PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

»»» (R)eportagens (O)RIGINAIS n.º 139 - Por: RO ««« *** "DI-VINA-L"! - Inédito de Repórter de Ocasião

*** A NAÇÃO CCFC DECIDIU CELEBRAR
 OS DIVINOS PETISCOS, ALMOÇOS E 
JANTARES DO BAR DO CCFC... 
SÃO EXCEPCIONAIS !!! ***


*** "BOM-DIA AO... MEIO-DIA!" é uma nova Secção do Blog-RO que pretende, todos os dias, nesta hora (!), de Segunda a Sexta-Feira, sem excepção, publicar uma mensagem/notícia, do agrado e pelo compromisso assumido com o Leitor/Seguidor que quotidianamente procura novidades relacionadas com o Desporto Nacional e Mundial e essencialmente apontamentos e documentos relacionados com a Nação CCFC -Charneca de Caparica Futebol Clube -com quem este espaço lúdico, de lazer e divertimento, está 99% conectado! (RO)



(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS N.º 139

Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

DI VINA L
REGRESSARAM os divinos Petiscos ao BAR do CCFC e agora preparados maravilhosamente pela DEUSA AldeVINA Gouveia Vitorino, graciosamente tratada por “VINA” pelos Amigos e para aqueles que têm dificuldade em pronunciar este tão original nome como são os casos dos Directores do CCFC… -bem é melhor não publicar nomes (Ah, ah, ah!).

TEM sido DIvinaL degustar os Petiscos, Almoços e Jantares confeccionados de modo excêntrico e fantástico pela VINA e tudo começou… com uns Rissóis de Camarão, uma Sopa de Feijão, deliciosa, Orelha de Porco, Asinhas de Frango e não sei… que mais! Depois veio o Javali, a Caldeirada de Bacalhau, tudo maravilhosamente cozinhado que terminou… há dias… como uma inigualável Massa de Peixe, com Camarões que estava, simplesmente, sensacional… a lembrar as FAMOSAS CATAPLANAS do “Especialista” e “Mestre” Nuno Favinha! (Destas… jamais me esquecerei!). 


quem seja, sempre, o primeiro a abancar à mesa… mas… não vou aqui falar de nomes! (Vejam as fotografias!). Dois deles, dos habituais “comilões” até parece que são siameses e até dá… para levar… os filhos! Já falei com os meus (são três!) e… da próxima vez… lá estaremos… OS QUATRO!


A AldeVINA caiu do Céu… para a NAÇÃO CCFC pois, além dos Órgãos Sociais do CCFC…, é ver Treinadores (não vou dizer nomes… reparem nas fotos!) a sentar-se na mesa das refeições, nem que seja, apenas, para ficar nas fotografias, mas… também existem outros que acabam os Jogos e os Treinos, à pressa, para fazer duas ou três “visitas” à mesa da Direcção e transportar outros tantos pratos de comida… para o seu “cantinho” especial! É sempre… a aviar! As Mulheres e Mães dos Jogadores depois de elogiar a VINA… agora já se queixam que os Maridos… estão… cada vez mais… GORDOS! Não sei, sinceramente, como isto vai acabar!... Os Árbitros… dos Jogos Amigáveis… não desandam e, depois, dos desafios é comer… até mais não! (Observem as fotos!).


ENTRETANTO… chegaram as sobremesas… Uuuuuiiiiii! Que maravilha. É tudo do melhor e… mais sagrado! É DI – VINA – L !!! Até dá para repetir, uma, duas, três vezes… EU, o “Repórter de Ocasião”… só tenho pena de não gostar destas guloseimas nem tão pouco apreciar… Pastéis de Nata… senão… ninguém comia mais do que eu! É ver… a terrível “Garra de AÇO” a açambarcar os Doces para o seu espaço alimentício! Sei… que estou mais magro… só não compreendo é como uma camisola 4XL… me fica apertada (!)… provavelmente já não fabricam roupa de qualidade e certa… como antigamente! (RO).

OBRIGADO, VINA, pelo gosto e dedicação!

Repórter de Ocasião (20 de Setembro de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.



























































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.