PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 7 de março de 2023

# TESTES À SOLTA! PRÉMIOS A ENVIAR PELO CORREIO📨 DESAFIO n.º 7 - 📖 - TESTE Mensagem Extraterrestre 🕳

 👪 🔦 Este é o vosso Blogue RO! 🔍 👀

🖊 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🧐

“Rainhas” e “Reis”🏰 dos “Gostos” 👸🤴

💑 HOMEM 👨 E MULHER 👩 DOS “GOSTOS"👍

 👏😆😅🙌👌📣📖 📚💖

 *Passatempos*📖

 

🔎 Prova n.º 7 🔍

 

   "Testes à Solta!"

 

 

 

Desafio...🔎

ao LEIT😷R!  

TESTEFuturos REI & RAINHA dos GOSTOS (2023)

 


 

TESTES À SOLTA N.º 07

(CÉLULA CINZENTA)

 

 

INTRÓITO Enquanto se preparam as produções para os próximos dois torneios de decifração do Blogue RO, aqui apresentamos mais um Desafio da rubrica “TESTES “À SOLTA” (n.º 07) aos nossos estimados Leitores, Amigos e Seguidores!

 

»»» A TAREFA É A SEGUINTE:

 

Descobrir...

-A mensagem que está em código extraterrestre! E enviar o texto de forma correcta para o Blogue RO!

 

PRAZO PARA ENVIO DE RESPOSTAS:

Recebem-se Soluções/Respostas até às 22 horas do próximo dia 12 de Março, Domingo, através de E-MAIL: repórter.de.ocasiao@gmail.com ou por via MESSENGER para Luís Rodrigues ou ainda por via Postal ou Carta para a morada do Blogue RO: Praceta Bartolomeu Constantino, 14, 2.º Esq., FEIJÓ, 2810-032 ALMADA.

 

PRÉMIOS:
Serão atribuídos à MELHOR RESPOSTA… que apresente mais criatividade, DOIS LIVROS, a enviar pelos CTT, “A GOVERNANTA - D. MARIA, COMPANHEIRA DE SALAZAR” (VOL. 1 e 2) da autoria de JOAQUIM VIEIRA.

 



ALERTA!

Todos os Leitores, Amigos e Seguidores do Blogue RO e das “Publicações-RO” poderão responder, mas quem irão ser observados e postos à prova, são… os APURADOS (20+20) para a eleição de REI e RAINHA dos GOSTOS 2023!! Valeu!? Vamos a isso... -RO

 

Aldevina Gouveia Vitorino

Ana Ameão

Ana Carla Silva

Anabela Correia Gomes

Carla Duarte

Carla Nunes Infante

Celina Alves

Conceição Lopes

Elisabete Luís

Katya Nogueira

MALI – Alice Pinto

Maria Teresa Rodrigues

Nilda Oliveira Oliveira

Paula Temporão

Rosário Lapa

Rute Dias

Simone Sa

Sofia Ribeiro

Teresa Silva 

Zablita Mariazita

 

Bruno Formigo

Carlos Caria

Domingos Paixão da Eugénia

Fernando Bento

Ilia Zavricico

João Barros

Joel Trigueiro

Jorge Torbolento

José Fernando Caetano

José Oliveira

Luís Rodrigues

Miguel Albano

N Miguel Casquinha

Pedro Abrantes

Pedro Monteiro

Rui Pedro S

Ricardo Silva

Ricardo Matos

Silvério Ameão

Vital Oliveira

 


4 comentários:

  1. MTR
    Não vai ser fácil? Vocês em 1991 não tinham computadores com programas para desbloquear, como é que faziam? 🤪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 👏😆😅🙌👌Ora, viva MTR (Maria Teresa Rodrigues)!
      ...Não tínhamos computadores, 🖥 nem qualquer "motor de busca", mas éramos muito felizes, porque nos reuníamos, 👦👧👨👩 em Almada, às sextas-feiras e aos sábados, em Lisboa, no Café Palladium, na avenida da Liberdade, convivíamos em tertúlia e líamos muito, 📖📕📘 procurávamos novidades nos 🔦 alfarrabistas, publicações antigas e estudávamos 🔎 criptografia, fazíamos palavras cruzadas, 🗝 participávamos também no 🧐 charadismo e... tínhamos tempo para tudo! E... com as chamadas “células cinzentas” bem “oleadas”, sempre activas, este género de passatempos, de mensagens codificadas..., era “canja”... 🖊 descodificávamos... “à primeira”!
      ...Uma vez, por iniciativa do saudoso e meu mestre da Problemística Policiária “Detective Misterioso” (Domingos Prata Rodrigues) fomos até à Biblioteca Nacional, de transportes, porque não havia carro 🚗 particular, cacilheiro, eléctrico, táxi, 🚓 etc, procurar e pesquisar jornais 📰 antigos de Almeirim, Santarém porque havia um problema policiário para resolver 🔐 que tinha uma determinada data e um dos suspeitos 👤 do crime afirmava justificando-se como inocente... porque à hora do assassínio tinha andado de carro na praça principal daquela localidade onde tomou o pequeno-almoço! ☕
      ...Ora, no jornal da localidade, Almeirim, um dia depois da data que estava mencionada no problema policiário, podia ler-se uma notícia, com fotos, mostrando que no dia chuvoso da véspera (a tal data!) tinha havida uma cheia na praça de Almeirim que impossibilitou a circulação do trânsito 🚙 🚲 🚵 👣 e dos transeuntes!
      ...Ficou, desta maneira, descoberto o assassino da história... porque com a cheia... seria impossível ter andado de carro... naquele lugar... mentiu e como tal seria o culpado! 🔔❗❕
      Os livros, a Biblioteca Nacional... eram o nosso Google!
      Beijinho. -RO

      Eliminar
    2. MTR
      Maravilha, não há motor de busca nenhum, melhor que um grupo de amigos juntarem-se e decidirem decifrar qualquer enigma. Distribuírem tarefas, enquanto uns vão para a biblioteca nacional, outros para a torre do tombo, etc e entre si conseguirem decifrar o enigma e a amizade estar sempre presente!! Uma enorme felicidade.

      Eliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.