PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

*** MUDAR O DISCO! - Eliud Kipchoge vs Carlos Lopes! (0010) *** Escreveu: Repórter de Ocasião (RO) ***

*** O Blog-RO considera que é para CELEBRAR o novo recorde do Mundo, na Maratona, conseguido, há três dias, pelo Atleta Queniano, Eliud Kipchoge, em Berlim!


K
IPCHOGE (Eliud), Maratonista Queniano, Campeão Mundial e Olímpico, ganhador das Maratonas de Londres, Chicago, Roterdão, entre outras e, agora, Berlim (2018) onde conseguiu obter o recorde do Mundo, no passado dia 16 de Setembro, há três dias, com a extraordinária marca de 2h01m39s, nasceu no dia 5 de Novembro de 1984, tem portanto, 33 anos, pesa 56 Kg e mede 1,67m é o maior Maratonista de todos os tempos conquistando o 1.º lugar em 10 maratonas das 11 que disputou ficando em 2.º lugar na única prova, nesta distância, que não venceu!
É de
CELEBRAR!

»»» Os vários recordes, em todas as modalidades, no Desporto, vão-se superando, alguns, até, são ultrapassados, após largas dezenas de anos (!), no entanto é preciso compreender que, na evolução dos tempos, as condições de alimentação e calçado, quando necessário, como é este, o caso, do Maratonista Eliud, também ajudam na conquista dos recordes! Por exemplo, Kipchoge, é notícia, utiliza umas palmilhas nos sapatos que fazem aumentar a sua passada levemente sem aumentar o cansaço! É sabido que os Médicos e Cientistas criaram um líquido, espécie de gel, não dopante, que é ingerido pelo Atleta, antes da corrida, e que absorve matérias nocivas e retempera o Estômago na caminhada de longas distâncias! Tudo dentro da legalidade… por isso, qualquer dia… Eliud Kipchoge vai baixar o recorde da Maratona para menos de DUAS HORAS! Que ninguém tenha dúvidas!...

»»» O “velhinho” Carlos Lopes, nascido em Vildemoinhos (Viseu), o mais velho de sete irmãos, agora com 71 anos, Medalha de Ouro, nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, na Maratona, desta mesma especialidade de Eliud Kipchoge, estará a pensar que no tempo dele… é que era… BOM! Força nas “canetas” e… Adeus… Quenianos e Etíopes! Outros tempos…

Repórter de Ocasião (19 de SETEMBRO de 2018)
 NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga. 




1 comentário:

  1. Celebrei com muito entusiasmo a vitoria do nosso Carlos Lopes ... boa recordação

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.