PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

»»» (R)eportagens (O)RIGINAIS n.º 156 - INÉDITO ««« **Crónica-RO - Um Original de Repórter de Ocasião!** ### OS "ROBOTS" (CCFC) TAMBÉM TÊM SENTIMENTOS!

GOLOS – COMBINADO
(Campeonato + Taça2019)

RUIZINHO (11 golos: 7+4)
JACKSON SOUZA (
10 golos: 9+1)
DINO PEREIRA (10 golos: 8+2)
SERGINHO (9 golos: 7+2)
RAFA (8 golos: 7+1) 
BRUNO SIMÕES (2 golos: 1+1) 




(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS (156)
Por: Repórter de Ocasião (RO)


SENTIMENTOS

T
ERMINOU, no passado fim de semana, o sonho do Futebol de Praia do CCFC, Verão de 2019, com a alegria imensa de ter participado na inédita Taça de Portugal, passando, com brilhantismo, à segunda Eliminatória e… ficando-se por aí… e a tristeza, direi, desilusão, de uma classificação algo inesperada, na Fase de Grupos, ocupando um antepenúltimo… lugar! Três vitórias, sete derrotas, 48 marcados e 60 sofridos… a pior defesa da Zona Sul! Uma saudação especial para o ataque dos “Robots”…, apesar de tudo, porque apenas o Campeão da Série, São Domingos (63 golos) e o penúltimo classificado (!) Marítimo (49 golos)… marcaram mais do que o Charneca de Caparica Futebol Clube!

FOI mais uma derrota (5-10) com uma Equipa que os “Robots” tinham eliminado na 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal (Zambujalense) (Apurado para a Fase seguinte!) mas é preciso que se diga, para que todos os pertencentes ao GRUPO-2019, meditem no assunto que… a Equipa não pode, nem deve, chegar ao derradeiro desafio com, somente, sete peças para disputar o jogo! Incrível! João Neves (NECA) teve que jogar na posição de Guarda-Redes…, aliás, realizando uma excelente exibição… enquanto teve forças! Os outros “Robots” que estiveram presentes, foram: Ricardo Canário, Bruno Simões, Jackson Souza, Ruizinho, Ricardo Silva e RAFA (Rafael Cândido). António Campos, o Director, foi o único responsável que estava no Banco dos Suplentes. 

LESÕES, CASTIGOS, DOENÇAS E OUTRAS COISAS MAIS 
Não estou aqui para censurar ninguém porque algumas ausências, nem todas, aconteceram por doença, lesões, férias e… outras coisas mais... que me abstenho de comentar mas… se no futuro o GRUPO pretender continuar com o apoio do Blogue RO terá que haver maior sentido de COMPROMISSO! Esta Temporada… cheguei a acreditar… mas, no final…, foi o mesmo do costume! Não vou debruçar-me sobre o Patrocínio e apoio do Blogue RO porque as provas são evidentes e todos, penso eu, sentiram que a colaboração e a dedicação foi de boa vontade! Desejo, sinceramente, que no próximo ano, o GRUPO apareça mais forte, consciente do dever a cumprir e… quem não puder estar até ao fim… por motivos de força maior… que não se comprometa!

Em relação ao jogo com o Zambujalense a Equipa (7 Jogadores, apenas!) esteve sempre bem, compenetrada na contenda, e chegou a estar empatada… 5 a 5… mas, como sempre, os derradeiros minutos… (3.º período de jogo) foram fatais! Bom esforço! Podem contar, no futuro, com o apoio do Blogue RO se forem para cumprir as premissas atrás ventiladas! Parabéns ao Jackson Souza, o melhor Marcador do Campeonato, com 9 golos e ao Ruizinho (Rui Cunha) o Melhor na Taça de Portugal, com 4. No “Combinado”, na soma das duas Provas, Campeonato e Taça de Portugal, Rui Cunha assume a liderança com 11 golos!

Abraços e até à próxima!

Repórter de Ocasião (15 de AGOSTO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.




Campeonato – ZONA SUL
*** RANKING/GOLOS - CHARNECA ***
JACKSON SOUZA (9)
RAFA (7)
RUIZINHO (7)
 SERGINHO (7)
CANÁRIO (6)
BRUNINHO (1)
BRUNO SIMÕES (1)
GONÇALO SILVEIRA (1)
PEDRO SANTOS (1)




TAÇA DE PORTUGAL
Charneca vs Zambujalense (8-5)
São Domingos vs Charneca (7-3)

*** RANKING/GOLOS - CHARNECA ***
RUIZINHO (2+2) = 4 golos.
DINO PEREIRA (1+1) = 2 golos.
SERGINHO (2) 
BRUNO SIMÕES (1)
JACKSON SOUZA (1)
RAFA (1)


























(Caixinha… dos FUNDOS)
68 “ROBOTS” Até ao JOGO
com o ZAMBUJALENSE Jornada 9

TAÇA DE PORTUGAL
Charneca vs Zambujalense (8-5)
São Domingos vs Charneca (7-3)

*** RANKING/GOLOS - CHARNECA ***
RUIZINHO (2+2) = 4 golos.
DINO PEREIRA (1+1) = 2 golos.
SERGINHO (2) 
BRUNO SIMÕES (1)
JACKSON SOUZA (1)
RAFA (1)

16 “ROBOTS” Incluindo o JOGO
com o SÃO DOMINGOS 2.ª Eliminatória

Total, acumulado:
84 “Robots”





4 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.