PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

*** CCFC de A a Z - (L) de LUVAS PRETAS (João Alves) - (Trabalho e Pesquisa de: Repórter de Ocasião - 2018)


CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE

Época 2017 – 2018
CCFC de A a Z
Por: Repórter de Ocasião




»»» JOÃO ALVES é um poço de boas recordações…, quando realizo as pesquisas devidas sobre os anos que levou a defender as balizas do CCFC, nas suas Escolas de Formação, até à idade de JÚNIOR! Partiu e regressou, esta Temporada ao CCFC! João Alves foi retratado, por mim, na Crónica Ocasional n.º 97, de Abril de 2013, e curiosamente, tal e qual como o “João Alves” (o “Luvas Pretas” do BENFICA) -ler crónica “O João Alves das luvas de Veludo” no BLOG/RO) -saiu e… voltou! Se… o “João Alves” do BENFICA triunfou, após regresso, o mesmo sucesso, espera, agora, a NAÇÃO CCFC, para o JOÃO ALVES do “Coração Amarelo” do CHARNECA!
Já mostrou “serviço” no Torneio de Alfarim e as recordações, de memória e em fotografias, lembram-nos momentos idênticos quando ele era uma jovem “ARANHA” (epíteto de “RO”) nas Escolas de Formação do CCFC! As fotos, de então, dos Amigos Daniel Reis e José Pedra comparadas com as do presente (Blog-RO) dão para perceber que o CCFC tem Escola de Formação de Guarda-Redes! (O Leitor pode comparar o João Alves, nos INFANTIS e INICIADOS do CCFC com os momentos, actuais, já SÉNIOR!) São ocasiões sublimes, mágicas e muito gratificantes… não são “Photoshop”! Eu até me arrepiei a verificar tão deliciosos momentos! Só o Blog-RO pode contar a história… do João Alves… um dos meninos queridos do Marcos Lourenço, um jovem que, mesmo ausente do CCFC…, sempre foi muito acarinhado… quando visitava o Campo do Cassapo! (RO)










 *** JOÃO ALVES & MARCOS LOURENÇO ***

 *** Escolas de Formação do CCFC - "ARANHAS" - João Santos, Rafa, Ruben Franco, Pedra (O Centralão!), Pedro Xavier, Fortunato, João Alves, José Diogo Simões, Leandro, David Dias e Gonçalo Reis.


 *** Os "ARANHAS" com João Ramalho 2011 ***

*** Uma SELFIE com João Alves e "RO" ***

 *** No dia da Apresentação do Plantel dos Seniores - 2018/2019 ***


2012 -2012 - 2012 - 2012 - 2012 - 2102 - 2012 




» Um dos objectivos, desde sempre, de Luís Rodrigues Malanho, o “Repórter de Ocasião” do Charneca de Caparica Futebol Clube, Director no Biénio 2007-2009 e Presidente da Mesa da Assembleia Geral, no Biénio 2009-2011, foi de tentar convencer os Sócios, Simpatizantes e Pais de Atletas do CCFC, para também escreverem Crónicas e Reportagens dos Jogos... Esta Temporada Futebolística foi fértil com o aparecimento de novos Cronistas... e mesmo em menor quantidade, em relação aos Fotógrafos, mesmo aos poucos... lá surgiram escritos de Bruno Jorge Francisco, Vitor Franco, Luís Vasques, Márcio Cordeiro, Opiniões de Vitor Carvalho, entre outros (alguns, optando pelo pseudónimo e anonimato!) que se juntaram aos residentes e habituais RO, JP e JMS! De entre todos, LINA REIS, foi a cereja-no-topo-do-bolo! Com meia-dúzia de Crónicas e Reportagens brilhantes e excepcionais, rapidamente cativou os Leitores do Site do CCFC! Esta Senhora, Mãe do Jovem Atleta Gonçalo Reis, dos “Aranhas” (Infantis-A) e Esposa do Fotógrafo Daniel Reis trouxe outros ventos à Família do CCFC para enorme satisfação de Luís Rodrigues (RO) que não hesitou em atribuir-lhe o Epíteto de Landmark Reporter (LR) do CCFC. Mais tarde, no Torneio de Verão, Sesimbra Cup, Lina Reis foi a Massagista-de-Serviço dos Infantis (A). Parabéns à Família Reis, em nome da Direcção do Charneca. São Pessoas com a vontade, empenho e talento, muito talento... que a escritora Lina Reis (Landmark Reporter) revelou e demonstrou... que fazem (sempre!) imensa falta e são necessárias na Nação do Charneca de Caparica Futebol Clube! Continuem.

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.