PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

*** MUDAR O DISCO! - JORGE FONSECA - JUDO! (015) ### Escreveu: Repórter de Ocasião (RO) - Inédito! ###


015 Jorge Fonseca - JUDO
(…O País na Falência!...)

Por: Luís Rodrigues (RO)

 
É
 tal e qual como eu digo: “-Qualquer dia… não ganhamos… para as Medalhas!” O País vai entrar em falência… com tantas Medalhas de Honra ao Mérito Desportivo… que são entregues aos Atletas que conquistam Títulos em todos os cantos do Mundo! Agora… até temos um CAMPEÃO DO MUNDO (Medalha de OURO) em JUDO, na vertente de 100 kilos! A proeza, inédita, para PORTUGAL, foi conseguida pelo natural de S. Tomé e Príncipe, JORGE FONSECA, que representando PORTUGAL em TÓQUIO, nos Campeonatos do Mundo, da Modalidade, GANHOU o 1.º Lugar, depois de BÁRBARA TIMO ter conseguido obter a MEDALHA de PRATA, no Feminino, em 70 Kilos! 

JORGE FONSECA, Atleta do Sporting Clube de Portugal, que já tinha derrotado, nas meias-finais, o natural de Azerbaijão, Elmar Gasimov, utilizou a mesma táctica (WAZA-ARI), com êxito, para derrotar, na FINAL, o Atleta RUSSO, Niyaz Ilyasov e tornar-se, deste modo, o 1.º Português a ganhar um Título Mundial, 100 kg, em JUDO! No minuto inicial do combate, entre Português e Russo, Jorge Fonseca condicionou o adversário com um waza-ari e depois com um excelente e brilhante comportamento, repleto de serenidade, controlou o desafio com a sua superioridade, até ao apito final, sem permitir grandes veleidades ao Atleta contrário!

No JUDO waza-ari sucede quando um dos praticantes é derrubado e fica com metade das suas costas sobre o tapete ou quando é completamente imobilizado pelo opositor durante… 15 segundos, no mínimo!

Repórter de Ocasião (30 de AGOSTO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.