PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 12 de junho de 2018

»»» (R)eportagens (O)RIGINAIS n.º 135 - Por: RO ««« GUERRA É... GUERRA! - Inédito de Repórter de Ocasião



DEDICATÓRIA:
*** Crónica/Reportagem atribuída ao Treinador/Jogador
Luís Ramalho pela sua forte e generosa dedicação ao Futebol de Praia do CCFC! Obrigado.
(RO)


*** É evidente que não se trata de guerra nenhuma… faltam ali as aspas… mas este foi o sentimento com que o “Homem forte do Futebol de Praia do CCFC” (Sérgio Marques) ficou… depois de perder o jogo inaugural, (5-8) com a Equipa do Barreiro Stara Zagora, da Campanha do Futebol de Praia do CCFC (Charneca de Caparica Futebol Clube) (2018), da Associação de Futebol de Setúbal, Campeonato Nacional, com vista à promoção ao Escalão da Elite do Futebol da modalidade!
As guerras aconteceram longinquamente lá em cima, no velho Castelo de Sesimbra mais conhecido como Castelo dos Mouros que é a mais antiga Fortaleza do Concelho de Sesimbra e Distrito de Setúbal. Cá em baixo na denominada Praia do Ouro, situada na zona poente da Vila de Sesimbra, um lugar aprazível e muito popular de apoio ao desporto de praia, a guerra é… outra!
Mas… custa muito perder assim e tal como D. Afonso Henriques, a 21 de Fevereiro de 1165, quando conquistou, aos Mouros, o Castelo de Sesimbra, o CCFC não se vai deixar derrotar e não vai existir, desta vez, nenhum Rei de Sevilha, Califado Almoada do Mirambolim Iacube, que nos volte a derrubar tal como sucedeu anos depois em 1189, com a derrota do primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques! *** (RO)  


*** Diz-nos a História que foi D. Sancho I, filho de D. Afonso Henriques, que tomou o Castelo de Sesimbra, novamente e definitivamente, no ano de 1200, com a participação aliada dos Cruzados Francos, depois de terem conquistado, em conjunto, Lisboa e grande parte do Centro do País. O Rei D. Sancho I reconstruiu, então, esta localidade (Sesimbra) ordenando que D. Guilherme de Flandres protegesse, povoasse e defendesse esta zona com a própria vida! *** (RO)

(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS (135)
Guerra é… Guerra!
Por: Repórter de Ocasião (RO)

… Mas assim já não me divirto! 3 bolas no barrote, OK, galo nosso! Um golo limpo anulado! Um penálti a nosso favor, bola presa!! ... Querem guerra é guerra! (Sérgio Marques)

É evidente que não se trata de guerra nenhuma… faltam ali as aspas… mas este foi o sentimento com que o “Homem forte do Futebol de Praia do CCFC” ficou… depois de perder o jogo inaugural, (5-8) com a Equipa do Barreiro Stara Zagora, da Campanha do Futebol de Praia do CCFC (Charneca de Caparica Futebol Clube) (2018), da Associação de Futebol de Setúbal, Campeonato Nacional, com vista à promoção ao Escalão da Elite do Futebol da modalidade!

As guerras aconteceram longinquamente lá em cima, no velho Castelo de Sesimbra mais conhecido como Castelo dos Mouros que é a mais antiga Fortaleza do Concelho de Sesimbra e Distrito de Setúbal. Cá em baixo na denominada Praia do Ouro, situada na zona poente da Vila de Sesimbra, um lugar aprazível e muito popular de apoio ao desporto de praia, a guerra é… outra!

Mas… custa muito perder assim e tal como D. Afonso Henriques, a 21 de Fevereiro de 1165, quando conquistou, aos Mouros, o Castelo de Sesimbra, o CCFC não se vai deixar derrotar e não vai existir, desta vez, nenhum Rei de Sevilha, Califado Almoada do Mirambolim Iacube, que nos volte a derrubar tal como sucedeu anos depois em 1189, com a derrota do primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques!

Diz-nos a História que foi D. Sancho I, filho de D. Afonso Henriques, que tomou o Castelo de Sesimbra, novamente e definitivamente, no ano de 1200, com a participação aliada dos Cruzados Francos, depois de terem conquistado, em conjunto, Lisboa e grande parte do Centro do País. O Rei D. Sancho I reconstruiu, então, esta localidade (Sesimbra) ordenando que D. Guilherme de Flandres protegesse, povoasse e defendesse esta zona com a própria vida! (RO)


BARREIRO STARA ZAGORA vs CCFC (8-5)
Esta equipa, do Barreiro, apresenta-se, sempre, como forte candidata a vencer o Torneio! Por isso, na Nação CCFC, não havia muita esperança, para os pupilos de Luís Ramalho ganharem este primeiro jogo… Uma boa participação seria recomendável! No entanto, esta estranha sensação só foi possível permanecer, nos espíritos mais cépticos dos apoiantes do CCFC…, até começar o desafio ou… a guerra! Logo no começo se concluiu que ÉRAMOS MELHORES! Eu próprio tive logo o pressentimento que jamais perderíamos este jogo! E… o golo apareceu para as cores amarelas! Lindo. Quase a terminar os 12 minutos iniciais do primeiro período (o desafio tem três partes de doze minutos!) um deslize do nosso guarda-redes permitiu o empate mas… mesmo antes do apito final o CHARNECA ainda conseguiu marcar um golo limpo, completamente legal, sem ter ocorrido nenhuma falta (!) eis… que aparece nestas “guerras-modernas”… os tais “senhores”, juízes de alto mérito, inatingíveis na sua real e magistrada sabedoria, para invalidar, não se sabe, ao certo, um bonito golo! Com gente desta… a coordenar as guerras de D. Afonso Henriques e D. Sancho I nunca teríamos, nós Portugueses, conquistado o Castelo de Sesimbra! Lamentável.

Chegou a segunda metade e… mais do mesmo… os mesmos “senhores-da-guerra” decidiram que Gonçalo Silveira (guardião do CCFC) agarrou uma bola fora da sua zona de controle e… aí, livre ou penálti, contra o CCFC! Mais um golo para o Stara Zagora! A equipa do CCFC, talvez a melhor e mais aguerrida dos últimos anos, não se dava por vencida e acabou a segunda metade a ganhar por 4-3! Depois, no terceiro período…, numa jogada a favor do CCFC, para um penálti a nosso favor, os “senhores” consideraram bola presa e… assim por diante! A equipa acabou por cair… talvez por falta de forças… ou menos treinos… sabendo-se que o Stara Zagora só trabalha nesta vertente!

Contudo… foi uma exibição exemplar dos atletas do CCFC! Temos gente. Gostei.
Estamos na luta. Força. Vamos melhorar no futuro. O Castelo é nosso!


»»» Tranquilos… estamos lá para nos divertir e dar o máximo num Grupo de Amigos! Malta nova a chegar e a aprender! Faz parte. Acima de tudo uma Família que dá tudo. Passo a passo iremos ser melhores!
LUÍS RAMALHO.


»»» Parabéns maltinha... perdemos por pequenos pormenores... e com alguma injustiça... mas proporcionamos um bom espetáculo... o mais importante é saber que TEMOS EQUIPA.
JOSÉ MANUEL SANTOS.

Repórter de Ocasião (12 de JUNHO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


»»» A Nação CCFC esteve presente, no apoio ao Futebol de Praia, com: José Manuel Santos, Ricardo Aires, Diogo Silveira, Iago Marques, Tiago Campos, Pai, Mãe e Familiares do Jackson, Amílcar Piteira e Dina Piteira, Jorge Silva Coelho, Verónica Oliveira, Márcio Oliveira, David Pina, Marina Anselmo, José Oliveira, Cláudia Palma, Dino Pereira Ivo Mendes e outros que não foram "apanhados" pela objectiva do Blog-RO. - Foto: BLOG-RO











 Jackson Lorran - 2 golos. (Foto: Blog-RO)


 Rafael Cândido (RAFA) - 1 golo.  (Foto: JDG)


 João Neves (NECA) - 2 golos. (Foto: Blog-RO) 




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.