PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 18 de setembro de 2018

*** Blog-RO CELEBRA o RESPEITO pelos ÁRBITROS!

*** O BLOG-RO aproveita para aplaudir, com RESPEITO, e CELEBRAR o "Fair-Play" com a Arbitragem do Jogo da TAÇA-AFS entre CCFC & SESIMBRA (2-2).


AS DECISÕES
É preciso compreender que a sorte se conquista com trabalho e mesmo com o individual em prol do colectivo, exemplarmente cumprido por parte do CCFC, existem depois, as contrariedades e incidências do próprio jogo… quando a bola não quer entrar e bate na barra, além das várias interpretações dos Juízes das partidas que podem confundir um desabafo ou uma justificação como uma tentativa de agressão a um Bandeirinha e… aí, após expulsão, como menos um, o desafio torna-se injusto e… desigual! Mas, quanto a isto, nada há… a fazer e embora seja cruel, na nossa opinião, verificar alguma ambiguidade em tomadas de decisão  -quando as infracções nos parecem semelhantes, em ambos os lados -por parte da Arbitragem é necessário os Jogadores perceberem que os Árbitros estão a dirigir a partida para sentenciar, no seu modo de interpretar os procedimentos de quem prevarica! Eu, pessoalmente, creio que os Juízes não actuam de má fé e que se orgulham do trabalho que realizam que, quanto a mim…, não é tarefa fácil! Nada tenho contra eles e, neste caso, até admiro as prestações de Tiago Rodrigues, Ricardo Guerreiro e Filipe Rosário, os escolhidos para este desafio.

FOTOGRAFIA, TEXTO E ENCENAÇÃO: BLOG-RO

4 comentários:

  1. Não sou de ler este tipo de coisas porque todas as pessoas podem escrever aquilo que querem, quer sejam leigas ou especialistas, afinal de contas estamos num mundo livre..

    A partir do momento que se lê neste texto “ Como uma tentativa de agressão a um bandeirinha” , as pessoas que não viram o jogo vão pensar que te o bandeirinha quase levava um soco, onde pode prejudicar o atleta, porque normalmente as pessoas vão ver quem foi expulso. E quem não viu o jogo de domingo vai pensar que a arbitragem esteve bem e age de boa fé, quando realmente não favorece nemhuma equipa mas comete erros básicos, mudanças de critério de uma parte para a outra que só não vê quem não quer.

    Por isso vamos ter um pouco de noção a escrever estás “reportagens” e não escrever só porque se tem que escrever qualquer coisa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *** NÃO é escrever qualquer coisa... é dizer o que presenciámos, na nossa opinião, devidamente identificados! Adorei este comentário de "ANÓNIMO"... (e não sabia que era lido por gente tão importante!) em defesa do Jogador que eu admiro e respeito e conheço muito bem que nunca seria expulso do jogo se lhe fosse marcada a "falta" que sofreu antes da consequente expulsão! Os "Anónimos" não aprendem..., aqui e em qualquer lugar, que se expõem... quando comentam... mesmo sem se identificar!? Não é escrever, por escrever... é escrever com verdade e... pela verdade! Se fosse apenas arbitrar... por arbitrar... também eu lá andava a arbitrar... por isso vamos ter um pouco de noção nas arbitragens... com melhores e insuspeitas decisões!
      (Luís Rodrigues - RO)

      Eliminar
    2. Seria muito mais fácil escrever o que acabou de dizer sobre a expulsão do jogador do que escrever uma tentativa de agressão. Mas neste momento fiquei um pouco confuso.

      Então escreve em cima que admira o trabalho do trio de arbitragem, e que estiveram bem. Mas nesta resposta diz que nunca teria sido expulso se a falta fosse apitada antes da expulsão. Todos vêm uma falta antes inclusive o Luís Rodrigues e a arbitragem teve bem? Se é escrever pela verdade deixa muito a desejar.

      Eliminar
    3. *** Bem... estar a conversar com um "anónimo", agora, tenho a certeza que é como estar a falar para um "boneco" (!)e o melhor... é ficarmos por aqui... porque o "anónimo", no seu justiceiro e mascarado pedestal "escuro" só vê(e lê!)aquilo que quer! Eu escrevi... "as várias interpretações dos Juízes das partidas que PODEM CONFUNDIR UM DESABAFO OU UMA JUSTIFICAÇÃO como uma tentativa de agressão a um Bandeirinha..." falei em "confundir", meu Amigo..., não registei nenhuma tentativa de agressão (isso é interpretação sua!) Se o "anónimo" não tem a consciência tranquila e está a tentar "defender-se" (ou a "defender" alguém seu, dos mais queridos!)eu não tenho culpa disso porque tento ser, sempre, delicado com as Arbitragens porque sei que tentam fazer o seu melhor! Não é uma tarefa... fácil... como anotei! Não sei onde o(s) melindrei, sinceramente! Fique(m) bem! (RO).

      Eliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.