PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

»»» (R)eportagens (O)RIGINAIS n.º 140 - Por: RO ««« *** "Os Fascistas!"! - Inédito de Repórter de Ocasião


*** Embora os JUNIORES do Charneca de Caparica Futebol Clube não sejam Fascistas…, nem tão pouco Partidários do Fascismo, no último Sábado pegaram nos Fasces para atormentar e flagelar, sem piedade, os Democráticos do Grupo Desportivo Recreativo “O SINDICATO”, de Setúbal! (RO)



“OS FASCISTAS!”
(R)eportagens (O)riginais n.º 140
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)
 
O
 vocábulo etimológico de fascismo nasceu da palavra do latim fasces que representava uma porção de varas aglomeradas e amarradas em redor de um machado, um símbolo do poder conferido às Autoridades da República Romana que servia para castigar, martirizar e até decapitar cidadãos recalcitrantes e obstinados. Mussolini, Ditador Italiano (1883-1945) utilizou os fasces para o seu Partido, como Emblema, cujos sectários e apaniguados passaram a chamar-se fascistas.

Os chamados fascistas estão identificados como autores e defensores do autoritarismo e controlo ditatorial, adversos a regimes Democráticos onde se incluem os movimentos que admitem transformações Sociais através de Organizações Operárias, o Sindicalismo!

Com a morte de Benito Amilcare Andrea Mussolini -uma das figuras principais da criação do denominado fascismo -executado na Cidade de Giulino de Mezzegra em 28 de abril de 1945, deu-se por extinto o Fascismo apesar do termo ainda, hoje, ser usado para apelidar aqueles que não são a favor da Democracia e do Sindicalismo!

Embora os JUNIORES do Charneca de Caparica Futebol Clube não sejam Fascistas…, nem tão pouco Partidários do Fascismo, no último Sábado pegaram nos Fasces para atormentar e flagelar, sem piedade, os Democráticos do Grupo Desportivo Recreativo “O SINDICATO”, de Setúbal!





JUNIORES DO CCFC FORAM DITADORES
Por muito democráticos, justos e competentes que fossem os Sindicalistas de Setúbal os seus argumentos, apesar de válidos, não chegaram para enfrentar o poder local e territorial dos Fascistas da Charneca que os derrotaram, sem apelo nem agravo, com NOVE golpes, sem resposta!

Apesar de ditadores, os Juniores do CCFC, decidiram praticar o seu acto maquiavélico do princípio até ao fim da contenda, sem nunca baixarem os braços, sempre com o mesmo ritmo e agressividade até dizimarem, por completo, os democráticos do SINDICATO!

Esta é uma História que está em contradição com a realidade entre Fascistas e Sindicalistas porque, estes últimos costumam vencer os primeiros! Mas, desta vez, os Revolucionários estavam mais bem preparados, armados e organizados e tinham, ainda, os melhores e fortemente capazes Ditadores que se chamaram PADINHA (2 golos), IAAGOOLO (2 golos), PEDRO NUNES, CARDOSO, TIMÓTEO, ROLO e KIKO (1 golo cada) e deste modo, com uma vitória Histórica fizeram (re)lembrar anteriores e semelhantes conquistas de “Tabuada dos NOVE” conseguidas por outros valorosos “Fascistas” do CCFC!

Os Juniores do CCFC tal e qual como lhes foi pedido no início da Época não menosprezaram o adversário, guerrearam durante toda a batalha, com posse de bola, controlo, domínio, carácter e atitude acabando por se divertirem jogando… muitíssimo bem… à bola! Gostei. Adorei.

“Fascistas” à parte… (o tema somente serviu para preencher a crónica!) temos EQUIPA! EU ACREDITO.


Repórter de Ocasião (29 de Outubro de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga




























1 comentário:

  1. Gostei da exibição mas estou convicto que conseguem mais ainda.
    Parabéns rapaziada. Continuem a trabalhar que os sucessos aparecerão. Abraço a todos

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.