PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 18 de junho de 2018

»»» (R)eportagens (O)RIGINAIS n.º 136 - Por: RO ««« SEM COMPARAÇÃO! - Inédito de Repórter de Ocasião


*** NO Charneca de Caparica Futebol Clube somos assim… quem aparecer por bem… tem a porta aberta… quem vier por mal… não tem entrada… a porta fica fechada ou então… são encarcerados… como aconteceu com o último trio de Arbitragem que no Sábado passado arbitrou no Campo do Cassapo, a derrota dos Juvenis B, do CCFC, com o Costa da Caparica! É isto… mesmo! Apregoamos a “diferença” e agimos em conformidade e um dos melhores exemplos disso mesmo é o Escalão 2006… que apesar de terem TUDO… só lhes falta COMPARAÇÃO!RO.


(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS (136)
Sem Comparação!
Por: Repórter de Ocasião (RO)

*** NO Charneca de Caparica Futebol Clube somos assim… quem aparecer por bem… tem a porta aberta… quem vier por mal… não tem entrada… a porta fica fechada ou então… são encarcerados… como aconteceu com o último trio de Arbitragem que no Sábado passado arbitrou no Campo do Cassapo, a derrota dos Juvenis B, do CCFC, com o Costa da Caparica! É isto… mesmo! Apregoamos a “diferença” e agimos em conformidade e um dos melhores exemplos disso mesmo é o Escalão 2006… que apesar de terem TUDO… só lhes falta COMPARAÇÃO!RO.

A CRÓNICA
Cheguei por volta das 13 horas e levei comigo o “prometido”… uma quantidade de detergentes… de limpeza total, bem aproveitados, no final da Festa, pelo incansável trabalhador Hélder Cardoso!  

Carlos Videira, Nuno Favinha e também o Hélder Cardoso eram os Homens das brasas, no meio de muitas “brasas” que já se encontravam no convívio! Os miúdos divertiam-se na piscina, aliás por lá permaneceram o dia todo… só de lá saíram para as fotografias e… para comer e mesmo para isto… nem muito! Um aplauso enorme para o Tiago Carpinteira, ex-Treinador do Escalão 2006, que continua a interagir muitíssimo bem com os seus “pupilos”…, foi vê-lo em criativas brincadeiras dentro de água! 



Antes das sardinhas e carapaus, assados, logo o Presidente José Manuel santos fez questão de afirmar que… tão competentes trabalhadores no braseiro… Diogo Videira (2001) e Guilherme Cardoso (2005), assim como KIKO (2010)… jamais iriam embora do CCFC… vá lá saber-se porquê!? Pelos vistos o António Campos tem de aprender a assar muito bem o peixe e as carnes… se pretender que o seu filho, Tiago Campos (2002)… regresse ao Clube!

Comida com fartura, para todos os gostos, aperitivos, queijos, camarões e tudo o mais… muita fruta, etc… Foi comer, beber e divertimento, à bruta!
Almoçou-se e veio a parte do lazer… com o aparecimento do YOGA… já mostrado em notícias anteriores!

Durante a tarde, antes dos afrodisíacos caracóis, vários pares se juntaram para diálogos amenos e um deles, deu para perceber (e ver!) Hadil Daudali e José Manuel santos, muito românticos, meio escondidos, entre flores lindas… a colocarem a “escrita” em dia! Não valeu a pena… porque os segredos do Hadil Daudali… minutos depois eram sabidos por todo o Grupo! (risos)



Chegou igualmente o jogo da “Sueca” onde o Carlos Videira manteve os mesmos processos de anos anteriores, ou seja…, dar “renúncias” com fartura! (Jogada de naipe diferente do apresentado em cima da mesa…nos jogos em que o naipe é obrigatório). Eu… também fiz UMA, confesso, mas… foi sem querer! Como o momento era de brincadeira (não estávamos, ali, com outra intenção!) o meu parceiro, o Nuno Favinha, começou a dar cartas, a seu belo prazer, escolhendo os Ases… para si! (risos). Mais tarde o Anselmo Rosa também se “habituou”, a pedido, a escolher o trunfo, vendo, primeiro, a carta debaixo do baralho!!


CHUK NORRIS… EM VERSÃO GALÃO!
Ah… já me esquecia… antes do almoço (refeição principal) surgiu de imprevisto… cá para mim, apareceu, vindo de dentro da Piscina, tipo Chuk Norris, do filme “Desaparecido em Combate”… o enigmático João Domingos Galão que de máquina fotográfica, em riste, substituindo a metralhadora do Norris… começou a “disparar” por tudo quanto era… sítio! Eu ainda disse: -“Mas… o que é que este tipo vem para aqui fazer… infiltrado!?” Não valeu a pena… o Homem até foi aplaudido! “Disparou”, “disparou”, “disparou”, até lhe apetecer e desapareceu… tipo “Cinderela”… ainda o Sol brilhava muito forte!




O DESCALABRO DAS SELFIES
*** As tentativas de se superar os recordes das "Selfies-RO" e da campanha "O Charneca é... Fixe!", na Festa do Escalão 2006, CCFC, foi o bom e o bonito... com muita animação, à mistura, boa disposição, gritos, contentamento, apupos, palmas de parabéns, e outras coisas mais! A “Selfie-Stick” do "RO" foi um autêntico descalabro... dada a notória falta de experiência do autor! (Eh, eh, eh!). Foi necessário o Hadil Daudali dispensar o seu nobre telemóvel para se conseguir a tão almejada "Selfie"!! O Blog-RO já mostrou as primeiras tentativas de (in)sucesso... Fotografou-se telhados, o chão, piscina, pés e pernas mas..., rostos..., NADA! Não havia maneira de se bater o recorde das "Selfies-RO"! Gargalhadas à solta... imaginem!

*** Depois..., para reunir todo o Grupo, para se conseguir bater o recorde das 42 Pessoas do Escalão Benjamins (A-2) -QUARENTA E DUAS! -mais do mesmo... recorreu-se, então, à perícia da arte de Hélder Cardoso e do seu brilhante telemóvel! Lá... se conseguiu uma foto!


*** Resumindo e concluindo... É notório que o recorde das "Selfies" foi ultrapassado de uma maneira gigante e... memorável! Aconteceu um capote... magnífico! Sobre a fotografia de "O Charneca é... Fixe!", o Blog-RO... ainda não tem a certeza de o recorde (42 elementos!) ter sido conquistado! Neste momento... ainda se procede à contagem... das cabeças! A não ser possível distinguir-se, pelo menos, 42 pessoas, nesta nova fotografia..., então o GRUPO dos Benjamins A-2 continua insuperável e serão os Campeões desta Temporada! Vamos esperar pelas contas... (Blog-RO)

OS CARACÓIS DO ENTUSIASMO TOTAL
*** Até quando se falará e aparecerão fotografias sobre a brilhante e mágica Festa de Final de Temporada do Escalão 2006 (INFANTIS-B) ?... Não sei! Sei, apenas, que os caracóis, quando surgiram no convívio, trouxeram um ambiente quimérico à Festa e mesmo havendo quem fizesse "beicinho" pelo facto das carnes assadas (Entremeada e Bifanas, cortadas aos bocadinhos!) terem sido postas na outra ponta da mesa... o momento acabou por ser divertido e hilariante e ainda estou para saber que espécie de temperos aqueles pequenos moluscos gastrópodes, tipo dos helicídeos, continham porque houve quem chamasse de tudo ao Anselmo Rosa... a Mónica Cardoso só não lhe chamou... "Santo" e a Sandra Rosa... depois de ingerir os misteriosos caracóis... até proferiu um poema afrodisíaco... muito aplaudido por quem estava perto de si, naquela mesa extraordinária!







*** No meio de muita confusão, das fotografias, dos risos e dos piropos... lá surgiu uma fotografia comigo, Cláudia Palma e Ana Patrícia Agostinho que ainda hoje estou para saber se era... uma "Selfie" ou se foi para a Campanha "O Charneca é... Fixe!".


DANÇAS E CANTARES
Depois dos caracóis, quase no final da tarde…, ficou tudo doido... vá lá saber-se porquê (!?) e começaram a surgiu as danças… de SALÃO, KIZOMBA, ESQUEMA, etc… Os Presidentes da Direcção do CCFC e MAG animaram o Pessoal e mais tarde chegou o FADO onde, entre muitos artistas/cantores, a famosa dupla de “Josés” se mostrou excepcional e revelou conhecimentos na matéria!
A noite veio depressa mas ninguém arredava pé… Hélder Cardoso limpava o chão… mas um Grupo resistente não parava de beber cafés e comer (ainda) muitos bolos!









FIM DE FESTA
Antes de Jorge Campos, o anfitrião, “correr” e dispersar o pessoal à “mangueirada”… ainda deu para ver o “Atleta” Anselmo Rosa, completamente alucinado, com as perninhas a tremer, e a dizer, assustado, que a mulher, Sandra Rosa, o tinha abandonado… com ela, coladinha a ele… a 50 centímetros de distância! José Oliveira e Marina Anselmo, ajudados pelos herdeiros Verónica Oliveira e Márcio Oliveira aproveitaram para levar 8 sacos de comidas e bebidas para casa (sobras!) quando só tinham levado… DOIS para a Festa!
(ah, ah, ah!).


E o dia terminou com as “Selfies” mais loucas e apaixonadas… de sempre! (RO)


Cansado e bem divertido… regressei a casa depois de um dia bem passado, num ambiente fantástico…, onde houve e existe de tudo…, no Escalão 2006, só… NÃO TEM COMPARAÇÃO!

Repórter de Ocasião (18 de JUNHO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.




























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.