PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 13 de junho de 2018

»»»» Uma gentil Entrevista de "RO" a SOFIA RIBEIRO !!! *** O Regresso das Grandes Entrevistas "RO" *** (NAÇÃO CCFC) - Por: Repórter de Ocasião


OCASIONALMENTE...

AS NOSSAS ENTREVISTAS (AOS DA CASA!)

Elaboração de: Repórter de Ocasião

Entrevistada: SOFIA RIBEIRO (MÃE de Jogador)

CHARNEQUENSES (Por Amor ao Clube) DE GEMA: 
Frases Sábias da entrevistada: 
      

»»» “-O meu entusiasmo pelo CCFC vem do tempo dos Canários do Casal... com a idade do meu filho o Clube era o dia-a-dia de todos nós!
»»» “…A mais pura das verdades... e assim o caminho é tão, mas tão mais interessante! Todos juntos... SEMPRE!”
»»» “-Quem é? Quem é? Quem é? CHARNECA É QUE É!”
»»» “-Em relação à Sessão Solene... há uma coisa que tento incutir na educação dos meus filhos e não prescindo... respeito pelo outro... nas diferentes situações! Não fazia sentido ir pelos prémios e virar as costas a quem tanto trabalhou e se dedicou pelo momento!”
»»» “-O meu irmão... (Pedro Ribeiro) que é Pai do Lourenço Ribeiro, também dos Benjamins B-1..., foi Guarda-Redes nas primeiras Equipas do CCFC...”
»»» “-É saudável este espírito que se vive no CCFC e é salutar!”
»»» “-Por diversos motivos a vida distanciou-me do Clube... mas agora com filhos que só vivem futebol o CCFC é a nossa segunda casa!”
»»» “-…Que o “RO” nunca se canse... que eu estarei aqui sempre para o seguir! Obrigada!”
»»» “-Para além disso deixe-me dar os parabéns ao “RO” pela forma entusiasta... e sincera como nos comunica a vida do CCFC e efetivamente nos aproxima deste clube que é de facto diferente!”

 
12 QUESTÕES DE OURO


Nome: Elsa Sofia da Sila Ribeiro
Idade: 39
Profissão: Gestão de Outsourcing de Telecomunicações
Um “Clube de Sonho”: Sporting Clube de Portugal e ‘Selecção Nacional’
Naturalidade: S. Cristóvão, S. Lourenço - Lisboa
Residência:  Feijó
Signo: Peixes
Família: Todos os que me fazem dar a vida por eles!  
Jogo de Futebol da sua vida: França vs Portugal do Europeu 2016
Jogador da Actualidade que mais admira: Cristiano Ronaldo
Jogador do Passado que mais gostou:  Luís Figo
Comportamento de um ser humano que mais aprecia: Existem valores dos quais não prescindo e que considero fulcrais no ser humano: humildade, honestidade, responsabilidade e respeito pelo próximo. 



ENTREVISTA:


Repórter de Ocasião:  -Em conversas que tivemos anteriormente, no intuito de nos conhecermos melhor, a Sofia Ribeiro contou-nos que acompanhou, desde criança, os primeiros passos do CCFC, outrora, identificado com outro nome! Interessante ver e constatar que uma fotografia da Sofia aparece numa Claque de apoio ao Clube, inserta num quadro, antigo, de uma das Equipas do Charneca de Caparica Futebol Clube! Quer contar-nos um pouco desses tempos e dos momentos vividos em prol do CCFC?




Sofia Ribeiro: -Parece que foi ontem e passaram 30 anos! Ufa… 30 anos!!! Foram tempos incríveis, de uma inocência e uma vivência que nada tem a ver com a infância que os nossos meninos têm hoje em dia! Nós passávamos os dias… a desejar o fim-de-semana para ir ver o Jogo dos Seniores, ou para nos encontrarmos todos, no sábado à noite, nos bailes que se realizavam na sede do clube… Bons tempos que deixam muitas saudades! Lembro-me aquando do baile da pinha, andávamos Kms a pé (Eu, a minha cunhada e a Inês, exactamente as da foto), a visitar os comerciantes da Vila, a fazer recolha de donativos e presentes para o baile…

R. de O.: -“NÓS SOMOS O FUTURO!” (WE ARE THE FUTURE)… Acredita que os seus filhos, Martim Marques (actualmente nas Escolas de Formação do CCFC) e Santiago, mais pequenino, irão fazer um futuro melhor… tanto no CCFC… como na Vida real?




Sofia Ribeiro: -Eu acredito e espero que sim… para mim existem valores que são primordiais… a humildade, o respeito, a confiança… a amizade. E espero que eles cresçam e não se esqueçam que fazem parte de um todo e que terão de fazer a diferença pela positiva, por forma a serem felizes… sem ser à custa da felicidade de outros!

R. de O.: -Martim Marques também pratica Atletismo, onde consegue, igualmente, bons resultados! E na Escola… é bom aluno? Como conseguem, Pais e Filhos, tempo disponível para tudo…?



Sofia Ribeiro: -Na escola é sem dúvida onde o Martim consegue melhores resultados… a escola é e será sempre a prioridade, e não é a minha… é a dele! O Martim é muito exigente com ele próprio e não tem de ser o melhor, não tem de ser o primeiro… mas trabalha e esforça-se por todos os dias ser melhor… e nisso o valor é todo dele! Quanto ao tempo não é fácil mas com dedicação e organização vamos conseguindo… o importante é que sejam crianças felizes!

R. de O.: -Observei-a muito activa e divertida, com a sua Família, na Festa de Natal de Todos os Escalões do CCFC (2017)! É uma pessoa divertida, por natureza, ou somente se revela desinibida em momentos como aqueles?




Sofia Ribeiro: -Tenho os meus dias…! J Na maioria das vezes sou uma pessoa divertida e gosto muito de brincar e alinhar em ambientes de festa!

R. de O.: -Qual a sua opinião sobre a Festa de Natal do CCFC? Podia ter sido melhor e/ou de um maneira diferente? Foi… o que esperava?


Sofia Ribeiro: -A festa de Natal foi muito divertida… e bem organizada! É muito complicado gerir tanta gente, mas no geral funcionou tudo muito bem e gostámos muito de fazer parte dessa festa! Que outras se sigam…

R. de O.: -A Sofia Ribeiro, com a sua Família, foi das poucas Pessoas que após a entrega dos Prémios dos Troféus “Trinar dos Canários” (2018) permaneceu na Sala para assistir à Sessão Solene do Aniversário do CCFC! Fê-lo pelo facto do seu filho Martim Marques ter sido um dos galardoados da noite… ou simplesmente por gosto e/ou respeito! (Já conversámos sobre este tema mas gostava de desse a sua opinião pública!)



Sofia Ribeiro: -Fomos à festa porque o Martim foi um dos eleitos, aliás como poderia ter sido qualquer outro jogador da equipa, no entanto teria ido na mesma, caso fossem outros jogadores, porque o Martim o pediria garantidamente. Ficar na sessão solene é só isso mesmo, respeitar e agradecer o trabalho de quem se esforça e dedica para criar eventos e iniciativas em prol de uma comunidade… e é isso que quero que os meus filhos percebam e saibam.

R. de O.: -Apoia, em simultâneo, todos os Escalões do Charneca de Caparica Futebol Clube ou tem preferência em acompanhar somente aquele onde está o seu filho?...



Sofia Ribeiro: -Eu gosto de futebol e de desporto por si só, agora não é fácil a logística de 2 filhos, ambos com atividades, porque o mais pequeno também faz natação, e futebol, atletismo, catequese… é muito complicado! Mas sempre que os jogos são em casa, acabamos por ver e apoiar as equipas que jogam antes e depois de nós.

R. de O.: -O que pensa sobre os Seniores? São necessários para a imagem do Clube ou seriam facilmente dispensados com a supressão deste Escalão?...  


Sofia Ribeiro: -Julgo que os Seniores fazem falta, porque dão outra dimensão a um clube que é válido por todo o processo de Formação que gere e proporciona aos seus atletas! Eu sou do tempo em que o Charneca (Canários do Casal, na altura) só tinham Seniores… e isso não acho coerente, porque perde a função de integração e apoio desportivo à comunidade! Acho que se complementam… dão uma profundidade ao percurso dos jogadores do clube.

R. de O.: -Considera que o Grupo de Pais e Familiares dos Benjamins B-1 são o melhor que existe no CCFC ou elogia, igualmente, o comportamento dos outros semelhantes! Fale-me sobre o vosso Grupo! São unidos como parecem…?



Sofia Ribeiro: -O Grupo dos Benjamins B1 são efetivamente um Grupo Especial, com todas as virtudes e defeitos deste tipo de Grupo… sem dúvida que o nosso Grupo é um dos melhores! J
Existe um muito especial (embora não conheça todos!) e que é de salientar, é o Grupo de Pais dos Benjamins A2, mesmo com um percurso de resultados menos bons, o clima, o ambiente, a coesão sempre foi EXTRAORDINÁRIA e sincera, que é o mais importante!
Quanto a nós fomos e seremos um Grupo unido, forte, divertido e SEMPRE JUNTOS a caminhar, pela formação, pela educação, pelos nossos CAMPEÕES!

R. de O.: -Costuma ver e apoiar jogos de outros Escalões do CCFC?...


Sofia Ribeiro: -Sempre que possível sim… apesar de não ser fácil… o tempo que nos sobre é pouco! 

R. de O.: -O Martim Ribeiro Marques é para chegar aos Seniores do CCFC (!)… (tem qualidades para tal!) ou está nos objectivos da Família Ribeiro Marques a mudança para um outro Clube caso surja um convite?...



Sofia Ribeiro: -O percurso do Martim só a ele caberá decidir. Ele é muito apegado aos amigos, às pessoas que o tratam bem (é muito de afetos), pelo que está e estará no CCFC enquanto se sentir bem e for tratado de igual modo. Agora como mãe… eu gostaria que ele jogasse mesmo no Sporting ou no Real Madrid… ah, ah, ah, ah! Que seja feliz, a jogar futebol ou não!

R. de O.: -Acha que há gente capaz e suficiente, na actual Direcção do CCFC, com possibilidades de Elevar o Clube a uma Grandeza Maior ou prefere as “coisas” como estão?...


Sofia Ribeiro: -Acho que as pessoas que estão na direcção do CCFC têm feito um excelente trabalho dentro das condicionantes que existem e as quais não dependem deles. O CCFC é um clube especial, e se qualquer Grandeza Maior for no rumo de melhores condições… ótimo!

R. de O.: -Sente que, na realidade, existe uma “diferença” na Nação CCFC ou pensa que tudo não passam de balelas e de afirmações sem nexo?...


Sofia Ribeiro: -Existe uma diferença… claro que sim… é um ambiente diferente e as pessoas na generalidade colaboram para que assim seja! Não tenho dúvida que o papel do RO, neste âmbito, é determinante… faz com que as pessoas se sintam parte integrante e não apenas mais um passageiro de viagem.

R. de O.: -Como gostaria de terminar esta Entrevista?... Diga de sua justiça...



Sofia Ribeiro: -Obrigada a todos os que permitem o clube respirar todos os dias e que dão lugar para centenas de crianças serem felizes a fazerem aquilo que gostam…
Que o CCFC nunca acabe…!







1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.