PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 25 de junho de 2018

*** Crónica Ocasional n.º 193 - (Guerreiros da Praia) *** Produção de Repórter de Ocasião (RO) ***


»»» O jogo com o Quarteira não esteve fácil e só com uma forte determinação, garra, atitude, união e desejo enorme de vencer, os “Guerreiros de Praia do CCFC” reagiram às dificuldades iniciais (0-2 no primeiro período!) e partiram para (mais) uma exibição de categoria com uma resposta de seis golos memoráveis (quatro marcados no 2.º tempo) e ganharam por 6-2. Os golos da reviravolta foram conseguidos, de raiva, por Ruizinho (2), Jackson, Aragão, Serginho e Rafa, um cada , mas… todos foram valentes e… ficaram felizes!
Piri estreou-se a jogar, um jovem ainda com idade de Júnior, Teixeirinha começou, de início, na baliza, Silveira revelou mais maturidade, nas partes complementares, Canário novamente fortíssimo nas antecipações, Neca é um incansável muro de betão e Salgueiro é uma árvore com ramos inflexíveis e inultrapassáveis que baralharam os ataques da oposição!

QUARTEIRA vs CCFC (2-6)



Zona Sul | Jornada 2 – 23 de Junho 
(Estádio Multiusos – Costa Caparica)

Barreiro Stara Zagora FC (4-2) São Domingo FC

AJ Quarteira BS (2-6) Charneca de Caparica FC

ACR Zambujalense (5-7) GDP Costa Caparica

GD Sesimbra (5-6) CF Trafaria

CD Cova Piedade (6-7) GD Alfarim




Crónica Ocasional n.º 193
Os Guerreiros da Praia
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

OS GUERREIROS DA PRAIA DO CCFC
Rui Cunha (Ruizinho), Diogo Hilário (Piri), Rafael Cândido (Rafa), Jackson Lorran (Jackson Rúbia), Ricardo Canário (Gonçalves), João (Aragão) Oliveira, João Neves (Neca), Gonçalo Salgueiro (Fiel), Sérgio Mendes (Serginho), Gonçalo Silveira (Felino), e Rodrigo Teixeira (Teixeirinha).

A
 MELHOR designação para o termo “guerreiro” diz-nos que é uma pessoa que combate numa guerra…, um combatente, um soldado! É também todo aquele que revela inclinação para a guerra e/ou para o combate mostrando um total antagonismo à paz e ao pacifismo! No entanto, este vocábulo “guerreiro” outrossim pode ser uma pessoa que demonstre coragem e força para uma determinada função e é precisamente este significado que eu transporto para os valorosos Atletas do Futebol de Praia, do CCFC, Verão de 2018, porque eles são, de facto, uns Guerreiros de Praia do Charneca de Caparica Futebol Clube e alguns deles estão ali… desde 2013! O Futebol de Praia não é guerra nenhuma… trata-se de uma metáfora… mas o termo assenta perfeitamente na alma destes fortes “Guerreiros Amarelos” que conseguem, em simultâneo, ser pacíficos, fora do areal mas…, lá dentro…, naquele minúsculo quadradinho de areia… transformam-se, por completo, “devoram” os adversários e somente têm olhos… para “destruir” os “guardiões” dos templos (balizas) que os enfrentam! (RO)

QUARTEIRA vs CCFC (2-6)
Bastaram duas jornadas para os “Guerreiros de Praia do CCFC” se acomodarem a meio da tabela classificativa, ocupando um 5.º lugar, entre dez Equipas e… que conjuntos… todos eles de nomes sonantes e com Atletas de mérito e mais valia!
Tinha noticiado, na primeira jornada, que a derrota (5-8) com o Stara Zagora sucedera apenas… por pequenos detalhes, o CCFC nunca foi inferior e, quinze dias depois… a Equipa do Barreiro está em 2.º lugar com duas vitórias… em outros tantos jogos!
O jogo com o Quarteira não esteve fácil e só com uma forte determinação, garra, atitude, união e desejo enorme de vencer, os “Guerreiros de Praia do CCFC” reagiram às dificuldades iniciais (0-2 no primeiro período!) e partiram para (mais) uma exibição de categoria com uma resposta de seis golos memoráveis (quatro marcados no 2.º tempo) e ganharam por 6-2. Os golos da reviravolta foram conseguidos, de raiva, por Ruizinho (2), Jackson, Aragão, Serginho e Rafa, um cada , mas… todos foram valentes e… ficaram felizes!
Piri estreou-se a jogar, um jovem ainda com idade de Júnior, Teixeirinha começou, de início, na baliza, Silveira revelou mais maturidade, nas partes complementares, Canário novamente fortíssimo nas antecipações, Neca é um incansável muro de betão e Salgueiro é uma árvore com ramos inflexíveis e inultrapassáveis que baralharam os ataques da oposição!

TREINADORES E OBJECTIVOS
Grande jogo… numa batalha distinta… onde ninguém teve dúvidas em aplaudir a vitória do CCFC! Três pontos para serem dedicados ao Treinador, ausente por motivos de força maior, Luís Ramalho, que nunca foi esquecido!
O Presidente do CCFC, José Manuel Santos, foi para o banco, com a braçadeira de Treinador (O Homem… tem o curso… vejam lá!) e Sérgio Marques, o “Guerreiro-Mestre” desta UNIÃO… ajudou na orientação e dirigiu também a Equipa numa vitória brilhante! António Campos foi o Director/Condutor da Carrinha de transporte e Paulo Paiva o Fisioterapeuta do Plantel.




*** O objectivo é participar, apelar ao divertimento, lançar jovens nesta modalidade, engrandecendo o Grupo e promover o Futebol de Praia do Charneca de Caparica Futebol Clube… se ganharem uns “joguinhos”… tanto melhor mas eu já fiquei com a sensação que os “Guerreiros do Futebol de Praia do CCFC” já conquistaram, igualmente, o respeito e a admiração da Nação que anda envolvida no Futebol de Praia do Distrito de Setúbal, desde Adeptos, Amigos, Jogadores e Treinadores de outras Equipas, Dirigentes, Administrativos e Trabalhadores da Associação de Futebol e Setúbal, Polícias e Seguranças dos recintos e pessoas comuns.
Depois disto… ser no presente, depois da 2.ª jornada, a Equipa que tem o 4.º melhor ataque do Torneio (11 golos!)… sinto um gostinho especial em apoiar e admirar os “Guerreiros do Futebol de Praia do CCFC!”


APOIO VALIOSO DA NAÇÃO CCFC
O Blog-RO tinha solicitado a presença e o apoio da Nação CCFC, para este segundo jogo do Futebol de Praia do CCFC e as Claques corresponderam! Entre muita gente, não consegui registar todos, -ninguém leve a mal, por isso! -marcaram presença, os seguintes:
José Oliveira, Serafim Peralta, Verónica Oliveira, Márcio Oliveira, Sandra Santos, Rafael Vaz, Paula Luís (Paula e Luís Antunes), Iago Marques, Simão Antunes, Marina Anselmo, Gustavo Campos, David Pina, Ana Patrícia Agostinho, Cláudia Palma, Tiago Campos e muitos outros elementos da Nação CCFC, como os Directores João Barros, e Pedro Teixeira e o Colaborador Jorge Silva Coelho…, todos juntos, a apoiar o CCFC, sem ser no Campo do Cassapo…, num jogo de Seniores do futebol do CCFC?... É… é… e… é!..












ROSTOS BASTANTE CONHECIDOS
É muito agradável apreciar na Nação do Futebol de Praia as caras conhecidas que por ali abundam, desde Jogadores que trocam de Clubes, a Treinadores, entre muita gente conhecida. Todos se abraçam e cumprimentam… rivalidades e comentários, à parte, lá bem no fundo, todos se admiram e respeitam e, assim mesmo…, é que é bonito! Adoro.

Aproveito, nesta crónica, para enviar um gigante abraço aos muitos dos meus Amigos que no passado Sábado encontrei na Costa da Caparica, já sabendo que me vou esquecer de muitos…
»»» Nuno Moreira, Paulo Antunes, Ricardo Silva, Edgar Prince Sylva, Nuno Ferreira, José Fernando, Cruz, Francisco Palas, António Semblante, Ricardo Aires, Carlos Feteira Carvalho, Pedro Pinheiro e Ricardo Sebastião.

Repórter de Ocasião (25 de JUNHO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.














































1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.