PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 27 de março de 2020

### DURA LEX, SED LEX! Lengalenga - Passatempo!

*** O rato roeu a rolha da garrafa do Rei da Rússia! ***

»»» PASSATEMPO para os Leitores das Publicações-RO!

Lengalenga…






... Viva! Boa-tarde!
Termina hoje, às 24 horas, o prazo para os Leitores/Seguidores das "Publicações-RO" interessados na prova "Rainha" e "Rei" dos "gostos" enviarem o seu próprio texto do PASSATEMPO, ontem proposto, "lengalenga"! A ideia que foi transmitida, com um exemplo, era para o Leitor escrever um texto utilizando a frase "O rato roeu a rolha da garrafa do Rei da Rússia" acrescentando todos os possíveis e imaginários adjectivos, com letra "r" (erre), que valorizassem e aumentassem o número dessa mesma letra (rê) na frase!
Os leitores, como sempre, extravasaram-se na sua imaginação e escreveram textos diferentes, com muitos períodos e parágrafos, com incidência, de facto, na letra "r" (rê)! Recebemos muitas respostas! Vamos aceitar todos os textos e todas as frases para a devida avaliação tendo em consideração... aqueles que, de facto, responderam à letra... neste caso utilizando a frase escolhida e anunciada... e aumentando-a acrescentando adjectivos com a letra "r" (rê)!
DURA LEX SED LEX! (RO)



15 comentários:

  1. Agora que a rolha saltou da garrafa do rei da Rússia.

    ResponderEliminar
  2. Vou a caminho da Rússia e já volto RO

    ResponderEliminar
  3. O meu já foi, não tem muitos Rs mas dá trabalho a contar 😂😂

    ResponderEliminar
  4. O monstro dos comentários voltou

    ResponderEliminar
  5. Malta dou os parabéns a todos pela participação e pelo convívio. Infelizmente não consigo acompanhar o vosso ritmo. Estou mesmo com imensa dificuldade em estar online. Divirtam-se

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente não estou em condições de me bater com todos de igual para igual. Não pela obsessão da vitória, mas para vos dar cabo da cabeça e animar a luta... mas, vou dar o melhor para terem que dar o vosso máximo ou irão de vela !
    🐇👑🤴🇵🇹

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.