demolidor… com “Zéquinha”, Pedro Miguel Nunes e Daniel Varela a não permitir que os contrários armassem os seus canhões! Bola cá, bola lá…, muita atitude no meio campo e na defesa também, com Rodrigo Figueira muito concentrado e um Rafael Rolo, na companhia do Vasco Pendão a repelir, com todas as forças, os ataques da oposição!

Quando assim é… os resultados aparecessem e “no dia do KIKO!” um livre primoroso bem marcado por ele dá vantagem ao CCFC! Antes de terminar a 1.ª metade da contenda, de novo, o “Super-KIKO!” descobre Daniel Varela lá muito, no fundo, bem lançado…, envia-lhe um míssil que este direccionou para explodir dentro da baliza dos visitados! Dois a zero para a valente e guerreira Armada de José Beleza! Que primor!

Um dia de Ar Puro
No início da segunda parte da contenda… temeu-se o pior quando o “fantasma” da falta de (v)ar no Alentejo “apareceu” em Setúbal… os mesmos erros, igual precipitação, e os Ídolos da Praça, através de uma grande penalidade, concretizada pela sua melhor e mais pesada arma de arremesso, a reduzir a vantagem! Só que… o dia era de felicidade para o CCFC, sabendo-se que esta se procura com trabalho, vontade, desempenho, garra, confiança e compromisso e… numa demonstração que a Armada de José beleza estava ali… para ganhar aquele jogo… Pedro Miguel Nunes, momentos depois, do golo sofrido, eleva para 3 a 1! Já não havia dúvidas… os 3 pontos vinham para a Charneca! Antes do apito final o mesmo “S. PEDRO” que igualmente “(re)apareceu!”… remata fortíssimo e obtém um novo golo! QUATRO a UM… para os “Canários”! Justo. Sem suspeitas.

Sonhar é possível
Todos sonhamos e em função dos outros resultados ocorridos nesta 3.ª Jornada… o CCFC tem 6 pontos apenas menos um… do que o comandante Estrelas de Santo André… adversário que o Charneca de Caparica vai visitar no próximo dia 6 de Abril! Mas… se em Setúbal os ÍDOLOS foram do CCFC em Vila Nova de Santo André também queremos e desejamos que as ESTRELAS cintilem em beleza para os lados da CHARNECA!


DEDICATÓRIA
 
»»» E… porque ninguém está e anda aqui… para descontentar ninguém, dedico esta crónica ao Treinador José Beleza e ao seu GRUPO de TRABALHO! Estamos juntos! (RO)



Repórter de Ocasião (24 de MARÇO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.




































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.