PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 25 de agosto de 2019

*** MUDAR O DISCO! - Ver Filme ao contrário! (014) *** ### Escreveu: Repórter de Ocasião (RO) - Inédito! ###

0-2Benfica vs Porto  
(Ver o Filme ao contrário!)
Por: Luís Rodrigues (RO)



 MUDAR O DISCO - Crónica n.º 014 - INÉDITO!



O
NTEM… o dia parou… em Portugal e pouco destaque se deu à Medalha de Bronze que o Canoísta Fernando Pimenta ganhou na Hungria na prova K1 (1000 metros), no Campeonato do Mundo, da modalidade, conseguindo o notável apuramento para os jogos Olímpicos de Tóquio-2020! Enquanto se procura o “culpado” da morte de um rapaz de 19 anos, no Algarve, em Vilamoura, acontecimento ocorrido na Discoteca Lick, ontem, outro jovem, com a mesma idade, Paraquedista, pereceu num acidente trágico, na mesma Região, em Portimão, num exercício de Pára-quedas! Nesta mesma localidade Algarvia realizaram-se os primeiros jogos de Futsal, no melhor Torneio do Mundo, na 3.ª Edição do Record International Masters Cup, entre Benfica (Campeão Português) e Kairat Almaty, Cazaquistão, (Vice-Campeão Eupropeu), com vitória dos “Encarnados” (3-1) e Sporting (Campeão Europeu) com o Inter Movistar, Equipa Espanhola que é o atual Pentacampeão no Mundial de Clubes (3-3).

Até os incêndios… pararam, em Portugal e não se falou da greve dos Camionistas porque… todos os olhos estavam virados e concentrados no 243.º Clássico entre Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto a realizar-se no Estádio da Luz!

Benfica vs Porto (0-2)
E… ao 22.º desafio… Bruno Lage, Treinador do Sport Lisboa e Benfica, perdeu um jogo no Campeonato! Nas 21 contendas anteriores, ganhou 20 e… empatou 1 (Os Belenenses)! Embora já tivesse sido derrotado na Taça de Portugal e Taça da Liga, respectivamente por Sporting e F. C. Porto ontem foi dia de perder, também, na Prova que venceu e onde se tornou Campeão, com inteiro merecimento, na edição anterior, para se comprovar que não existem equipas imbatíveis!

BRUNO LAGE depois de ganhar ao “Os Belenenses” (única Equipa que lhe faltava derrotar!), na 2.ª jornada da Temporada 2019-2020, num retumbante êxito, ontem, em pleno Estádio da Luz, teve conhecimento do outro lado da medalha… ao ser vencido pelo seu homólogo Sérgio Conceição!

Dois a zero para o F. C. Porto, sem ponta de qualquer dúvida, e… até podia ter sido pior!... Os “azuis” correram mais, foram melhores guerreiros na procura da bola e ainda fizeram brilhar o “guardião-vermelho” Odisseas Vlachodimos! É na hora das derrotas… que também se aprecia a dignidade dos verdadeiros Campeões e… desta vez, nada há para reclamar! Ontem, tudo correu mal aos “Encarnados”! Para os Sócios, simpatizantes e fervorosos adeptos do “Glorioso” este foi um filme imprevisto… que saiu tudo… ao contrário e é preciso reconhecer que o Futebol é mesmo assim! Ganha-se, empata-se e… perde-se! Parabéns ao F. C. Porto porque foi melhor, neste jogo, e mereceu vencer!

Repórter de Ocasião (25 de AGOSTO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


2 comentários:

  1. É mesmo verdade, o Porto jogou melhor, mas o futebol é mesmo assim e depois também não podemos ganhar sempre senão ainda dizem que compramos os árbitros 😂

    ResponderEliminar
  2. Jogo de sentido único e grande lição de tática do Sérgio ao Lage ( muitoooo verdinho)

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.