PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 14 de junho de 2018

*** AS MÁQUINAS NO TORNEIO GOTHIA CUP 2018 *** »»» O JORNALISTA SOU EU (138) – Escreveu: RO «««


*** Foi em 1975 que aconteceu a Primeira Edição, com a presença de 275 Equipas, 6 Países, 700 jogos e 16 Campos de Futebol utilizados. Em 1979 registaram-se 8000 participações. Os números de aderentes foram sempre aumentando e em 2012, com 37200 participantes, pertencentes a 1625 Formações de 80 Países, realizaram-se 4520 jogos em 110 Campos. Os 38500 presentes, que tomaram parte na Taça Gothia, em 2015, são um dos melhores registos da história da Gothia Cup. (RO)


*** A Gothia Cup, (Taça Gothia), é um grandioso Torneio Internacional de Futebol que se realiza todos os anos, em Gotemburgo, Suécia, para Equipas Juvenis de todo o Mundo, que engloba praticantes dos 11 aos 19 anos. (RO)


As Máquinas no GOTHIA CUP 2018

O JORNALISTA SOU EU (138)
Por: Repórter de Ocasião (RO)

C
HEGOU  a  vez… do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) participar num dos melhores e maiores Eventos do MUNDO… GOTHIA CUP (TAÇA GOTHIA) 2018. Diz-nos o representante Oficial, em Portugal, do Gothia Cup, Armando Lopes, que para todos terem uma ideia da grandiosidade do Torneio… Gothia Cup aglomera, no seu todo, “cerca de quatro vezes mais participantes do que, por exemplo, os Jogos Olímpicos!” Simplesmente fantástico e sensacional!
“As Máquinas” (Escalão Sub/14, nascidos em 2004, do CCFC, Iniciados), sob a tutela dos consagrados Joel Trigueiro, João Da Mata Gomes e responsáveis máximos pelo Grupo vão participar no Torneio juntamente com mais 192 Equipas, de 26 Países… somente nas suas idades porque, no total, o Certame vai contar com mais de 1700 Formações! Prevê-se um total de 40000 presenças!

 INICIADOS CCFC - ÉPOCA: 2017 - 2018 - Sub/14 (2004)

*** O BLOG-RO sabendo e reconhecendo o esforço mental, físico e também monetário que os tutores do Grupo (Joel e João Gomes) fizeram, na companhia e ajuda, outrossim, de Armando Lopes, para que este projecto se concretizasse, anuindo o CCFC para o uso do seu bom nome, deseja à Comitiva umas boas viagens, de ida e volta, sem imprevistos de qualquer espécie, boa estadia, divertimentos à brava (!), jogos felizes, sólido comportamento, um exemplo, digno e essencial, de “Fair-Play” e…, se não for exigir muito, que tragam a TAÇA! (risos).

Repórter de Ocasião (14 de JUNHO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

A TAÇA GOTHIA (Gothia CUP) realiza-se entre Domingo, 15 de Julho e Sábado, 21 de Julho de 2018

*** OPINIÃO
Arlindo Ferreira:
“Mais um grande passo para os jovens e para a Charneca de Caparica e ao clube CCFC que é de longe quem mais trabalha na divulgação do Desporto e do Futebol, em particular, no Concelho de Almada e em Portugal!
Parabéns a todo o Staff e Dirigentes.”



A Gothia Cup, (Taça Gothia), é um grandioso Torneio Internacional de Futebol que se realiza todos os anos, em Gotemburgo, Suécia, para Equipas Juvenis de todo o Mundo, que engloba praticantes dos 11 aos 19 anos. 

 ESTÁDIO DE ULLEVI

Foi em 1975 que aconteceu a Primeira Edição, com a presença de 275 Equipas, 6 Países, 700 jogos e 16 Campos de Futebol utilizados. Em 1979 registaram-se 8000 participações. Os números de aderentes foram sempre aumentando e em 2012, com 37200 participantes, pertencentes a 1625 Formações de 80 Países, realizaram-se 4520 jogos em 110 Campos. Os 38500 presentes, que tomaram parte na Taça Gothia, em 2015, são um dos melhores registos da história da Gothia Cup.

A Inauguração e as Finais da Competição são sempre realizadas no magnífico Estádio de Ullevi, um recinto desportivo que serve para Futebol, Atletismo e Concertos Musicais que se situa também em Gotemburgo. O Estádio ULLEVI foi utilizado, entre outras grandes finais Europeias de Futebol e Atletismo, para a Copa do Mundo de 1958 e igualmente foi palco de muitos jogos e da Final do Europeu de Futebol em 1992.


*** A Equipa do IF Brommapojkarna (Idrottsföreningen) é a mais famosa da Taça Gothia porque venceu o Torneio por 24 ocasiões! Seguem-se Tahuichi-Bolívia e Gais-Suécia com 10 vezes, cada uma.



*** IF Brommapojkarna é um Clube da Suécia pertencente à Cidade de Bromma, que se situa muito próximo de Estocolmo. O Vermelho e o Preto são as cores do seu Equipamento.




*** CURIOSIDADE
O Clube de Futebol “Os Belenenses", fundado em 23 de Setembro de 1919, da Freguesia de Santa Maria de Belém, foi o primeiro representante Português, em 2010.


*** DEDICATÓRIA
Este trabalho, do “Repórter de Ocasião” (RO) -quase a pedido! -porque não tinha intenção de escrever sobre o assunto, não por maldade mas, sim por falta de ocasião, planificação ou oportunidade, acabou por ser muito gratificante pelos conhecimentos que adquiri porquanto, confesso, não fazia a mínima ideia da magnificência e sumptuosidade que o Certame GOTHIA CUP abriga!
Além disso, em troca de conversas amenas e cordiais com Armando Lopes e João Da Mata Gomes, igualmente enriqueci as minhas informações e experiências jornalísticas e… não só! Estou muito grato, especialmente, a Armando Lopes, um gentleman de comunicação, a quem a Administração do GOTHIA CUP deve estar muito agradecida por ter um Homem bom, de razões nobres e distintas, como seu representante Oficial em Portugal!
Para João Da Mata Gomes (Um verdadeiro Amigo, de longa data!), Joel Trigueiro (Um Treinador competente, divertido, no bom sentido, corajoso e exigente!) e Armando Lopes (Um Homem que também passou pelo CCFC, exímio profissional da sua missão, consciente do cumprimento do dever onde coloca o seu coração à frente da obrigação!), para todos estes meus Amigos, o meu abraço de muita Amizade, para juntar à dedicatória que lhes presto! Boa sorte.
                                                                                     
































2 comentários:

  1. Parabéns amigo Luis ROdrigues pelo trabalho apresentado, quer na descrição do Torneio, quer no incentivo dado aos atletas e a todos aqueles que de alguma forma têm contribuído para que a participação do Charneca de Caparica Futebol Clube no GOTHIA CUP 2018 possa ser uma realidade. Um bem haja.

    ResponderEliminar
  2. *** Muito obrigado, Amigo João Mata Gomes, não é fazer... por fazer... é escrever com dedicação, bem feito e com paixão... para que tudo fique perfeito! Não foi fácil... o mais difícil é reportar o verdadeiro nas entrelinhas... mas creio que está lá... tudo, com honestidade! Grande abraço! (RO)

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.