PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 22 de março de 2020

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 029) *** RO »»» "... Obrigado Sra. Enfermeira, o Charneca tem que lhe estar grato!" (Escreveu o "REI" João Barros) «««


"...se o nome de Manuela representa em termos Bíblicos “Deus está connosco!” também é verdade que a Manuela não sendo um SER divino… está de Corpo e Alma com a Nação CCFC!" (RO)


Hoje não Escrevo Crónica! (28)


Especial…
  Manuela Morgado
Por: Repórter de Ocasião (RO)



*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta e duas Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns. CAPTAR, COMUNICAR, FORMAR, CONQUISTAR!** NÓS SOMOS CHARNECA! (RO).



-O resultado de um jogo de futebol é somente o acontecimento mais importante das coisas menos influentes das nossas vidas!... (RO)



*** Não são os acontecimentos airosos… os que mais marcam e enobrecem as nossas vidas… mas sim as acções de respeito, consideração, cortesia e carinho que contemplam as Histórias que têm a sensibilidade de jamais serem esquecidas! (RO)





### Olá, Boa-Noite! 
SÓ uma pessoa pequenina, em tamanho, cabia num dos zeros do número 700 da rubrica “O Charneca é… Fixe!” da responsabilidade do Blogue RO, sob a coordenação do “Repórter de Ocasião”! Volto ao “pequenina”, embora tenha referido “em tamanho”…, para salientar a grandeza gigante e a leveza de espírito em labor e camaradagem que a Manuela Morgado trouxe para a Nação CCFC! Portanto, no momento de decidir, sobre a tal pessoa “pequenina” para ilustrar o Postal n.º 0700 da secção já mencionada… foi muito fácil escolher o elemento do Charneca de Caparica Futebol Clube para ser homenageado! Já todos observaram que se tratou de Manuel Morgado… só não compreendi, (claro que percebi!) como o José Teixeira hesitou em indicá-la…, adivinhando ser ela a distinguida com o tal Postal (!), comparando-a, primeiramente com os Juniores e, depois, continuando com o seu receio, inseguro, incluindo os Juvenis B nos nomes dos alvitrados! Mais tarde… José Teixeira apostou “as fichas todas” na Manuela e aí sim… saiu-lhe a “Lotaria” porque se o nome de Manuela representa em termos Bíblicos “Deus está connosco!” também é verdade que a Manuela não sendo um SER divino… está de Corpo e Alma com a Nação CCFC!


*** Não são os acontecimentos airosos… os que mais marcam e enobrecem as nossas vidas… mas sim as acções de respeito, consideração, cortesia e carinho que contemplam as Histórias que têm a sensibilidade de jamais serem esquecidas! (RO)

O Mundo está constantemente a sofrer fortes mudanças mas, por vezes, o Cidadão comum não se apercebe (ou não quer ver, nem pensar nisso!) disso mesmo e só em acontecimentos como o actual que vivemos neste momento… (Covid-19) faz as pessoas pararem… para pensar! Seria importante que depois do susto desaparecer… porque vai passar, embora com imenso sofrimento, continuar-se a meditar no assunto… mas também não sinto essa certeza!

Tal como o Mundo… o Charneca de Caparica Futebol Clube está continuadamente em constantes mudanças, neste caso em prol do seu melhoramento, progresso e notoriedade, com transparência e verticalidade, e já é um facto constatado e indesmentível que a admissão ou inclusão, se preferirem, da Enfermeira (ia chamar-lhe Doutora… será que não o é!?) Manuela Morgado nos Quadros da Nação CCFC resultou num benefício gigantesco e acrescentado para o Clube devido ao seu trabalho, rigor, competência e honestidade!   

E como é gratificante notar e tomar consciência que esta descoberta da Nação CCFC -sabemos que aconselhada por quem, outrossim, está a (tentar) transformar o Clube para melhor… -para a Manuela Morgado foi um bem que lhe mudou a alma para novos horizontes e satisfatórias aragens!

Quando assim é… quem ganha é o CCFC! (RO)

*** É sempre difícil falar de todos ao mesmo tempo... No entanto é necessário compreender que... quando se noticia apenas... UM... é como se se tratasse de... MUITOS! O “Repórter de Ocasião” jamais se desviará da sua missão... consciente, no entanto, que é sempre difícil… agradar a... TODOS!

Obrigado, a todos, por me lerem!
Até á próxima! (RO)


*** DEDICATÓRIA: 
Com um grande abraço de indelével Amizade, esta edição de “Hoje não Escrevo Crónica!” é dedicada aos Amigos, meus inseparáveis Leitores, entre muitos e bons: Katya Nogueira, Nuno Terrível, Maria Teresa Rodrigues, Miguel Albano, Sofia Ribeiro, João Barros, Celina Alves, Fernando Bento, Carla Rito, João Da Mata Gomes, Carla Nunes Infante, Anselmo Rosa, Rute Dias, Nuno Nóbrega Batista, Teresa Silva, Rui Pedro S, Nilda Oliveira, António Pãozinho, Sandra Santos, Ricardo Matos, Edu Mendes, Valdemar Pinto, Roxy Henriques, Paulo Claudino, Soraia Pires, Jorge Fernandez, Sandra Sofia Cruz, Xipala Bailundo, Paiva Ana, Miguel MB, Conceição Lopes, Paulo Paiva, Teresa Claudino, Marco Silva, Manuela Morgado e José Teixeira! (RO)



Repórter de Ocasião (22 de MARÇO de 2020)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.






















22 comentários:

  1. Bravo. Beijinhos
    São Lopes

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dedicatória e obrigada á Enfermeira Manuela por estar ao lado dos nosso atletas.

    ResponderEliminar
  3. Bravo ,uma senhora vejo mesmo de longe que é muito dedicada aos nossos meninos e ao clube . Da nossa parte muito Obrigada 👍👏👏👏👏♥️💛

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada d.manuela....obrigada pela dedicação com os nossos meninos...bjs

    ResponderEliminar
  6. Hehehe...nem o ccfc era o mesmo sem si...bjs

    ResponderEliminar
  7. Agora vou mesmo comentar 💪👍 um orgulho enorme ter a Enfermeira Manuela do Banco dos Juvenis B ! Como nos sentimos seguros e protegidos . Tivemos 2 lesões muito graves até ao momento e ainda bem que ao perante tal infortúnio os atletas tiveram no momento a estrelinha de ter a Enfermeira no Banco dos Suplentes (fez toda a diferença) Em nome de todos e somos muitos muito obrigado pela competência, carinho e amizade dispensados a todos os elementos do grupo.

    ResponderEliminar
  8. Não sei bem o que dizer. Estou comovida com o que li. Abraçei o CCFC já vai para mais de um ano (talvez nem todos saibam), mas efetivamente só desde Setembro que vos conheço com o coração. Comecei a ver-vos de perto e era impossível deixar de me apaixonar. Primeiro os meninos que são maravilhosos, os pequeninos e os maiores, para mim são quase todos do mesmo tamanho porque podia ser avó deles todos. Mas não sou e ainda bem pois assim tive também a oportunidade de me apaixonar pelos pais e maes, pelos avôs e avós. É um mundo a quem tenho que agradecer por me ter acolhido e acarinhado desde o primeiro dia. Não há uma única pessoa de quem eu não goste e ainda não conheço todos por igual. Tem sido meses de animos e desânimos porque nem tudo é fácil. Cada menino que se aleija é uma preocupação e uma espécie de coisa que a mim também me dói. Mas depois a alegria de os ver de novo bem e a fazer o que gostam, e incomparável a qualquer outra alegria. Por tudo isto e porque depois do vírus vamos continuar a ser esta família linda, aqui fica o meu agradecimento. A ti RO fico a dever um grande grande grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a ambos, Manuela e RO.
    Manuela pela dedicação e competência com que abraçou o nosso Charneca de Caparica Futebol Clube.
    Ao RO por levar o nome do nosso Clube mais longe cada dia e por saber acarinhar todos os que de uma ou outra forma enobrecem o CCFC.
    Bem hajam

    ResponderEliminar
  10. E aqui ainda ninguém disse uma grande verdade sobre esta grande senhora...
    ATENÇÃO que para comer a Sra Manuela está sempre pronta e não diz que não ahhhhhhhhhh 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderEliminar
  11. O posto médico está no bom caminho.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente não estou em condições de me bater com todos de igual para igual. Não pela obsessão da vitória, mas para vos dar cabo da cabeça e animar a luta... mas, vou dar o melhor para terem que dar o vosso máximo ou irão de vela !
    🐇👑🤴🇵🇹

    ResponderEliminar
  13. Vou estar ausente até a próxima vez !

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.