PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 27 de março de 2023

### (O)utras (R)eportagens - (035) ### (Crónicas: RO) »»» A FESTA DO COMBOIO N.º 116 ««« 🍽 🍾 🥗 🙆👨👀 💝💟💞💓💗💖💕💙💚😍💛💜 🙆🦉🖊 📚 ⛄🎤📣 🥳🎂 🤩 Saudações, Satisfação, Sintonia, Saúde e 🍀 Sorte... Sensibilidade, Sorrisos, Simplicidade, Sublime Sucesso e Solidariedade... 🎓 Sabedoria, ✨ Sonhos, Segurança, Sinceridade, Simpatia e Serenidade... 👩 Senhoras e 👨 Senhores Seguidores! 🍾 👣🙋👳🙌👱👲👴👵👮👸👷👣

ANIVERSÁRIO

CONVÍVIOS 

Confraternização ÍMPAR! (RO)

 

Cantinho da TINA

 

 

* OUTRAS REPORTAGENS (035)

- Por: Repórter de Ocasião (RO)

A FESTA

DO COMBOIO N.º 116

A Vida é uma Festa!!

HAJA ALEGRIA E VONTADE DE VIVER!

ALMOÇOS DE CONFRATERNIZAÇÃO

 

C

OMEÇAM a faltar as palavras para descrever o entusiasmo, a alegria, as mágicas e fantásticas reuniões de amigos que as festas proporcionadas pelo Domingos Paixão da Eugénia proporcionam entre pessoas diferentes mas que naqueles dias todos se consideram iguais porque se juntam unicamente para festejar, comer, sempre, muito bem, abraçar, beijar, sorrir, correr, saltar, dançar, cantar e eu sei lá que mais... os momentos são de festa e o resto é... paisagem! É tudo maravilhoso como do Domingos grita bem alto e em estridente som!

 

A AFILHADA LILIANA

Como se não bastasse tanta animação, nestes dias, de comemoração, desta vez, do aniversário do Domingos, o próprio junta ao convívio uma das suas afilhadas e afilhados... que faz anos... no mesmo dia!! Liliana Carvalho que com um sorriso distinto e uma disponibilidade total anima a confraternização... tal e qual e como o “Padrinho”, mas ainda tem uma melhor virtude, na opinião de quem escreve estas linhas... é... BENFIQUISTA! Uuuiiii.... o que fui eu dizer! Aguenta aí... Domingos! Ele fez 68 anos... ela 48... num total de 116, somando, e o que mais desejo é que, ambos, consigam festejar 116 aniversários!

 

UMA FESTA RIJA COM CANTARES E DANÇARES

QUEIMADA DA GALIZA E POEMA DECLAMADO
COMIDA DA BOA COM SABOROSOS MANJARES

SÓ FALTOU AO VITOR GINJA CANTAR UM FADO

Depois… é tudo perfeito... a comidinha da Albertina Morais, ai, ai, que delícia é de comer e chorar por mais! A Beta e a Júlia são incansáveis a servir-nos e o espectáculo musical é soberbo! Foram mais de 116 minutos de convívio porque o repasto ultrapassou as duas horas e esta (mais uma!) festa/convívio teve, certamente, mais de 116 carruagens, no comboio da amizade do Domingos Paixão da Eugénia, para transportar tanta alegria e divertimento! Foi, sim senhor, mais uma festa do tamanho de um comboio!! Não sei quantas canções o talentoso Vítor Ginga cantou, muito bem acompanhado pelo mestre Beto, no piano electrónico, mas com os intervalos musicais de Carla Carreira, com um acordeão excepcional, a não deixar o pessoal sossegar, revelando arte e engenho na arte musical, talvez tenham sido, mesmo, 116 acções de divertimento naquele sábado maravilhoso!

A festa começou na véspera com o poema do “RO” que foi declamado na festa e bastante aplaudido, entre gritos, beijos e abraços e no momento da Queimada da Galiza, magistralmente realizada pelo Feiticeiro Marcos Faustino, a sala estremeceu porque houve quem se assustou com os dizeres, gritos, e uivos de arrepiar, mas quando se acenderam as luzes o mágico elixir não chegou para as encomendas! Até o Pedro Monteiro ficou com a receita... para juntar aos 400 litros de vinho que vai arrecadando em casa... porque não ingere bebidas alcoólicas... vai para 3 anos! Até um dia... (risos)

Enfim... no final... cansados, mas bastante motivados para a próxima! Agradecido, meus amigo Domingos!

 

Luís Rodrigues (RO) – Repórter de Ocasião

Blogue RO

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

 

Repórter de Ocasião (27 de MARÇO de 2023)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 

COM UM ABRAÇO, PARA:

Domingos Paixão da Eugénia, Pedro Monteiro, prazenteiro e aventureiro, Silvério Ameão e Ana Ameão, o casal perfeito, Albertina Morais, pelo seu bom coração e todos os amigos que se divertiram em sintonia num convívio sensacional. (RO – Luís Rodrigues)

 


 


 

Numa Festa de AMIZADE

Até se podem tocar os SINOS

Para aplaudir de VERDADE

Que eu farei sempre uma VÉNIA

Ao meu Amigo DOMINGOS

da Zebreira o tal de EUGÉNIA

 

Hoje no Cantinho da TINA

Vai haver danças e CANTARES

Com a sempre mesma SINA

De saborosos MANJARES

 

Muitos Amigos estarão PRESENTES

Entre eles Silvério e Ana AMEÃO

Recordando alguns AUSENTES...

Todos juntos CELEBRARÃO

Com bastante EMOÇÃO

Um Aniversário ESTRONDOSO

De um Homem BONDOSO

Domingos, Eugénia e PAIXÃO!

 

Luís Rodrigues (RO)

25 de Março de 2023

 

 


🖊👇 Clicar no link e ver fotos 📸 no Blogue RO:

📖🏷 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 📲📕






















































1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.