PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

*** CCFC de A a Z (2018) - (M) de MULHERES CCFC! - (Trabalho e Pesquisa de: Repórter de Ocasião - 2018)


CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE

Época 2017 – 2018
CCFC de A a Z
Por: Repórter de Ocasião




»»» Ao longo de todos os anos, desde a fundação do Charneca de Caparica Futebol Clube, primeiramente designado como “Os Canários da Charneca”, que as Mulheres têm tido um papel preponderante na manutenção e progresso do Clube não somente pelo facto de terem existido, quase sempre, nos Corpos Sociais do CCFC, ininterruptamente, desde 2009, naquela que foi considerada como a ERA MODERNA deste original e diferente Clube, mas também porque, fora dos cargos Directivos, ELAS têm marcado uma forte e indelével presença quer nos Grupos de apoio às Limpezas anuais das instalações do Campo do Cassapo como igualmente na divulgação das campanhas que surgem de tempos a tempos, revelando-se em Claques e dedicando, de modo inolvidável, como MÃES, TIAS, PRIMAS, AVÓS e outros FAMILIARES, um carinho e uma paixão de enaltecer aos seus fãs, Jogadores queridos, e outrossim ao EMBLEMA-CCFC!
                                            
O Presidente da Direcção, José Manuel Santos, até costuma brincar com este assunto… afirmando variadas vezes que… “-Os PAIS do CCFC não valem… nada (!) mas… as MÃES e outras, FAMILIARES dos Jogadores, são… um ESPECTÁCULO!”

Esta alínea M (Mulheres do CCFC) é um tema algo complicado, quando se trata de falar de nomes e publicar fotografias porque, pelo meio, posso cometer alguma injustiça… omitindo alguma MULHER e, de certeza, jamais me perdoarão mas… como adoro desafios… não hesitei em dedicar esta Letra M às MULHERES do CCFC porque é de todo justificável uma alínea só para ELAS porque, sem sombra de quaisquer dúvidas…, ELAS têm feito a diferença… no CCFC!
Publico, apenas, a lista dos nomes daquelas que, neste Verão, se disponibilizaram com trabalho, fervor, querer e muita alegria para ajudar nas Limpezas e Manutenção do Campo do Cassapo, essencialmente, no BAR do CCFC: »»» Gertrudes Palma; Cláudia Palma; Sandra Palma; Marina Anselmo; Verónica Oliveira; Ana Patrícia Agostinho; Susana Pereira; Carla Cardoso; Mónica Cardoso; Sandra Rosa; Sandra Teixeira e Elsa Videira.
Além destas MULHERES… existem muitas outras que colaboram, em várias vertentes, na Nação CCFC…, basta dar uma olhada pelas fotografias que são publicadas neste documento. São outrossim as MULHERES que fazem a diferença… no CCFC! Sem ELAS… nunca seria a mesma coisa! (RO).








































2012 - 2012 - 2012 - 2012 - 2012 -2012 - 2012




» Foi uma memorável Época, verdadeiramente espectacular, esta realizada pelos Juvenis do CCFC, na Temporada 2011-2012! Os Sub-17 do Charneca de Caparica Futebol Clube participaram no Campeonato Distrital da AFS, 2.ª Divisão (Série-A) e conquistaram um magnífico 3.º lugar, no meio de 13 Equipas, ficando somente a um escasso e teimoso ponto do Apuramento para a Fase Final da subida de divisão. A Classificação ficou assim ordenada: 1.º) –A. C. Arrentela (63 pontos); 2.º) –A. D. Quinta do Conde (48 pontos); 3.º) –Charneca (CCFC) (47 pontos).
» Esta geração de Jogadores obteve o segundo Melhor Ataque da competição ao marcar 76 golos (setenta e seis) conseguindo apenas menos três em relação ao Vencedor da Série (79). Foram a 5.ª Melhor Defesa sofrendo apenas 39 golos.
» Em toda a Época Desportiva os “Músicos do Cassapo” chegaram aos 108 Golos disputando quarenta e um (41) desafios, divididos em 31 Oficiais e 10 jogados nos Torneios Particulares. Golos, golos, golos... eram a marca dos Juvenis que meteram a bola na baliza adversária em trinta e nove partidas, das quarenta e uma que realizaram. É obra! Um feito histórico. Nos Torneios Particulares marcaram golos em todos os jogos inclusive no “Complementar” onde já tinham incluídos, no Plantel, Jogadores Ex-Iniciados e só não conseguiram marcar golos em casa do Arrentela, jogo da 1.ª volta do Campeonato (D 0-3) e na visita a Corroios no Torneio Complementar (D 0-5).
» No Torneio Complementar da A. F. Setúbal (2.ª Divisão) com equipas de Divisão Superior (Série-A), terminaram em sexto lugar, entre oito equipas, sem registos negativos.
» Participaram no Evento Desportivo Ibercup Estoril 2012, depois de terminada a Época, onde mostraram, com dignidade, a sua raça defrontando equipas muito fortes como a Zâmbia, Estoril e Espanha sendo eliminados nos 1/8 de Final, no último segundo da partida, quando já não se vislumbrava nada no estádio... uma infelicidade.
» Melhor Marcador da Temporada: Pedro Santos (Pedrão), com 21 Golos.
» Treinadores: Márcio Cordeiro e João Paulo Nunes.
» Frederico Castro (GR).
» Director: João Peres (JP).

3 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.