PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 9 de março de 2023

12 - S. Paulo Clube Recreativo de Almada - SPCRA 🏐 »»»» O Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades 📰 (Blogue RO - 🖊 LUÍS RODRIGUES)💼

O Coleccionador

de Cartões de Sócio

de Clubes e Colectividades

📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀

📖 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ ⚽

 

 

O Coleccionador

de Cartões de Sócio

de Clubes e Colectividades

 

12 S. Paulo Clube Recreativo de Almada

 

# Ora, Viva!

Regresso hoje, mais de um ano depois, com esta interessante rubrica onde recordo os Clubes e Colectividades que fizeram parte da minha vida, especialmente enquanto jovem, tornando-me sócio dos mesmos, jogando futebol amador nalguns e até desempenhando as funções de director, como foi o caso no S. Paulo Clube Recreativo de Almada! É importante que eu diga que não vou contar a história deste grandioso e carismático clube... -até me sinto muito pequenino para escrever sobre ele dada a sua grandiosidade e as pessoas magníficas, inteligentes e diferentes que no meu tempo de juventude por lá encontrei e que fizeram parte do S. Paulo... -mas sim narrar que sinto um orgulho imenso por ter feito parte desta família, confraternizando e fazendo amizades que ainda hoje perduram, embora distantes, como Castelino, Carlos do Vale Fernandes, Fernandinho, Paulo Silva, Andrade, Armando, Rui Fernando, Adalberto, Vítor Claro, Rogério, Barroca, os gémeos João e José, Marujo, entre muitos outros!  

 

...Ainda hoje sinto que eram todos pessoas diferentes... de alto valor humano, gente de carácter que sabiam ser amigos do seu amigo! Grande S. Paulo que me proporcionou conhecer estes amigos e me enriqueceu a minha vida! Orgulho.

 

...Joguei futebol com eles... e como tinha o gosto pela escrita lá fui convidado para fazer parte de uma das direcções... finais dos anos 70 e princípios dos anos 80... antes e depois do serviço militar que cumpri entre 79 e 80. O cargo foi de Secretário da Assembleia Geral e lembro-me perfeitamente que na primeira Assembleia Geral as actas não estavam muito bem organizadas mas, depois ficaram um mimo!

 

...Normalmente jogávamos no velhinho Seminário mas a fotografia obtida no antigo pelado do Almada atlético Clube é... ÍCONE! Grande S. Paulo! Extraordinários companheiros!

 

S. Paulo Clube Recreativo de Almada

Rua Manuel Sousa Coutinho, 26

2800-163 Almada

 

BLOGUE RO na pessoa de Luís Rodrigues.

09 de Março de 2023

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

 

🔦🌹👇 Clicar no link e ver fotos 📸 no Blogue RO:

🔏 🏷 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 📲📕

 


























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.