PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 29 de março de 2020

TODOS foram Classificados na PONTUAÇÃO - Letra "r" PASSATEMPO - O rato roeu a rolha da garrafa do Rei

O rato roeu
a rolha da garrafa
do Rei da Rússia.



*** 18 Concorrentes enviaram textos  ! ***




ANTÓNIO PÃOZINHO: (1 ponto)
PONTUAÇÃO1.º Lugar - 197 letras (r)

Porra, já estou a ficar arreliado e arrependido por concorrer e escrever sem corrector, dar erros sem pensar, estar com calor e arregaçar as cortinas da varanda para ver melhor, irradiar o solar e limpar o suor, por estar a transpirar. Ir começar a tarefa proposta sem razão de ser e de querer, para satisfazer o crer frenético do regedor e com prazer, dizer ser amor. É este fervor arrepiante, porque ser vencedor traz arrelias, pensar desistir é fraqueza para os concorrentes corrosivos. Continuar, é alimentar a persistência, resiliência de um Rei que irá começar a trabalhar de forma assertiva para ganhar o privilégio e prestígio dos jogadores perdedores. Ser sonhador e vencedor é respeitar quem perde, arredando-se das picardias e arruaças próprias de derrotados, de jogadores perdedores e malfeitores. Ter regalias e privilégios é o resultado de trabalho arrojado e árduo, correspondido por seres seguidores, principalmente mulheres, senhoras de armas, por seres esplendorosos. Reler as palavras atrás, é dar que pensar, reflectir e falar, melhor, criticar ou calar por não saber o que dizer. Será o discorrer de ardor sofredor no corredor do argumento avassalador. Serei Rei, claro, contra os propósitos do RO e seus correligionários. Texto escrito com revolta, amor e carinho, considerando as regras reprovadas por irresponsáveis. O Rei escreve por linhas direitas, contra as tortas e incompreensíveis dos revisores. Viva o Rei Pãozinho, apesar de não ter rês tem sabor arrebatador e amargo.


CONCEIÇÃO LOPES: (2 pontos)
PONTUAÇÃO2.º Lugar - 77 letras (r)

RO Rei do reinado dos Blogues, onde tem um reino razoável de Reizinhos e Rainhas. O seu Blogue é muito romântico onde Ricardo e Pãozinho se roem pela coroa do Rei, para reinarem e fazerem roer de inveja o Teixeira. O rir do RO será de risadas de rios. Por sua vez as Rainhas vão rir e rir… e algumas vão rugir de raiva porque a coroa foi-se para a Rainha São que será a Rainha do Rei e dos Reis! O RO pensa que se terá tempo para rir mas quando vir tanto “erre” vai se roer todo. Não há “r” que resolva todos os egnimas.  Rumemos ao título do Rei e Rainha dos “erres” dos românticos, dos respectivos representantes da coroa renhida por todos os rapazes a rezarem para serem Reis pois as Rainhas são realezas de beleza única que resplandecem rivalidade umas com as outras. O RO não tem rivais porque não é Rei!





RUI PEDRO S: (3 pontos)
PONTUAÇÃO3.º Lugar (ex aequo) - 49 letras (r)

O rato roeu a rolha
Da garrafa
Do Rei da Rússia
.

Tento resumir aquilo,
Que o nosso amigo RO pediu.
Razão pela qual eu tentarei
Escrever aquilo que ele exigiu.

Não serei desclassificado
Pois sou um osso duro de roer.
Não ficarei calado
Doa a quem doer.

Rússia, República Checa e resto do Mundo
Estamos numa pandemia.
Iremos rezar da melhor maneira,
Seja em casa ou na Academia


Sempre com alegria
Estaremos aqui para brincar.
Todos juntos iremos
Estar aqui a comunicar.

Em casa, ou alguns no trabalho
Estamos de quarentena.
Este malvado vírus
Não será uma situação eterna.

Obrigado a todos
Por este breve palpite

Mas digo-vos uma coisa.
Já fiquei com apetite...
Meia noite e 9m
Nada mau
Em casa ou no trabalho
Estamos de Quarentena
Que este malvado vírus
Saia logo de cena...
Este é o verso correcto



JOÃO PERES: (3 pontos)
PONTUAÇÃO3.º Lugar (ex aequo) - 49 letras (r)

Três Doutores, Dra. Ratazana Razina, Dr. Rato Ricardo e Dr. Rato Rodrigo tiveram que ir resolver grave problema na Rússia. O sobrinho do Rei, descobriu que o Rato Carrilho, Secretário do Rei, teria roído a preciosa rolha da rica garrafa do Rei da Rússia. Problema prontamente resolvido pelos três Doutores!



JOEL TRIGUEIRO (5 pontos)
PONTUAÇÃO5.º Lugar - 41 letras (r)

O Reitor da reitoria da Guarda requereu desinfectar os armários e prateleiras de todos os ratos  que roíam os raríssimos (armários e prateleiras) que vieram da Rússia, por erro, e foi por isso reiterado quer por rádio quer por escritos que viver pode ser duro, mas se não actuarmos poderemos morrer!!!



CELINA ALVES: (6 pontos)
PONTUAÇÃO6.º lugar (ex aequo) - 35 letras (r)

Olá!
Então aqui vai a minha história:
O raio do rato sem ruído roeu a rolha da garrafa de refrigerante de romã, que arrumava na roça perto da plantação de rúcula e rabanetes... do meu terreno… roxa de raiva sem qualquer razão corri a rua toda... pisei a red carpet, e abracei o meu rico amigo... Rei da Rússia e dei um grande abraço ao RO
 



NUNO NÓBREGA BATISTA: (6 pontos)
PONTUAÇÃO 6.º lugar (ex aequo) - 35 letras (r)

Raramente o rato poderia roer a rolha da garrafa do Rei da Rússia, primeiro porque a Rússia não tem Rei, poderia ter um Czar, mas tem Presidente, mas principalmente porque a rolha não poderá ser roída, porque é rija e faz ranger os dentes da frente mas só esses, porque os de trás o rato já perdeu.



JOÃO BARROS: (8 pontos) 
PONTUAÇÃO 8.º lugar (ex aequo) - 34 letras (r)

RO as rotinas foram rasgadas. De repente o Mundo rodou de uma forma que nunca tinha rodado. As ruas ficaram vazias, as Redes Sociais cheias. As correrias para chegar ao trabalho terminaram. As reuniões deixaram de ter presença física. Os círculos de Amigos são virtuais, os abraços estão proibidos. Porra… para esta treta temos esperança de voltar fortes!



ROXY HENRIQUES: (8 pontos)
PONTUAÇÃO - 8.º lugar (ex aequo) - 34 letras (r)         

"O grandioso e barrigudo rato Rodrigues roeu e retraçou a rolha redonda da rara garrafa real de Rum do ruidoso Rei Frederico da Rússia e raivoso fugiu para a rua estreita e fria passando pela praceta Real do primo Rodrigo para pedir guarida e refúgio..."

(Nota: este texto foi acompanhado por uma “GIF” mostrando um “Rato barrigudo” a tentar dar um mergulho numa Piscina!)



RICARDO MATOS: (10 pontos)
PONTUAÇÃO - 10.º lugar (ex aequo) - 28 letras (r)
O Grande Rei Ricardo carregou e foi o mais rápido a carregar o carro com as garrafas e garrafões de rum que a Rainha tinha ganho na corrida da Grande Guerra para o rato da Rússia roer.



SANDRA SANTOS: (10 pontos)
PONTUAÇÃO - 10.º lugar (ex aequo) - 28 letras (r)

O Rato Renato roeu o ralo do prédio do Ricardo, primo do Rodrigo Rico, que frequenta o Restaurante do Bairro Roubalheira pelo seu prato brilhante de Romã, Morango e Ravioli com refrigerante de Alfarroba.





JOSÉ TEIXEIRA: (12 pontos)
PONTUAÇÃO - 12.º lugar - 24 letras (r)

O RO raramente rói rolhas rindo do Rui que é terrível, aguerrido, irracional, sorrateiro, irrequieto, arrojado, irredutível e arrogante!





LUÍS VIEGAS: (13 pontos)
PONTUAÇÃO - 13.º lugar - 23 letras (r)

O Rato Renato Guerreiro roeu a rolha já rasa, rompida e ressequida da magistral e formidável requintada e fresca garrafa de Ricard do Rei Ruan Roberto da Rússia.





MIGUEL ALBANO: (14 pontos)
PONTUAÇÃO - 14.º lugar - 22 letras (r)

Reis e Rainhas regidos regradamente por o RO. Arreliados, arregalam o olhar ao arrebatador jogador, que arrasa com valor, o Joker redentor.





NILDA OLIVEIRA: (15 pontos)
PONTUAÇÃO - 15.º lugar - 21 letras (r)

O rato roedor roeu com raiva a rara roliça rolha, da rica garrafa de refrigerante do irresistível e admirador Rei da Rússia.



KATYA NOGUEIRA: (16 pontos)
PONTUAÇÃO - 16.º lugar - 20 letras (r)

O repugnante e redondo rato ratito roedor de rolhas roeu a roliça rolha da reluzente garrafa de rum do rechonchudo e refastelado Rei da recomendada e respeitada Rússia.



TERESA SILVA: (17 pontos)
PONTUAÇÃO - 17.º lugar - 19 letras (r)

Ro ratro roreu ra rrolha dra grarrafra dro Rorei dra Rorússia.



MARCO SILVA: (18 pontos)
PONTUAÇÃO - 18.º lugar - 14 letras (r)

O rico rato Rodolfo ranhoso roeu a redonda rolha da grande garrafa do enorme Rei da República Rússia.


22 comentários:

  1. Muito bem. tantos RRRRRR, isso tudo somado dá quanto?

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Ro pela dinamica

    ResponderEliminar
  3. Não se admirem se o RO agora carregar nos rrrrrr....nesta altura é normal!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Já estou farta de rir com tanto rrrrrr.....

    ResponderEliminar
  5. Mas continuo a dizer k estamos todos de parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  6. RO está ideia foi fantástica.....

    ResponderEliminar
  7. Parabéns a si(RO) e a todos os participantes....

    ResponderEliminar
  8. O RO deve estar ainda a contar o RRRRRRRR

    ResponderEliminar
  9. Ou então deve estar com algum problema na vista

    ResponderEliminar
  10. Não subestime o seu rival,
    nunca se sabe quando ele vai te superar.

    ResponderEliminar
  11. O monstro dos comentários voltou

    ResponderEliminar
  12. Malta dou os parabéns a todos pela participação e pelo convívio. Infelizmente não consigo acompanhar o vosso ritmo. Estou mesmo com imensa dificuldade em estar online. Divirtam-se

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.