PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 002) - RO.

DEDICATÓRIA: Texto dedicado, com muita nostalgia, a mim mesmo, Repórter de Ocasião (RO), porque, apesar de tudo (!), é necessário possuir muita estaleca para continuar a escrever este tipo de crónicas e sentimentos! (RO).


O exemplo, ontem, veio de cima e foi colocado em prática pelos Seniores do CCFC quando conseguiram um golo perfeito, completo, exímio e exemplar, dos princípios acima expostos, que justificam o individual em prol do colectivo, com as componentes da posse de bola, controlo, consequente domínio, acertada circulação dos Jogadores…, transição e… GOLO!





*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns.
*** NÓS SOMOS CHARNECA! (RO).


Hoje não escrevo Crónica! (2)


O INDIVIDUAL EM PROL DO COLECTIVO
POSSE – CONTROLO – DOMÍNIO - CIRCULAÇÃO
TRANSIÇÃO – GOLO!



-O resultado de um jogo de futebol é somente o acontecimento mais importante das coisas menos influentes das nossas vidas!... (RO)



O individual em favor do colectivo é uma cartilha que está sendo magistralmente assimilada por todos os Escalões do Charneca de Caparica Futebol Clube, sabe o Blog-RO (!), pelas palestras que já desfrutou, nas nobres ocasiões em que pôde assistir, provenientes dos Treinadores de alguns dos Escalões do CCFC, com idades maiores, e é notório que na apreciação e visualização dos jogos, também dos mais novos, as mesmas regras estão bem patentes e bastante absorvidas!


O exemplo, ontem, veio de cima e foi colocado em prática pelos Seniores do CCFC quando conseguiram um golo perfeito, completo, exímio e exemplar, dos princípios acima expostos, que justificam o individual em prol do colectivo, com as componentes da posse de bola, controlo, consequente domínio, acertada circulação dos Jogadores…, transição e… GOLO!


QUANDO este trabalho é completado por todos os elementos da Equipa… com o adversário somente a “cheirar” a bola… então temos a certeza que os “alunos” são excepcionais quando ensinados por distintos “mestres”!

O GOLO 
A bola partiu das mãos do Guarda-Redes Miguel Louro (elemento que frequentou as Escolas de Formação do CCFC), andou de um lado para o outro, em duas dúzias de toques, com controlo, domínio e posse e creio que somente dois jogadores do onze, em campo, no momento, não tocaram no esférico! De pé em pé…, após compenetrada e serena circulação, veio o momento da transição e a bola só parou nos pés de Gonçalo Lopes Dias (outro produto das Escolas de Formação do CCFC!) que a enviou com dignificante diligência para o fundo das redes da baliza Moitense!

OS DESTAQUES
Por vezes o repórter evidencia quem marca o golo ou dá relevo ao Guarda-Redes que efectua uma espantosa defesa! É normal que assim seja e ninguém deve levar a mal! Todavia quando surge um momento destes, que culmina num golo sensacionalmente maravilhoso, é urgente que se realce e escreva sobre todas as peças da Equipa, incluindo os Treinadores, porque se nota de sobremaneira, naquele vídeo, que os trabalhos-de-casa, com a consequente matéria utilizada, sendo notavelmente elaborados, com mestria, estão a ser bem assimilados por todos os intervenientes e porque outrossim é UM GOLO NOSSO (e são estes que devemos enaltecer!).

O TREINADOR
Renato Fernandes, um dos comandantes dos Seniores do CCFC, é apenas o Treinador mais Jovem do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, uma aposta da Direcção do CCFC num elemento que foi Jogador das Escolas de Formação do Charneca de Caparica Futebol Clube e foi anteriormente Treinador de vários Escalões, das mesmas Escolas do Clube! É um Homem “Prata-da-Casa” e… da casa!

Repórter de Ocasião (22 de Outubro de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.