PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 9 de março de 2023

*Correio💌do Leitor!🦉Para fazer um Blogue melhor!✍️ 🖊M.ª T. Rodrigues - Rainha 2022 - Em alta no Blog RO

📨 🖥 👦👧👨👩 📖 📕📘 🔦🔍🔎🔑🗝🖊 🧐 🚗 🔏 🔐 🚓 📰👤☕ 🚙 🚲 🚵 👣❗❕🔔📱🏧 📲 💌 

👪 Este é o vosso Blogue RO! 👀

🖊 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

“Rainhas” e “Reis”🏰 dos “Gostos” 👸🤴

💑 HOMEM 👨 E MULHER 👩 DOS “GOSTOS"👍

 👏😆😅🙌👌📣📖 📚💖

*** O Correio 💌 do Leitor! 🦉 

✍️ Para fazer um Blogue Melhor! 📖


👪 Maria Teresa Rodrigues, RAINHA dos "GOSTOS" em 2022 👀 ...é uma Leitora assídua das "Crónicas-RO" e tem sempre uma palavra para dizer após cada leitura! Participa em todas as iniciativas, segue atentamente as "Memórias Policiárias - O Gráfico"... não hesitou em adquirir o livro de "Contos e Casos" do "Inspector Fidalgo", para se documentar e apoiar o Autor, escreve, todos os dias, comentários no Blogue RO (Espaço VIP) e está, sempre, EM ALTA... no nosso entretenimento! 
Muitos parabéns! É uma das puras e inequívocas revelações da essência e dinamização deste nosso recreativo e... não só...(!) lugar!! -RO

 


 

Maria Teresa Rodrigues – Seguidora n.º 178

Galeria de Notáveis: TEMPLÁRIA

RAINHA dos GOSTOS – 2022

 

...Não vai ser fácil...? Vocês em 1991 não tinham computadores com programas para descodificar, como é que faziam? 🤪! -MTR

 

Blogue RO:

👏😆😅🙌👌Ora, viva MTR (Maria Teresa Rodrigues)!

...Não tínhamos computadores, 🖥 nem qualquer "motor de busca", mas éramos muito felizes, porque nos reuníamos, 👦👧👨👩 em Almada, às sextas-feiras e aos sábados, em Lisboa, no Café Palladium, na avenida da Liberdade, convivíamos em tertúlia e líamos muito, 📖📕📘 procurávamos novidades nos 🔦 alfarrabistas, publicações antigas e estudávamos 🔎 criptografia, fazíamos palavras cruzadas, 🗝 participávamos também no 🧐 charadismo e... tínhamos tempo para tudo! E... com as chamadas “células cinzentas” bem “oleadas”, sempre activas, este género de passatempos, de mensagens codificadas..., era “canja”... 🖊 descodificávamos... “à primeira”!

...Uma vez, por iniciativa do saudoso e meu mestre da Problemística Policiária “Detective Misterioso” (Domingos Prata Rodrigues) fomos até à Biblioteca Nacional, de transportes, porque não havia carro 🚗 particular, cacilheiro, eléctrico, táxi, 🚓 etc, procurar e pesquisar jornais 📰 antigos de Almeirim, Santarém porque havia um problema policiário para resolver 🔐 que tinha uma determinada data e um dos suspeitos 👤 do crime afirmava justificando-se como inocente... porque à hora do assassínio tinha andado de carro na praça principal daquela localidade onde tomou o pequeno-almoço!

...Ora, no jornal da localidade, Almeirim, um dia depois da data que estava mencionada no problema policiário, podia ler-se uma notícia, com fotos, mostrando que no dia chuvoso da véspera (a tal data!) tinha havido uma cheia na praça de Almeirim que impossibilitou a circulação do trânsito 🚙 🚲 🚵 👣 e dos transeuntes!

...Ficou, desta maneira, descoberto o assassino da história... porque com a cheia... seria impossível ter andado de carro... naquele lugar... mentiu e como tal seria o culpado! 🔔❗❕

Os livros, a Biblioteca Nacional... eram o nosso Google!

Beijinho. -RO




🔦🌹👇 Clicar no link e ver fotos 📸 no Blogue RO:

🔏 🏷 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 📲📕

2 comentários:

  1. Grande Maria Teresa. Aprendeu rápido e fácil.

    ResponderEliminar
  2. MTR
    Nem sempre corre bem, mas gosto de ler todas as publicação do RO e prest sempre muita atenção!

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.