PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 16 de outubro de 2018

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 001) - RO.

DEDICATÓRIA: Texto dedicado, com um abraço, ao Jorge David, Director Desportivo do Charneca de Caparica Futebol Clube. (RO).



*** Ora… os Seniores do CCFC perderam, no último domingo, em Santiago do Cacém… foi apenas um jogo de Futebol com muitas negações, algumas não unicamente da responsabilidade da nossa Equipa, e é preciso referir que o Charneca de Caparica Futebol Clube se esforça todos os dias para o seu melhoramento e elevação facto que engrandecerá, outrossim, o Futebol Distrital e Regional mas também se torna necessário que os Órgãos responsáveis e competentes por este mesmo Futebol Distrital/Regional nos ajudem neste comportamento e escolham para os jogos onde se decidem apuramentos, entre dois candidatos, às fases seguintes de qualquer competição, os melhores e mais capazes juízes para que haja transparência, justiça e competência, na apreciação das suas actuações, inclusive jovens com alguma experiência nas leis de arbitragem incluindo, de sobremaneira, e pelo menos, os procedimentos dos “foras-de-jogo”! (RO)





*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns.
*** NÓS SOMOS CHARNECA! (RO).

Hoje não escrevo Crónica! (1)
TOMÁS  PEREIRA
-O resultado de um jogo de futebol é somente a coisa mais importante das coisas menos influentes das nossas vidas!... (RO)

A Crónica onde fui (re)buscar esta frase data de Dezembro de 2013 e nela refere que também é um extracto de um outro texto, escrito muito antes daquele ano, e, por curiosidade, noto que nos dias de hoje é um dito muito utilizado pelos comentadores desportivos… na TV! Eu utilizo imensas vezes o mesmo argumento mas, sinceramente, confesso, que não me lembro qual a fonte donde “bebi” desta “água”… porque considero uma frase muito forte para ser… totalmente de minha autoria!

Talvez os Sócios, Simpatizantes e Adeptos do Charneca de Caparica Futebol Clube, Pais e Familiares dos actuais Jogadores que no presente frequentam e pertencem ao Clube, não saibam que nos dias correntes um Conjunto de Pessoas, ligadas ao CCFC, trabalha arduamente, com muito esforço e dedicação, em várias frentes, sobre o progresso e evolução do Clube, tais como tratamento de CERTIFICAÇÃO, BANDEIRA ÉTICA, TV CHARNECA, NOVA DOCUMENTAÇÃO, MELHOR E MAIS SOFISTICADA NUMERAÇÃO DE SÓCIOS, UTILIDADE PÚBLICA E REUNIÕES CONSTANTES COM OS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS PARA OBTENÇÃO DE NOVOS ESPAÇOS OU MAIS UM CAMPO DE FUTEBOL! Se não tinham conhecimento… ficam a saber! Portanto, não é uma derrota, duas, três ou quatro…, dos variados Escalões, incluindo os Seniores, que irá abalar a Nação CCFC porque lá voltamos à “velha” frase… “Um jogo de Futebol é somente a causa mais importante das tarefas insignificantes das nossas Vidas e… da gerência de um Clube!” Outros valores se levantam, além de um resultado negativo, no futebol, porque como dizemos no documento “VISÃO” apresentado para a obtenção da BANDEIRA ÉTICA que se transportará para a atribuição da CERTIFICAÇÃO, Grau 1, 2 e/ou 3, “Pretendemos ainda que o plantel da nossa Equipa de Futebol Sénior seja composto maioritariamente por atletas da nossa formação!”


Ora… os Seniores do CCFC perderam, no último domingo, em Santiago do Cacém… foi apenas um jogo de Futebol com muitas negações, algumas não unicamente da responsabilidade da nossa Equipa, e é preciso referir que o Charneca de Caparica Futebol Clube se esforça todos os dias para o seu melhoramento e elevação facto que engrandecerá, outrossim, o Futebol Distrital e Regional mas também se torna necessário que os Órgãos responsáveis e competentes por este mesmo Futebol Distrital/Regional nos ajudem neste comportamento e escolham para os jogos onde se decidem apuramentos, entre dois candidatos, às fases seguintes de qualquer competição, os melhores e mais capazes juízes para que haja transparência, justiça e competência, na apreciação das suas actuações, inclusive jovens com alguma experiência nas leis de arbitragem incluindo, de sobremaneira, e pelo menos, os procedimentos dos “foras-de-jogo”!



Todavia, uma das melhores ocorrências, neste encontro, que quero e é justo evidenciar é que se estreou na Equipa do CCFC o jovem Tomás Pereira, jogando alguns minutos, pela primeira vez, proveniente dos Juniores da Época transacta e a actuar no Clube há cerca de quatro anos!

Felicito o Tomás Pereira, um exemplo de perseverança, humildade, firmeza e dignidade, como existem outros, também a Equipa Técnica que acredita nele e venero-me pela nobreza de carácter e sentido de responsabilidade que existe naqueles que estão na frente e administram os destinos do CCFC com equidade, rectidão, credibilidade e bom senso. 

Repórter de Ocasião (15 de Outubro de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.



 JORGE DAVID

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.