PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 020

 *** Antelóquio!

Isto é que é... de Valor! 👏👏👏

📑http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/📓

👪👫👬👭👥👤💁📱💑

 

Memórias do Policiário – 020

  

...A fotografia foi obtida no dia 23 de Fevereiro de 1992, em Algés, num Convívio Policiário, falta pouco mais de um mês... para completar 30 anos (!) e tem como intervenientes "O Gráfico" (Luís Rodrigues) num aperto de mãos com "Ric Hochet II" (Francisco Porteiro) que ostenta na sua mão esquerda a Taça de 1.º lugar do Torneio de Problemística Policiária "Detective Misterioso"! À esquerda Manuel Constantino, o Autor da Prova n.º 5, bate palmas e em frente consegue-se distinguir, também, os aplausos de "Detective Invisível". No lado direito julga-se ser o cabelo de "Zé Maio"! 

...FOI um momento emocionante! Domingos Prata Rodrigues (Detective Misterioso) faleceu em Novembro de 1990 e dois meses depois a "PAL" anunciava na Revista "Célula Cinzenta" um Torneio de Homenagem em memória de tão distinto e nobre Policiarista! "O Gráfico", discípulo do Mestre utilizou todos os ensinamentos recebidos do "Detective Misterioso" e numa final de gente grande, nestas actividades, no meio de "novos" e "veteranos" ganhou o Torneio composto por cinco desafios!! Foi fantástico!

...PARA ler nas "Memórias do Policiário - O Gráfico" ainda esta noite... no regresso de tão extraordinária e memorável rubrica! Abraços. (Blogue RO)



DETECTIVE MISTERIOSO ou Domingos Prata Rodrigues – o elo mais forte da Tertúlia Policiária de Almada!

27 de Fevereiro de 1931

24 de Novembro de 1990



 

CÉLULA CINZENTA N.º 31 (MARÇO 1992) – “À LUPA”

…O Gráfico é, assim, o brilhante vencedor de mais este Torneio de Homenagem ao grande “Detective Misterioso”, prémio com um sabor muito especial para O GRÁFICO, como o revelou na entrega de prémios que decorreu no Convívio de Algés (Fevereiro – 1992) atendendo não só aos grandes ensinamentos “Policiários” como pela grande e sincera amizade que unia estes dois grandes Policiaristas.

ESCREVEU: PAL (Algés)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.