PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 19 de março de 2019

»»» (R)eportagens (O)RIGINAIS n.º 145 - Por: RO ««« *** VOOS OFFERMAN - Inédito de Repórter Ocasião! *** »»» PARA TODOS OS PAIS E MÃES DA NAÇÃO CCFC! «««

DEDICATÓRIA:
Crónica dedicada -porque sei que vai ler, tudo, do princípio ao fim! -à nova Seguidora/Leitora, registada, do Blog-ROMarta Lopes! Yupi! (RO).

"...Até à “hora de jogo!” o Arrentela tentou dar asas à sua liberdade, na tentativa de empatar a contenda… mas quem lhes cortou as asas retirando-lhe as capacidades de reagir foram as “Pernas” (Diogo n.º 21 e Guilherme n.º 27) dos Jogadores do CCFC que, numa espécie de “pernas para que vos quero!...” ombrearam com os voos deslumbrantes de João Offerman e foi assim, deste modo, que após mais um momento de uma exibição fantástica, com vasta posse de bola, o n.º 20 (Offerman), aos 60 minutos, endossou a redonda à sua “alma-gémea” (parceiro!) para o n.º 70 (Jota) fuzilar os “ninhos” contrários e… assim se chegou aos 2 a 0!" (RO).



*** VOOS OFFERMAN ***
(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS (145)
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

Fotos: Mário Estevens - Design: Luís Rodrigues


F
OI uma viagem muito pequenina, da Charneca de Caparica à Freguesia da Arrentela, situada no Concelho do Seixal, nem tão pouco, desta vez, me foi fornecida a constituição da Equipa inicial que ia defrontar o conjunto da localidade, nem o lote dos 18 convocados, mas também já não vale a pena…, tamanha lisura e preocupação pois, a estes, Juvenis B, Sub/16, 2003, já eu os conheço… de ginjeira! Já me habituei aos constantes e mirabolantes voos de João Offerman que, agora, na 2.ª Fase de Apuramento de Campeão e Subida de Divisão, tem na sua agradável companhia, lá na frente, no seu confortável habitáculo, do monstruoso avião que comanda, a sua homónima “alma-gémea” que embora também se chame de João é identificado como “Jota”, evitando confusões, para juntos, em harmoniosas tarefas, e altos voos, dizimarem e vencer, lá nas alturas, os seus oponentes que, tal como eles…, tentam ser “Senhores” dos “Céus” e conquistar os Reinos do sucesso e da consagração! (RO)

CINCO MINUTOS DE PERIPÉCIAS
Os adeptos afectos à Nação CCFC estavam de pé atrás e aprestaram-se a ver o jogo entre o Atlético Clube de Arrentela (ACA) e o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), no Campo da Boa Hora, com alguma desconfiança… contudo, apenas devido aos resultados conseguidos, nos últimos anos, neste terreno, onde os “Canários” tinham perdido todos os jogos, neste Escalão, nas últimas três Épocas, inclusive, o desafio da 1.ª volta, na 1.ª fase desta competição, quando os comandados por José Teixeira e Jorge Fernandez ali perderam, também, por uma bola a zero! Feitas as contas, em três Temporadas, consecutivas, 2016-2017, 2017-2018 e 2018-2019, dos oito jogos realizados entre estes dois Emblemas, nesta Categoria, o Charneca de Caparica apenas ganhou um, no Campo do Cassapo, dois dias antes de terminar o ano de 2018, por 2 a 1, com super-golos de TNT (Tomás Nunes) e El-Comandante (João Lopes)! Apesar desta história, e destes dados, porém, quem esteve presente na Arrentela, no último Domingo, 17 de Março, a torcer pelo CCFC, acreditava num resultado positivo mesmo sabendo que os visitados tinham vencido o Pinhalnovense, em casa destes, por 3-1, na 1.ª Jornada, com um “Hat-Trick” do temível Rodrigo Pereira!

Começou o espectáculo e em “Boa Hora”… bastaram 5 minutos para o “Aviador” João Offferman ou, se quiserem…, o “Bifanas Offerman” (!) pegar na redonda e ir por ali a fora… em voos rasteiros e estonteantes, fintando e ganhando ressaltos, até… que com uma das asas do seu avião enviou a “bolinha” para o fundo das redes que estava guardada pelo excelente “guardião” contrário! Offerman bateu as asas e fugiu para os festejos e abraços dos seus companheiros! Um a zero para o CCFC… enquanto José Teixeira tomava comprimidos para a “tremedeira”, tipo ansiedade (!), que o próprio justificou como sendo uma dor de cabeça!...

Até à “hora de jogo!” o Arrentela tentou dar asas à sua liberdade, na tentativa de empatar a contenda… mas quem lhes cortou as asas retirando-lhe as capacidades de reagir foram as “Pernas” (Diogo n.º 21 e Guilherme n.º 27) dos Jogadores do CCFC que, numa espécie de “pernas para que vos quero!...” ombrearam com os voos deslumbrantes de João Offerman e foi assim, deste modo, que após mais um momento de uma exibição fantástica, com vasta posse de bola, o n.º 20 (Offerman), aos 60 minutos, endossou a redonda à sua “alma-gémea” (parceiro!) para o n.º 70 (Jota) fuzilar os “ninhos” contrários e… assim se chegou aos 2 a 0!

A Equipa dos Juvenis B, do CCFC, manteve-se unida e concentrada na sua extraordinária manifestação de organização, categórica e compenetrada, e foi já em período de descompressão que substituiu algumas “peças”… motivo que os anfitriões aproveitaram para marcar o seu golo de “honra” já nos últimos segundos de compensação! O Arrentela reduziu para 1-2 e… o jogo acabou! Vitória justíssima do CCFC! Parabéns aos GRUPO e é preciso… continuar a acreditar!


A EQUIPA UM A UM
Eduardo Estevens (EDU) – Seguro. Sereno. Confiante. Mãos de ferro!
Alexandre Santos (XANDI) – Fortíssimo. Defende e ataca bem. Único!
João Lopes – Capitão de Aviação. El-Comandante. Intransponível!
Guilherme Pernas – Autoritário. Vê longe. Sempre concentrado!
Guilherme Sousa (GUI) – Cumpridor. Aprecia ser tratado por Guilherme (e não José!) e… não gosta de tirar fotografias! Apareceu no lugar do lesionado Diogo Covita, a defesa esquerdo, e revelou uma atitude fantástica! Gostei!
Rodrigo Nascimento – É uma espécie de “Homem Invisível”… não se vê mas… está lá! Jogador de Grupo! Muito útil. Disciplinado!
Diogo Pernas – Excelente. Uma mais valia na Equipa! É dos tais jogadores que antes de receber a bola já está a pensar naquilo que vai fazer a seguir! Muito bom. Craque! 
João Ferreira (JOTA) – É bom jogador! Tem talento, força, garra, empenhamento, atitude, carácter e parece-me humilde com espírito de Grupo! Rápido e acutilante. Só tem olhos para a baliza!
Tomás Nunes (TNT) – Não fez explodir, desta vez, a sua “dinamite” mas esforçou-se imenso pela Equipa e valorizou a vitória! É nobre!
Martim Gonçalves – É possível realizar “sprints” no ar?… É. Só com a postura e o dinamismo deste endiabrado jogador! Nunca dá um lance como perdido! Lutador. Enérgico!
João Offerman – O “Homem do Espaço!” O “Senhor-dos-Céus!” …muito cuidado com ele! Dança no ar e… faz golos! Goleador… NATO! Artista!
Guilherme Carvalhão – Presente, a aguardar novos duelos!
Manuel Candeias – Não deu para aquecer os motores!...
Pedro Casacão – Cumpriu…. A frio!
Guilherme Pinto – Suplente de luxo!
Henrique Santos – A preparar-se para outros voos! Contam com ele!
Rúben Ferreira – Teve pouco tempo para voar! 
Simão Azevedo – Espera ocasião para entrar na Equipa!
Diogo Covita – De reserva, em recuperação!


TREINADORES:
Jorge Fernandez e José Teixeira regressaram ao CCFC para fazer aquilo que não lhes deixaram realizar da 1.ª vez que ingressaram no Clube! Mantenho o que disse! Esta afirmação é… MINHA! Bom trabalho. (RO)


DIRECTOR:
Sérgio Marques é um exemplo, a seguir, mas… com um GRUPO assim… até EU… era o MAIOR! Força. Estamos juntos! (RO)

MASSAGISTA:
José Silva… um gentleman… Quais Farturas?... (Ah, ah, ah!)

SUPER-CLAQUE:
Todos bons, eles e elas… Pais, Amigos e Familiares dos jogadores, BOA GENTE! Formam um Grupo, mais um (!) extraordinário e fantástico, na Nação CCFC!

DEDICATÓRIA:
Crónica dedicada -porque sei que vai ler, tudo, do princípio ao fim! -à nova Seguidora/Leitora, registada, do Blog-ROMarta Lopes! Yupi! (RO).

Repórter de Ocasião (19 de MARÇO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
















































*** O Blog-RO agradece, com a devida vénia, as fotografias de Mário Estevens que ajudaram na ilustração desta crónica/reportagem! (RO).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.