PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 5 de março de 2023

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 022

 🔎 Memórias do Policiário – 022

 

O Gráfico

 

CÉLULA CINZENTA N.º 31 (MARÇO 1992) – “À LUPA

…O Gráfico é, assim, o brilhante vencedor de mais este Torneio de Homenagem ao grande “Detective Misterioso”, prémio com um sabor muito especial para O GRÁFICO, como o revelou na entrega de prémios que decorreu no Convívio de Algés (Fevereiro – 1992) atendendo não só aos grandes ensinamentos “Policiários” como pela grande e sincera amizade que unia estes dois grandes Policiaristas.

ESCREVEU: PAL (Algés)

 


VOLTAMOS... amanhã, e agora em todas as segundas-feiras, para dar continuidade à Secção/Rubrica "Memórias do Policiário - O Gráfico"... com a Edição n.º 022, com o 2.º Problema Policiário e respectiva solução, classificações e premiados, do Torneio de Problemística "Detective Misterioso", ocorrido em 1991, numa homenagem póstuma da revista "Célula Cinzenta", Órgão da Associação Policiária Portuguesa (APP). -RO

 


🧐 ...LEMBRAMOS aos interessados que podem pesquisar e visualizar neste Blogue todas as anteriores edições -que já são... 21! -na ETIQUETA "Memórias do Policiário!" que está situada no lado esquerdo do frontispício do Blogue. Saudações Policiárias para quem foi Policiarista e para os novos que, agora, vão assimilando esta temática de interessante desporto mental. -O Gráfico. RO.



📖🔖📑 ...NA EDIÇÃO n.º 22 o Leitor na rubrica / suplemento Pegadas... também vai ter a oportunidade de ler e constatar as dicas de Raymond Chandler de como se deve escrever um Romance Policial.

5 comentários:

  1. As memórias podem ser excelentes mas não estou a perceber se o RO está a pedir que se faça alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 🔎...Olá, Maria Teresa Rodrigues (MTR), Rainha dos Gostos-2022! "As Memórias do Policiário" (O Gráfico), são documentos que ficam registados para a posteridade, mas ao mesmo tempo transformam-se em "lições" de Problemística Policiária para os Leitores, Amigos e Seguidores 👣 que queiram ou possam adquirir o gosto por esta temática do desporto mental! Ler 🧐 os Problemas Policiários publicados com a respectiva solução serve de 🔦 assimilação de ideias para quando surgirem no Blogue RO passatempos do género e... atenção que está na forja um torneio, com muitos prémios, que poderá e deverá conter testes desta modalidade... a Problemística Policiária! 🔏 🏷Tudo de bom. -Blogue RO

      Eliminar
  2. Este anónimo sou eu MTR

    ResponderEliminar
  3. MTR
    Pois, RO eu já desconfiava que era coisa do género e leio tudo com muita atenção, infelizmente a memória já me vai traindo, mas desde que eu saiba procurar 🔦 🔍 👀 já não seria mau…

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.