PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 18 de setembro de 2018

O Jornalista SOU EU (142) - Por: Repórter de Ocasião *** Os Seniores do CCFC com "BOM-DIA ao MEIO-DIA! *** (Crónica "CELEBRAR")


RESULTADOS DA SÉRIE A (TAÇA - AFS)
FABRIL vs UNIÃO SANTIAGO (4-1) – Golos de Alexandre Couto, 45m (p.b.), Bruno Martinho, 50 e 79m e Márcio Dieb, 56m pelo Fabril e Tiago Lopes, 64m (g.p.) pelo União Santiago.
CHARNECA vs SESIMBRA (2-2) – Golos de Bruno Elias, 3m e Miguel Herlein, 33m pelo CCFC e André Teixeira, 30m e David Rodrigues, 52m pelo Sesimbra.


O JORNALISTA SOU EU
(142) Por: Repórter de Ocasião
Celebrar

C
ELEBROU-SE no último Domingo o primeiro Jogo Oficial da Temporada dos Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube, quando recebeu, no Campo do Cassapo, a Equipa do Grupo Desportivo de Sesimbra. Em ambiente de Festa, com os pequeninos das Escolas de Formação do CCFC a entrarem no recinto desportivo de mão dadas com os Jogadores de ambos os Conjuntos, o resultado terminou num empate (2-2) e, deste modo, toda a gente ficou contente uns mais, outros menos, porque o Charneca podia ter ganhado mas… não perdeu e o Sesimbra podia ter perdido e… empatou!

O JOGO
O CCFC adiantou-se no marcador, nos instantes iniciais do encontro, com um golo do pequeno Grande ELIAS, para a satisfação dos adeptos da casa mas o Sesimbra continuou a bater-se bem e com um remate cruzado, a meia altura, no lado esquerdo do seu ataque… empatou a partida! Os pupilos de Renato Fernandes reagiram e depois da “saída” por lesão de Bruno Elias (entrada do velocista Hassan) conseguiram ganhar novamente vantagem com um bonito golo de Miguel Herlein, resultado ao intervalo! Num descuido, na segunda parte, o Sesimbra igualou, de novo, através de uma grande penalidade que não vou discutir se foi bem ou mal assinalada! O Charneca carregou até ao final do encontro e mesmo depois de passar a jogar com três centrais, com a entrada de Neca para o lugar de Costinha, após expulsão de Hassan… não conseguiu marcar, de novo, apesar das possibilidades, flagrantes, de Daniel Filipe, e Herlein, este, por duas ocasiões! O resultado acaba por se aceitar mas o Charneca pareceu-me com maiores possibilidades de vencer!

AS DECISÕES
É preciso compreender que a sorte se conquista com trabalho e mesmo com o individual em prol do colectivo, exemplarmente cumprido por parte do CCFC, existem depois, as contrariedades e incidências do próprio jogo… quando a bola não quer entrar e bate na barra, além das várias interpretações dos Juízes das partidas que podem confundir um desabafo ou uma justificação como uma tentativa de agressão a um Bandeirinha e… aí, após expulsão, como menos um, o desafio torna-se injusto e… desigual! Mas, quanto a isto, nada há… a fazer e embora seja cruel, na nossa opinião, verificar alguma ambiguidade em tomadas de decisão  -quando as infracções nos parecem semelhantes, em ambos os lados -por parte da Arbitragem é necessário os Jogadores perceberem que os Árbitros estão a dirigir a partida para sentenciar, no seu modo de interpretar os procedimentos de quem prevarica! Eu, pessoalmente, creio que os Juízes não actuam de má fé e que se orgulham do trabalho que realizam que, quanto a mim…, não é tarefa fácil! Nada tenho contra eles e, neste caso, até admiro as prestações de Tiago Rodrigues, Ricardo Guerreiro e Filipe Rosário, os escolhidos para este desafio.

A EQUIPA DO CHARNECA
João Alves, Miguel Costa (Costinha), Hadil Daudali (Capitão), Eduardo Chaves e Rui Cunha (Ruizinho). Daniel Filipe (Dani), Sub/Capitão e Daniel Nhaga. Bruno Elias, Ivo Mendes e Gonçalo Dias Lopes. Miguel Herlein.
Substituições: Hassan, Fábio Mendes (Fabinho) e João Neves (Neca), para os lugares de Bruno Elias, Gonçalo Lopes Dias e Miguel Costa (Costinha).
Não utilizados: Miguel Louro, João Carmo, Felipe Gonçalves (Pipo) e Luís Miguel.
Delegados: António Espinha e André Sequeira. Fisioterapeuta: Paulo Paiva.
Treinadores: Renato Fernandes e Dino Pereira.

RESULTADOS DA SÉRIE A
FABRIL vs UNIÃO SANTIAGO (4-1) – Golos de Alexandre Couto, 45m (p.b.), Bruno Martinho, 50 e 79m e Márcio Dieb, 56m pelo Fabril e Tiago Lopes, 64m (g.p.) pelo União santiago.
CHARNECA vs SESIMBRA (2-2) – Golos de Bruno Elias, 3m e Miguel Herlein, 33m pelo CCFC e André Teixeira, 30m e David Rodrigues, 52m pelo Sesimbra.
                                            
DESCANSO
No próximo Domingo o Charneca de Caparica folga e a 2.ª Jornada completa-se com os seguintes jogos: U. Santiago vs Moitense e Sesimbra vs Fabril. Na terceira Jornada o CCFC desloca-se ao Campo do Fabril e o Moitense recebe o Sesimbra, com a interrupção a pertencer ao União de Santiago.

REPÓRTER DE OCASIÃO (18 de SETEMBRO de 2018)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.








































1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.